Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pseudociência E Suas Fraudes


krebz

Posts Recomendados

Tem coisas que no passado eram considerados absurdos e hoje sabemos que eram reais. Pode ser que no futuro muitas coisas que eram consideradas fictícias ou fantasiosas possam ser confirmadas como reais. Dois exemplos pra min são os Ovnis e Fantasmas, acredito que ambos sejam reais.

OBS: O mais implicante e chato do fórum, favor dar quote. É vc mesmo macaquinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

bom tópico!

1) A Realidade é uma coisa individual, o que eh real pra você pode não ser real pra mim.. eu Vejo naves espaciais voando por ai e estrelas se dividindo e piscando em cores improvaveis.. eae, eu sou louco? não, na minha realidade isso acontece.. so isso..

2) Qualquer coisa que a mente pode imaginar existe, pode não existir em uma dimensão que vc entenda mas existe..

Podem existir coisas infinitas em formas de existencias intangiveis e so porque não podemos sentilas não quer dizer que não existem, nosso proprio pensamento é atualmente muito limitado pela propria semantica, a linguistica faz com que racionalizemos nossas ideias com palavras, palavras tem significados limitados, logo nossas ideias e pensamentos são limitados.. limitando nossa compreensão..

So porque uma coisa não foi registrada não significa que não existe, podem ter centenas de animais desconhecidos em nosso planeta, é tolice acreditar que o homem domina todo o planeta em cada ponto..

3)Nós so temos 5 sentidos pra perceber as coisas, e mesmo dentro dos nossos 5 sentidos são esses bem limitados, a parte do espectro da luz que podemos ver eh apenas uma fração de sua variação, a parte de sons que podemos ouvir eh apenas uma fração das varioções de onda..

No céu podem ter tantas estrelas que o cobrem totalmente sem deixar qualquer espaço vazio, mas simplesmente essas estrelas emitem fótons de comprimentos de onda intangiveis aos nossos olhos, o que não quer dizer que não estejam lá..!

Flavius, vou responder só o que mais me chamou atenção nesses parágrafos...

1) Somos programados biologicamente pela nossa genética, a qual a ciência compreende bem -tanto é que hoje estamos até conseguindo mapear e modificar genes em espécies diferentes-, e, apesar de eu ver pela sua foto que sua genética é boa para hipertrofia, não acredito que ela seja tão mais avançada que a minha, de um homo sapiens sapiens, a ponto de ter uma percepção tão mais 'aperfeiçoada' da realidade.

2) "Muitos indivíduos ortodoxos dão a entender que é papel dos céticos refutar os dogmas apresentados – em vez dos dogmáticos terem de prová-los. Essa ideia, obviamente, é um erro. De minha parte, poderia sugerir que entre a Terra e Marte há um pote de chá de porcelana girando em torno do Sol em uma órbita elíptica, e ninguém seria capaz de refutar minha asserção, tendo em vista que teria o cuidado de acrescentar que o pote de chá é pequeno demais para ser observado mesmo pelos nossos telescópios mais poderosos. Mas se afirmasse que, devido à minha asserção não poder ser refutada, seria uma presunção intolerável da razão humana duvidar dela, com razão pensariam que estou falando uma tolice."

- O Bule de Chá de Russell

3)Para isso, nós criamos aparelhos que conseguem transformar espectros de luz que não podemos ver em visíveis. Exemplos? Visores infravermelhos e Aparelhos de Raios-X. Para ouvir, temos hoje microfones capazes de escutar sons emitidos por morcegos, baleias, e até placas tectônicas. Conseguimos detectar a partir de aparelhos desde lentes especiais a detectores de partículas praticamente toda a energia existente.

Como pedido,

Tem coisas que no passado eram considerados absurdos e hoje sabemos que eram reais. Pode ser que no futuro muitas coisas que eram consideradas fictícias ou fantasiosas possam ser confirmadas como reais. Dois exemplos pra min são os Ovnis e Fantasmas, acredito que ambos sejam reais.

Realmente, estou desistindo aos poucos de responder à tal tipo de resposta tão fantasioso e fictício hdusahduashduashduasdh

Mas então, vamos lá: Primeiramente, leia o item 2) que eu coloquei em resposta ao Flavius, e isso responde bastante do que eu quero colocar aqui.

