Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Rotina De Treino


Amaro Batista

Posts Recomendados

Idade: 17 anos

Altura: 180Cm

Peso: 80.3Kg

Treino A: "Peito Ombro e Tríceps"

Supino Declinado 3x8

Supino Reto 12,10,8,10

Crucifíxo Inclinado 4x10

Desenvolvimento com Halter 3x10

Elevação lateral 3x10

Remada Alta com Barra 4x8

Francês 3x8

Tríceps Pulley 4x10

Treino B: "Costas, Bíceps e Membros Inferiores"

Puxador costar 10,8,10

Remada sentada 4x10

Remada Curvada com Barra 4x8

Encolhimento 4x12

Rocsa Barra W 4x8

Rosca Alternada 3x10

Leg 45º 4x10

Afundo 3x8

Panturrilha no Leg 4x15

Obs: Treino 5x na semana.

Abraços, aguardo opiniões.

Editado por Amaro Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Idade: 17 anos

Altura: 180Cm

Peso: 80.3Kg

Treino A: "Peito Ombro e Tríceps"

Supino Declinado 3x8

Supino Reto 12,10,8,10

Crucifíxo Inclinado 4x10

Desenvolvimento com Halter 3x10

Elevação lateral 3x10

Remada Alta com Barra 4x8

Francês 3x8

Tríceps Pulley 4x10

Treino B: "Costas, Bíceps e Membros Inferiores"

Puxador costar 10,8,10

Remada sentada 4x10

Remada Curvada com Barra 4x8

Encolhimento 4x12

Rocsa Barra W 4x8

Rosca Alternada 3x10

Leg 45º 4x10

Afundo 3x8

Panturrilha no Leg 4x15

Obs: Treino 5x na semana.

Abraços, aguardo opiniões.

Você faz A-B-A-B-A? Isso de segunda a sexta?

Treina a quanto tempo rapaz? Achei muuuuito fraco, até para um iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de analisar seu treino gostaria de saber se vc sempre fez esse treino? Ele te deu bons resultados? Ainda não havia visto treino assim, me informe sobre ele ai eu avalio melhor...

E aí man ^^

Eu vim de uma vida sedentária sabe, minha vida era internet e video-game Rs.

Esse treino eu comecei faz uma semana, deu bons resultados sim, e é uma iniciação para o treino de hipertrofia, fortalecendo mais os músculos pra daqui a dois mêses eu fazer uma nova avaliação física e começar uma rotina foda. O treino eu acho particularmente legal cara.

Valeu ai. abraços

Editado por Amaro Batista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idade: 17 anos

Altura: 180Cm

Peso: 80.3Kg

...

Obs: Treino 5x na semana.

Abraços, aguardo opiniões.

Então cara, eu ia começar a fazer umas correções dentro do próprio treino mesmo, mas ai vi a divisão, e, mais importante do q eu tentar te ajudar em séries, repetiçoes, acho melhor dar uma opinião sobre a divisão do seu treino mesmo. Bom, o treino A tá com uma divisão ok, Peito/Ombro/Tríceps é realmente uma rotina muito boa de se fazer.

Mas, o bicho pega ao se avaliar seu treino B. Desconsiderando se os exercícios estão certos ou errados, acho que que essa rotina tá meio errada conceitualmente.

Motivos: Primeiro, você estará treinando os dois maiores grupos musculares e mais exaustivos num mesmo dia (costas e pernas). Se um treino de costas bem executado já é cansativo, imagina junto com o de perna. É pra fatigar qualquer SNC. Além disso, o problema não é unicamente treinar esses dois grupos no mesmo dia, mas, com o volume que você incorporou ao seu treino, você demorará p/ acabar e sairá da academia completamente esgotado, podendo perder o gosto por esse treino bem cedo.

O que eu te sugeriria, e que funcionou muito bem em mim, é um treino ABC 2x com a seguinte divisão:

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Costas/Trapézios/Bíceps

C - Pernas Completas

Uma divisão como essa com um bom nº de exercícios (3 p/ músculos grandes e 2 p/ pequenos) ficaria bem legal. Se quiser uma ajuda pra montar essa rotina, só me dar um toque.

Espero ter te ajudado.

Abraço!

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, eu ia começar a fazer umas correções dentro do próprio treino mesmo, mas ai vi a divisão, e, mais importante do q eu tentar te ajudar em séries, repetiçoes, acho melhor dar uma opinião sobre a divisão do seu treino mesmo. Bom, o treino A tá com uma divisão ok, Peito/Ombro/Tríceps é realmente uma rotina muito boa de se fazer.

Mas, o bicho pega ao se avaliar seu treino B. Desconsiderando se os exercícios estão certos ou errados, acho que que essa rotina tá meio errada conceitualmente.

Motivos: Primeiro, você estará treinando os dois maiores grupos musculares e mais exaustivos num mesmo dia (costas e pernas). Se um treino de costas bem executado já é cansativo, imagina junto com o de perna. É pra fatigar qualquer SNC. Além disso, o problema não é unicamente treinar esses dois grupos no mesmo dia, mas, com o volume que você incorporou ao seu treino, você demorará p/ acabar e sairá da academia completamente esgotado, podendo perder o gosto por esse treino bem cedo.

O que eu te sugeriria, e que funcionou muito bem em mim, é um treino ABC 2x com a seguinte divisão:

A - Peito/Ombro/Tríceps

B - Costas/Trapézios/Bíceps

C - Pernas Completas

Uma divisão como essa com um bom nº de exercícios (3 p/ músculos grandes e 2 p/ pequenos) ficaria bem legal. Se quiser uma ajuda pra montar essa rotina, só me dar um toque.

Espero ter te ajudado.

Abraço!

E ai meu Querido,

então eu andei pensando em algo assim mesmo, pke dia de treino B eu saio morto mesmo e tenho um péssimo rendimento no treino A, KAPOSKPOAS, então, sua ideia de ABC2x é mto boa, não tenho anda a contestar, se quiser me ajudar a montar uma rotina ano que vêm eu serei mto grato *-*, pke como eu disse em minha resposta acima eh o seguinte, eh só uma preparação pra começar o treino de hipertrofia, fortalecer pra depois começar a arregaçar dps que eu voltar de férias.

Então, vai me dar uma força pra montar a rotina?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...