Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Aquii


rafaelonos

Posts Recomendados

Ola galera

EStou com uma pequena duvida

Tenho 14 anos, sou um pouco gordo .. entao comecei a fazer academia, com o objetivo de emagrecer e ganhar massa muscular, nao muito

o meu instrutor disse pra mim fazer 3 series de 20 repeticoes, com pouco peso e um pouco mais rapido do que o normal, pra mim queimar gordura antes

procurei um pouco, e vi que algumas pessoas falavam que isso era mito ..

Esse treino, com pouco peso, rapido e varias repeticoes, realmente funciona para queima de gordura ? agradeço .

EDIT --

Também faço uns 20 minutos de aerobica antes da musculacao

Editado por rafaelonos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, faz o seguinte: corre um pouco antes, só pra aquecer, 5 a 10 minutos (e se você quiser, eu aconselho...) E vai treinar. nada de série de 20 com pesinho leve, aumenta carga, faça 3x12, ou aumente mais ainda e faça 3x10. Depois do treino com pesos você vai pra esteira. Intensidade moderada, durante uns 20 minutos, 30 no máximo.

O Por que, vc deve estar se perguntando. Bom, você primeiro vai depletar suas reservas de glicogênio no treino com pesos, depois vai queimar a gordura no aeróbico.

Vc vai perder massa magra?

Olha, eu sou da opnião de que tanto ganhar quanto perder massa magra, não ocorre do nada como mágica. Aeróbicos vao atrapalhas seus ganhos, claro, mas se você fizer o treino bem pesado, bem intenso e assegurar uma dieta rica em proteinas (pode socar 3g a 4g de proteina por kg seu), vc segura, e talvez até aumente a sua massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse negoco nao tem nada a ver, nao existe queima de gordura localizada, o que acontece é que por fazer mais repetições voce acaba suando mais e consequentemente perdendo mais calorias, mas nao significa que esta queimando a gordura... o que queima gordura é dieta rigida e enquanto as proteinas, no minimo 2 vezes o peso do seu corpo, no caso o certo seria voce consumir pelo menos 174 por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera

EStou com uma pequena duvida

Tenho 14 anos, sou um pouco gordo .. entao comecei a fazer academia, com o objetivo de emagrecer e ganhar massa muscular, nao muito

o meu instrutor disse pra mim fazer 3 series de 20 repeticoes, com pouco peso e um pouco mais rapido do que o normal, pra mim queimar gordura antes

procurei um pouco, e vi que algumas pessoas falavam que isso era mito .. eu recomendaria que você começasse um treino para iniciantes visando a hipertrofia, normalmente (repetições entre 8 e 12), estudasse uma dieta hipocalórica e procurasse aqui no fórum sobre Aeróbicos em Jejum.

Esse treino, com pouco peso, rapido e varias repeticoes, realmente funciona para queima de gordura ? agradeço .

EDIT --

Também faço uns 20 minutos de aerobica antes da musculacao errado, procure fazer aeróbicos em horários distantes do treino com pesos, a fim de não atrapalhar a sua performance. O Aeróbico em Jejum que citei acima seria uma boa opção.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...