Ir para conteúdo

Quanto Mais Peso Levanto Maior Eu Fico...

Alex Rodrigues

Posts Recomendados

Postado

então galera, minha duvida é sim com um treino com mais carga e pouca repetição vc cresce mais rapido.. ou é mito e varia de organismo pra organismo.. cada pessoa tém um treino em que se encaixa melhor.. me ajudém aí...

Postado

Carga pesada não ajuda ninguém a crescer mais.

Ajuda a ter maior força, mas, se o objetivo é a hipertrofia, a carga deve ser moderada (moderada não quer dizer leve)

Crescer envolve um processo complicado, vai desde a dieta até os exercícios... vou deixar o pessoal mais experiente te explicar melhor ;)

Postado

Não necessariamente, você tem que ir testando pra ver o que funciona melhor pra você, segue a mesma dieta e suplementação porém mude o treino por uns 3 meses, experimenta fazer em 3 meses pouca rep com muito peso e depois outros 3 meses com menos pesos e mais repetições, e vê o que você acha que deu melhores resultados :)

Postado (editado)

tem certa lógica nesse pensamento... afinal, se um músculo se desenvolve, ele se torna mais forte, se ele esta mais forte, logo ele poderá carregar cargas maiores, por isso é sempre bom ir aumentando as cargas, mesmo que seja bem pouco (na minha academia tem anilhas de 0,5kg, sempre estou usando elas ;]), agora sobre os treinos com "repetições mais baixas, e pesos maiores X mais repetições e pesos menores" vai depender, eu pelo menos me sinto melhor em treinos com menos repetições, mas vc tem que ver oq é melhor pra vc, um fato é que treinos de força são muito melhores pra aumento de cargas ;]

Editado por matheuslol
Postado

tem certa lógica nesse pensamento... afinal, se um músculo se desenvolve, ele se torna mais forte, se ele esta mais forte, logo ele poderá carregar cargas maiores, por isso é sempre bom ir aumentando as cargas, mesmo que seja bem pouco (na minha academia tem anilhas de 0,5kg, sempre estou usando elas ;]), agora sobre os treinos com "repetições mais baixas, e pesos maiores X mais repetições e pesos menores" vai depender, eu pelo menos me sinto melhor em treinos com menos repetições, mas vc tem que ver oq é melhor pra vc, um fato é que treinos de força são muito melhores pra aumento de cargas ;]

Tem um "senhor" la na academia que deve ter uns 60 anos. 150cm de altura no máximo 155cm e o bíceps dele é do tamanho do meu pulso e olhe la. Deve ter uns 48 a 52kg... Enfim, ele é "minusculo" e não aparenta musculo algum no corpo mas vou falar, pago um PAU pro velhinho da porra. Agacho livre ele faz com no mínino 90kg e faz muito bem feito e faz mais que 5, 6 reps. No smith ja vi ele fazendo com 100kg. Abd na máquina 65kg e por ai vai.

Tem outra carcaça de grilo la que faz remada curvada com 100 kg. Da até aflição, parece que vai quebrar no meio! Se tamanho é sinônimo de força, como que o velhinho arregaça nos pesos? Não entendo isso, rsrs

Postado

Tem um "senhor" la na academia que deve ter uns 60 anos. 150cm de altura no máximo 155cm e o bíceps dele é do tamanho do meu pulso e olhe la. Deve ter uns 48 a 52kg... Enfim, ele é "minusculo" e não aparenta musculo algum no corpo mas vou falar, pago um PAU pro velhinho da porra. Agacho livre ele faz com no mínino 90kg e faz muito bem feito e faz mais que 5, 6 reps. No smith ja vi ele fazendo com 100kg. Abd na máquina 65kg e por ai vai.

Tem outra carcaça de grilo la que faz remada curvada com 100 kg. Da até aflição, parece que vai quebrar no meio! Se tamanho é sinônimo de força, como que o velhinho arregaça nos pesos? Não entendo isso, rsrs

Bom, eu acho que isso ai são coisas que só a genética explica rs, ou talves a alimentação deles seja mt merda mesmo.

O velhinho eu ainda acho mais normal, pois por ter uma certa idade pode ser que o corpo não responda mais tanto aos estimulos.

Não necessariamente mais pesos são mais musculos, mas são sinônimos de evolução sim, pelo menos no quesito força. Claro que considerando movimentos bem executados.

