Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macarrão De Semola


valtin

Posts Recomendados

Certa vez li por aqui que macarrão de semola apresenta em relação a indice glicemico as mesmas vantagens do que o integral por um preço menor. No entanto, todo macarrão "por um preço menor" de semola que encontro, apresenta nos ingredientes a descrição "semola de trigo (enriquecida com ferro e ácido fólico)". Se ela é enriquecida, não quer dizer que também é refinada? Se é refinada, no fim não dá no mesmo do macarrão de farinha refinada? Pergunto isso pois tem algumas marcas de macarrão de semola com o mesmo preço do integral, no entanto na hora n me toquei de ler os ingredientes pra ver se era a mesma coisa, ainda mais pq tem até mesmo macarrão normal que é o dobro do preço do integral ^^.

Se alguém souber me responder ficaria agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Certa vez li por aqui que macarrão de semola apresenta em relação a indice glicemico as mesmas vantagens do que o integral por um preço menor. No entanto, todo macarrão "por um preço menor" de semola que encontro, apresenta nos ingredientes a descrição "semola de trigo (enriquecida com ferro e ácido fólico)". Se ela é enriquecida, não quer dizer que também é refinada? Se é refinada, no fim não dá no mesmo do macarrão de farinha refinada? Pergunto isso pois tem algumas marcas de macarrão de semola com o mesmo preço do integral, no entanto na hora n me toquei de ler os ingredientes pra ver se era a mesma coisa, ainda mais pq tem até mesmo macarrão normal que é o dobro do preço do integral ^^.

Se alguém souber me responder ficaria agradecido.

Nossaa, nunca liguei nisso e consumo macarrão de semola de boa :( .

Vou prestar mais atenção e observar os rótulos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem a parte "Culinária e receitas" no fórum de nutrição, criado especialmente pra isso! Por que eles achariam ruim?

Aliás, receita de macarrão.... Mas tem que ter máquina de cilindrar né? Ou então ficar espichando com rolo, mas aí dá trabalho pra fazer

Deve ser no rolo...

Anh Pa, vamos botar esses braços pra trabalhar!!! :lol:

Editado por felipe.hand
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poutz, o que eu compro também é assim... Era só o que me faltava eu estar comendo alto IG de noite achando que é baixo IG <_< <_< :angry:

Obs: o meu é sêmola e ovos, aquele da marca Renata

2

Depois da estoria do pão integral me vêm outra facada.

Tudo que tem um preço bom e acessivel pode desconfiar que tem algo por tras kkkkkkkk

Espero que a sardinha se livre dessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...