Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida Curiosa] Shakes Pós Treino


rcardoso94

Posts Recomendados

Bom já tem 6 meses que estou suplementando WHEY(OPTIMUM) + DEXTROSE no pós treino juntos...

E na academia,trocando uma idéia com o instrutor(que é fisiculturista),ele me diz que o correto para min é tomar primeiro a dextrose,e só 20 minutos depois tomar o WHEY,ele disse que se eu tomar os 2 juntos meu corpo vai usar o Whey Protein como fonte de energia por ser de matéria prima,dai eu perguntei porque na internet o povo recomenda tomar os 2 juntos imediatamente no pós treino,e ele me disse que o organismo de um fisiculturista é melhor que o meu,e ja sabe usar a dextrose como fonte de energia,nao necessitando esperar os 20 minutos.

Duvida!

Meu professor está certo?Dextrose -> espere 20min -> whey?!

Ou devo mandar os 2 juntos mesmo?

não sei se tem algo aver mais tenho 16 anos e treino faz 1 ano.

Respostas please que jaja to indo treinar :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nao é tao simples quanto sim ou nao, vai depender de alguns varios fatores.

Pra facilitar, na pratica por exemplo, é muito mais provavel que voce "use como energia" o whey se ele tiver uma filtragem MUITO boa ou ser de boa qualidade (por exemplo, um whey isolado tende muito mais a ser oxidado do que um whey concentrado vagabundo) do que um whey meia boca; é muito mais provavel que isso aconteca em um treino com caracteristica de deplecao de nutrientes (tipo um circuito com pesos ou um agonista/antagonista em superserie + curto intervalo) do que em um treino de forca e por ai vai. A quantidade de whey "disperdicada" tambem é diretamente proporcional a quantidade utilizada; quem usa 2 scoops/50g+ é quase garantido que vai ter disperdicio; quem usa tipo 25-30g já é bem menos provavel...

Infelizmente o organismo é assim e nao existe resposta simples e direta pra muita coisa, esse é um dos casos; mas se voce nao tiver total certeza de que o método que está usando é garantido, entao usar carbo um pouco antes do whey é uma boa opcao sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...