Eu me cito como exemplo de que genetica influencia e muito. Em peito e triceps eu tenho uma força absurda e tb ganho massa com facilidade na região, coisa de eu as vezes pegar mais peso que caras que tem o dobro do meu tamanho. Em costas eu ja sou mt fraco no quesito força, mas ela acompanha a evolução do resto do corpo mesmo tendo estimulo de cargas mais baixos. Agora vem pernas, eu tenho uma força bem alta nelas, mas elas não crescem de jeito nenhum, claro que estão melhores do que quando comecei, mas não seguiram a risca o resto do corpo, mesmo pegando pesado nelas. Eu acho que estaria com uns 78 kgs já se minhas pernas seguissem o resto do corpo.

Postado

eu já tenho uma opnião diferente..axo que tudo depende do tipo de estimulo que vc dá pro musculo e a frequencia de treino (claro tirando fatores como alimentação, descanso, etc..)

um exemplo de como eu reverti uma situação lixo:

minhas costas eram mt zuadas, nao tinha força, nao tinha tamanho, nao tinha nada, fazia:

3x8 pulldown com 80kg

2x8 remada sentada com 60kg

esse era meu treino de costas e só uma vez por semana (sim bem lixo mesmo) não conseguia fazer UMA barra fixa pra vcs terem uma noção..

ai resolvi botar costas 2x na semana (eu só treino 3x na semana) em um ABx1.5 e ultilizar o metodo ABO (quem não souber da uma lida no diario do craw, lá ta tudo explicadinho)

pronto, costas cresceu, tenho uma força do c*ralho, faço 3x5 barra fixa com peso adicional e atualmente é o grupo muscular que eu mais gosto em mim

esse é meu ponto de vista..dê a atenção certa ao musculo que vc axa que não tem 'genética', treine com a intensidade, o volume, frequencia e o tempo de descanso certos, que com certeza ele vai se desenvolver muito além do esperado.

abraço

Postado (editado)

Na minha academia também tem um cara que aparenta ter uns 40 anos e pesar menos de 60kg e foi o único que vi fazendo terra além de mim, com 50kg de cada lado pra umas 8 rep., além do supino com 40kg de cada lado.

Eu começei a fazer terra faz uns 5 meses, minha massa muscular não aumentou absurdos, porém a força aumentou muito em todos os outros exercícios, pra ter uma ideia eu sofria pra levantar uns halteres de 20kg do chão, agora eu pego eles e sinto como se fossem de 10kg

Editado por homem do bigode cheiroso
Postado

Eu acho que, bem eu acho então já é achismo.

Que na verdade o corpo se limita logo, se não no final levantariamos cargas praticamente impossíveis, o que tem que fazer é alternar sempre experimentar mesmo como já falaram sair do plato.

Arnold disse que se você quer mais músculos aumente os pesos, mas isso deve ser um processo bem devagar certamente.

Postado

tem as exeções neh mano, coisas que ninguem explica ahusuhashuas mas no geral acho que essa regra pode ser aplicada... veja o tom platz que agachava com uns 200kg pra 20 repetições, as pernas dele foram as melhores da história! pra maioria das pessoas eu acho que aumentar o peso pode significar uma melhora na musculatura

Postado

esse é meu ponto de vista..dê a atenção certa ao musculo que vc axa que não tem 'genética', treine com a intensidade, o volume, frequencia e o tempo de descanso certos, que com certeza ele vai se desenvolver muito além do esperado.

abraço

É isso mesmo.

Arnold fala isso na enciclopédia dele.

Postado

Cara realmente se eles fazem isso ''bem feito'' eles não tão comendo o necessário ou o senhor por exemplo também pode ser a idade já que você disse que é um senhor... cara não tem como vocxê não fazer quatro a seis repetições comendo e descançando bem... acho que é meio difícil o volume não surgir.

Postado

Nao ligo pras minhas cargas (é claro que nao saio jogando peso nas barras da vida aleatoriamente pra fazer o exercício), porem eu faço o movimento certo, consigo hipertrofiar com 10x10~12x12 no militar com barra de 8, entao foda-se. Sou normal pra bic/tric/pernas/pantu, fraco pra costas/trapezio/ombro e um lixo³ pra peito, mas tem molequinho na academia que faz com o dobro de peso que o meu no supino com metade do tempo de treino e 2 anos a menos (e faz o movimento certo) mas tá a mesma bosta desde que vi pela primeira vez.

Nao que as cargas nao sejam importantes; elas sao sim, tanto que pretendo fazer um treino mio focando na progressao de cargas no primeiro semestre de 2011, mas nao sao as cargas que vão ditar seu crescimento, principalmente se vc for iniciante (por iniciante, leia-se alguém com até 1 ano de treino).

Essa é a minha opiniao.

Postado

sinceramente, axo que esse topico já deu o que tinha que dar depois do que o tio pengo falou :D

ngn vai acrescentar mais nada, e o resto com uma boa pesquisa o Alex Rodrigues consegue se ajeitar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...