Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Que Ponto Os Suplementos Valem A Pena?


motiko

Posts Recomendados

olá pessoal, treino desde os 18 anos, porém matendo uma disciplina regular há pouco mais de uma ano. Hoje com 28 anos, vejo que a cada dia o mercado lança novos suplementos que prometem maravilhas. Confesso que já cheguei a gastar mais de 1000,00 reias mês com esses "pózinhos". Mas ae vem uma pergunta, será que vale a pena tanto investimento com produtos que as vezes não trará resultados tão satisfatórios????

depois que li a entrevista com o Emanuel onde ele dizia que so acha importante a suplementação básica, e mais vale investir em um bom ciclo, acho que a grande maioria vai passr a rever seus conceitos.

Não canso de ver exemplos em nossas academias de pessoas que mal conseguem ter um boa alimentação (falo em gastar com file de frango, atum enlatado, salmão, alimentos integrais) e tem um bom shape.

a moda agora é o oleo de coco, antes eram os NO, a cada dia lança um novo pozinho com uma fórmula milagrosa e preços absurdos...

estou terminando minha quarta semana do ciclo de oxan, junto estou tomando celltech, jack3d, cerca de 150g de whey optimun dia, mantendo minha dieta para bulk leve em 90% onde eu postei no relato de ciclos, e sabe o que consegui, diminuir o peso, a cintura... claro que adquiri mais densidade, definição.

eu não sei se estou fazendo tudo errado, ou é muita promessa nesses "pózinhos" a preços absurdos, para pocuo resultado.

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu sei que a dieta é mais que 100%. tanto é que tento mater-la todos os dias, nem dia do lixo eu faço mais.

a problemática é: vale a pena gastar tanto em suplementos para tão pouco resultados??? um ciclo bem montado não seria bem melhor??? não estou falando da suplementação basica como whey, albumina, malto ou dextrose. mas de suplementos como oleo de coco, oleo de peixe, multivitaminico, NO, pós-treinos como no synthetise, celltech, cellmass...

ficar so no basicão, dieta, descanso já não basta???

outra duvida, tomo cerca de 150g de whey optimun distribuidos durante o dia, teria necessidade de suplemetar com bcaa, glutamina?

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim ninguém respondeu 100% o que o cara perguntou kkk...

Eu tenho a mesma dúvida que você motiko.. as vezes, nós temos a idéia de que quanto mais suplementos tomarmos, mais nosso corpo vai se desenvolver, NO2, GLUTAMINA, CREATINA, CASEINA, HIPERCALÓRICO ETC.. ETC..

Se for por no lápis o tanto que você gastaria com tudo isso, dá mais de 1000 reais.. e na realidade, desses 1000 reais.. se você aproveitou 200 foi muito.

Com esses 1000 reais você compra o basicão (whey+malto+albumina (caseina tbm é bom) e no max uma crea pra segurar os ganhos) e ainda sobra 500 reais pra um ciclo bem feitinho.

A diferença do ciclo com suplementação top e a do mesmo ciclo com suplementação barata, é a grana que você gasta.. porque no fim das contas, sem a dieta.. nenhum dos dois vai fazer diferença no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tú que comparar suplementos com Ciclo? não dá, ciclos vão dar ganhos infinitivamente maiores, mais quanto mais você puder evitar os esteróides é melhor não axa? todos concordamos que não mata, mais que não é nada saúdavel isso todos temos que concordar. eu parei de suplementar a muito tempo o dinheiro que gastava agora gasto com frango e ovo, quando minha dieta tiver 100% começo com o básico novamente, se a dieta não estiver 100% nao vale a pena suplementar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que tem coisa que não precisa pegar 'o melhor de todos' que vc vai gastar muita grana pra poca*nula* diferença de resultado,por exemplo um whey,pega um de até uns 50conto o kg aí,24g de prot por dose compensa,agora pegar um que seja iso e o caralho a 4 pagando 4x mais caro ja nao vale a pena,eu acho que vale a pena gastar um tanto tipo 200~300reais no maaximo,mais que isso só se for comprar um suplemento dos que voce ja compraria com os 300reais só que 'melhorado' como eu citei acima o exemplo..dai ja nao compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que a dieta é mais que 100%. tanto é que tento mater-la todos os dias, nem dia do lixo eu faço mais.

a problemática é: vale a pena gastar tanto em suplementos para tão pouco resultados??? um ciclo bem montado não seria bem melhor??? não estou falando da suplementação basica como whey, albumina, malto ou dextrose. mas de suplementos como oleo de coco, oleo de peixe, multivitaminico, NO, pós-treinos como no synthetise, celltech, cellmass...

ficar so no basicão, dieta, descanso já não basta???

outra duvida, tomo cerca de 150g de whey optimun distribuidos durante o dia, teria necessidade de suplemetar com bcaa, glutamina?

att.

Kra vc quer a resposta simples e basica neh? Pra mim, nao vale.

Existe a chamada curva do otimo, ou seja, o qto vc gasta com suples x o qto isso ajuda nos ganhos, e a tendencia eh q qto mais gasta, menor eh o rendimento extra por real gasto, ou seja, gastando 200 reais por mes vc tem uma melhora de 100% em relacao a nao gastar nd, agora, gastando 500 reais por mes vc tera 20% a mais do q gastando 200 reais por mes, vale a pena? Se vc for um profissional ou tiver mta grana pra gasta ou for mto fissurado, talvez, pra mim nao vale. Se vc me perguntar, 150g de whey ON /dia eu direi q eh um puta desperdicio, pq eu consigo ganhos consideraveis com meus 150-200 reais/ mes em suples e usando o resto pra viver minha vida, indo no cinema, saindo com meus amigos, jantando em um bom restaurante, comprando uma roupa ou perfume legal e etc. Apesar de gostar dessa vida de academia, eu faco questao de me lembrar q a academia faz parte da minha vida e nao q minha vida eh a academia.

Como jah dito antes, as pessoas conseguiram bons fisicos mto antes de ciclos e suples milagrosos, nao se esqueca q essa eh hj uma industria bilionaria, e jah chegaram ao ponto de nao ver uma necessidade e buscar sana-la, mas sim criar necessidades e vender o produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...