Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Unilaterais Na Fase Negativa


Gaspareto

Posts Recomendados

Olá! vi este treino numa revista, achei interessante e passei a usá-lo parcialmente.

consiste em fazer treino unilateral com carga extrema, aproveitando só a fase negativa,ou seja, descida, usando o outro braço ou perna pra ajudar na subida. na revista diz q esse treino causa micro fraturas musculares q obrigam as fibras a crescerem.

recomenda-se fazer este treino só por 3 semanas pra evitar lesões. eu sempre fiz assim no bíceps concentrado e sempre tive ótimos resultados, vou ver agora com o restante. Não sei se ja postaram, mas procurei e não achei post sobre isso, então vim compartilhar com vcs, pra quem não conhece este treino e treina a tempo, ta estagnado e precisando d um novo treino esse é uma boa pedida. não acham?

abraços e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Usar o negativo é sempre bom, não precisa ser da mesma forma que você passou a cima, você pode fazer uma repetição até a falha e depois da falha diminuir a carga e fazer só negativo, sem descanso, eu uso muito isso, principalmente pra pernas, no extensor, flexão..com certeza muito bom, mas não uso sempre, é sempre mudar mudar a estratégia, variar os exercicios, e a maneira de treinar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Tem como postar a matéria, tipo escaneada?

Já pensei em ajudar com a outra mão para aproveitar a fase negativa no rosca concentrada, mas será que isso não atrapalha a postura um pouco?

Também já tive umas idéias malucas mas não coloquei nada am prática, como colocar um suporte no teto com roldanas e passar uma corda nelas, amarrar uma das pontas na barra de supino e a outra ficaria próxima de um dos pés, mas na forma de um laço. Aí quando a última série fosse executada eu colocava a perna no laço e forçava para baixo, a barra subiria e eu faria o movimento negativo. Sei, sei...idéia pirada...rsrsrs. Séria questão de tempo até eu me lesionar.

Mas falando sério, alguém aí tem "técnicas pessoais" para usar o movimento negativo quando se treina sozinho?

Editado por Mad_N
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante. Tem como postar a matéria, tipo escaneada?

Já pensei em ajudar com a outra mão para aproveitar a fase negativa no rosca concentrada, mas será que isso não atrapalha a postura um pouco?

Também já tive umas idéias malucas mas não coloquei nada am prática, como colocar um suporte no teto com roldanas e passar uma corda nelas, amarrar uma das pontas na barra de supino e a outra ficaria próxima de um dos pés, mas na forma de um laço. Aí quando a última série fosse executada eu colocava a perna no laço e forçava para baixo, a barra subiria e eu faria o movimento negativo. Sei, sei...idéia pirada...rsrsrs. Séria questão de tempo até eu me lesionar.

Mas falando sério, alguém aí tem "técnicas pessoais" para usar o movimento negativo quando se treina sozinho?

Não consegui scanear aqui! minha multi funcional ta com problemas. não consegui nada dessa matéria na net, mas se quiser, acho q tu conseguirá encontrar a revista nas bancas ainda.

é a revista "super treino" número 46, é bimestral, mas não tem em todas as cidades. moro no interior do RS e por aqui nunca vi essa revista, comprei em Porto Alegre. recomendo! mto boa!!! e sobre ideias d treino negativo sozinho tb quero saber, pois disse q faço parcialmente esse treino exatamente por isso, por não ter mta ideia. quanto ao supino por exemplo, faço unilateral no aparelho d agachamento smith e costas faço remada unilateral, podendo ajudar na fase positiva com o outro braço. também gostaria de saber novas ideias...

Editado por Gaspareto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...