Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar Caseína + Whey. É Realmente Melhor?


Sarlo

Posts Recomendados

Olá!

Na edição do mês de Novembro, da revista Men's Health, saiu uma reportagem com um "guia" de suplementos.

Lá diz que, segundo uma pesquisa, ectomorfos que ingeriram Caseína + Whey, tiveram um ganho muscular 50% maior sobre quem ingeriu apenas Whey.

Fiquei com essa idéia na cabeça, já que sou ecto-mesomorfo, de acordo com a avaliação física que eu fiz ano passado (mas confesso que sou mais ecto do que meso... rs...)

Alguém já fez essa experiência? Conhecem algo a respeito?

Além disso, não é tão fácil encontrar Caseína por aí, como Whey Protein. Parece que tem bem menos opções de caseínas. É isso mesmo ou só impressão?

Na loja que costumo comprar meu whey, tem um whey com caseína, mas não lembro a marca agora. 900g sai em torno de R$ 130,00 (no dinheiro rola um desconto em cima disso).

Alguém recomenda alguma marca, caso já tenha experimentado e sentido um efeito melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Você, na sua concepção, acha ideal se basear em "uma" reportagem de uma revista chamada "Men's Health" com um guia de suplementos?

A reportagem tal que, para ser válida deveria ser ao menos um estudo, afirma que é preferivel tomar: - Whey protein com Caseína a somente Whey protein; sem levar em conta a alimentação do indivíduo depois do consumo do Whey protein, o horário que este será consumido, dentre outros fatores que devem ser levados em conta. Não há credibilidade alguma nisto.

Pesquise estudos, determine o horário que os suplementos serão ingeridos que poderão haver diferenças. Durante o dia, fora o pós-treino o consumo do Whey protein aliado a caseína seria ótimo, já no segundo caso, não. Pois, há métodos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu acho que além de whey, no pós, uma ingestão de albumina e caseína podem sim a ajudar... geralmente há post-workouts já com esse blend de proteínas incluso, além de carbs/mct/ waxy maize. Um exemplo, da ON, recovery 2:1:1 e o pro complex (são mais recomendados para o pós treino do que o whey puro).

Agora a questão está no CxB, aqui é muito ruim comprar esses pós-treino... são mais caros e tem uma dose maior (acabando muito cedo, durando um mês ou uns 40 dias no máx.)

Se você tem grana eu acho uma boa investir neles. Eu mesmo estou pensando em comprar um da universal, tem um blend muito bom. Pra se ter uma idéia vi, em um artigo, que cerca de 20% do whey que consumimos é utilizado para energia...então jogado fora (por isso colocamos malto/dex/açúcar mascavo junto do whey, para evitar/diminuir tal perda)... daí, por ser de rápida absorção, o whey logo se esvai, acho crucial ter outras fontes de proteína para médio (albumina) e longo prazo (caseína) para continuar o processo anabólico.

Obs: Essa é minha modesta opnião, já aviso, desde logo, que não sou profissional da área,

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de estar pensando em tomar caseína e whey você deveria adotar os seguintes passos:

Queimar essa Men's Health

Começar a ler material confiável

Aprender a treinar pesado, se alimentar deireito e descansar mais que o suficiente.

Ter paciência.

Suplemento é apenas um complemento. Sozinho vai ser apenas dinheiro jogado fora.

Ruan.90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm, vendo isso, mais pelos relatos de vocês, o syntha 6, myofusion (são os 2 que me vem na cabeça agora) seriam melhor indicado pra o pós do que o whey puro (fora o questão cXB). Até porque cmo comentaram, no intervalo do whey até o pós sólido ( de meia a uma hora) ficamos teoricamente sem nutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, estão se alienando demais. A indústria de suplementos está no mercado pra faturar dinheiro. É claro que vão ser inventados n produtos com x fins, o que eles querem é dinheiro, quanto mais inventarem melhor.

Asgardian, parceiro, é claro que o Whey protein vai ser utilizado como fonte de energia se seu corpo estiver precisando da mesma (por isso utilizamos métodos pra que isso não aconteça). E claro que, se seu corpo já o absorveu ele se esvai (o que não é algo imediato, a não ser que seja hidrolisado, nesse caso entra em outro assunto), seu corpo já se recuperou, pronto. Se não foi o suficiente, consuma mais. Depois que se esvair quase por completo, faça uma refeição sólida, comum. Não é necessário se entupir de suplemento pra isso.

D_Tox, no intervalo do Whey protein para o pós sólido, seu corpo ainda estará absorvendo o whey. E depois que for absorvido, seu corpo não vai estar precisando de nutrientes imediatamente.

Vamos comer mais e guardar dinheiro pra algo mais proveitos, gente.

Mas sempre lembrando que no mundo do bodybuilding nada é absoluto, tudo se modifica. Verdades de hoje se tornam meia-verdades amanhã. O que funciona pra um, pode não funcionar para o outro. A única certeza que nós temos a anos são o que os estudos indicam sobre os básicos, generalizando.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, estão se alienando demais. A indústria de suplementos está no mercado pra faturar dinheiro. É claro que vão ser inventados n produtos com x fins, o que eles querem é dinheiro, quanto mais inventarem melhor.

Asgardian, parceiro, é claro que o Whey protein vai ser utilizado como fonte de energia se seu corpo estiver precisando da mesma (por isso utilizamos métodos pra que isso não aconteça). E claro que, se seu corpo já o absorveu ele se esvai (o que não é algo imediato, a não ser que seja hidrolisado, nesse caso entra em outro assunto), seu corpo já se recuperou, pronto. Se não foi o suficiente, consuma mais. Depois que se esvair quase por completo, faça uma refeição sólida, comum. Não é necessário se entupir de suplemento pra isso.

D_Tox, no intervalo do Whey protein para o pós sólido, seu corpo ainda estará absorvendo o whey. E depois que for absorvido, seu corpo não vai estar precisando de nutrientes imediatamente.

Vamos comer mais e guardar dinheiro pra algo mais proveitos, gente.

Quanto a tudo o que você falou: sem discussões, concordo com seu ponto de vista. Basicamente acaba de confirmar o que eu disse antes.

Mas o fato é que nós no brasil utilizamos o whey mais malto apenas como uma forma paleativa para um pós-treino... não é nem de longe a melhor opção,é, sim,na verdade, a mais viável.

Editado por Asgardian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu vejo muito em foruns gringos o pessoal dar realmente valor em caseína. inclusive alguns tomam apenas caseína ao invés de whey. acredito que aqui no brasil agente fica com essa visão mto fechada quanto a suplementos até mesmo pelo preço que eles chegam para nós. se tudo fosse tão barato quanto nos eua, seria comum ver cada pessoa tomando um certo mix de suplementos diferente das outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...