Que tipo de coisa fictícia ou fantasiosa foi confirmada real? Até hoje nenhum conhecimento puramente derivado da imaginação humana foi criado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flavius, vou responder só o que mais me chamou atenção nesses parágrafos...

1) Somos programados biologicamente pela nossa genética, a qual a ciência compreende bem -tanto é que hoje estamos até conseguindo mapear e modificar genes em espécies diferentes-, e, apesar de eu ver pela sua foto que sua genética é boa para hipertrofia, não acredito que ela seja tão mais avançada que a minha, de um homo sapiens sapiens, a ponto de ter uma percepção tão mais 'aperfeiçoada' da realidade.

2) "Muitos indivíduos ortodoxos dão a entender que é papel dos céticos refutar os dogmas apresentados – em vez dos dogmáticos terem de prová-los. Essa ideia, obviamente, é um erro. De minha parte, poderia sugerir que entre a Terra e Marte há um pote de chá de porcelana girando em torno do Sol em uma órbita elíptica, e ninguém seria capaz de refutar minha asserção, tendo em vista que teria o cuidado de acrescentar que o pote de chá é pequeno demais para ser observado mesmo pelos nossos telescópios mais poderosos. Mas se afirmasse que, devido à minha asserção não poder ser refutada, seria uma presunção intolerável da razão humana duvidar dela, com razão pensariam que estou falando uma tolice."

- O Bule de Chá de Russell

3)Para isso, nós criamos aparelhos que conseguem transformar espectros de luz que não podemos ver em visíveis. Exemplos? Visores infravermelhos e Aparelhos de Raios-X. Para ouvir, temos hoje microfones capazes de escutar sons emitidos por morcegos, baleias, e até placas tectônicas. Conseguimos detectar a partir de aparelhos desde lentes especiais a detectores de partículas praticamente toda a energia existente.

Sobre o ponto 1, eu não quis dizer que minha percepção da realidade eh mais aperfeiçoada, quis dizer que o modo de ver a realidade é algo individual, por isso depende do modo de ver de cada um.. Não quis me por superior a ninguem.

Sobre o ponto 2, todas essas tecnologias de que você fala são um tanto recentes, justamente baseado nisso eh que penso que há muito mais coisas que ainda estão por ser descobertas e não devemos ficar registringindo nosso ponto de vista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem esta falando que não existe seres de outro planeta é porque nunca viu o et bilu, foi comprovado com uma camera que ele existe, não me venham com papos que não existe porque tem provas.

Marinho eu sabia que ia dar colateral essa testo.

Editado por Fanático forever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o ponto 1, eu não quis dizer que minha percepção da realidade eh mais aperfeiçoada, quis dizer que o modo de ver a realidade é algo individual, por isso depende do modo de ver de cada um.. Não quis me por superior a ninguem.

Sobre o ponto 2, todas essas tecnologias de que você fala são um tanto recentes, justamente baseado nisso eh que penso que há muito mais coisas que ainda estão por ser descobertas e não devemos ficar registringindo nosso ponto de vista..

Anyway, meu ponto principal nesse tópico é esse (parafraseando do Wikipedia):

A dificuldade de desmentir uma hipótese não torna esta verdadeira, e não é quem duvida dela que deve desmenti-la, e sim quem acredita nela prova-la verdadeira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo quote macaquinho. ;)

Eim se já viu alguma coisa do tipo? ou acredita por acreditar ?

Edit* Se alguém tiver algumas provas que reflexologia é falso, me coloca ai, meu pai fez umas seções e disse que melhorou, como não sei sobre o assunto não vou opinar.(A prova maior seria que não tem provas que é bom isso ? :P )

Editado por Fanático forever
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu peguei gripe semana passada... disseram que era pra eu pegar meia maçã, uma colher de nescafé extra-forte e duas folhas de alecrim e misturar em um copo d'água e tomar.

tomei e melhorou a gripe em APENAS 2 dias! MAS NÃO É QUE O NESCAFÉ COM MAÇÃ E ALECRIM FUNCIONOU MESMO?!

por favor né ._.

sou muito mais acreditar que a minha dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais, e meus hábitos de praticar esportes pelo menos 5 horas por semana que levaram meu corpo a criar um bom sistema imunológico. ao menos, essa alternativa faz perfeito sentido.

ps: não acredito em dar choques com o pé em gatos também, fikdik.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Edit* Se alguém tiver algumas provas que reflexologia é falso, me coloca ai, meu pai fez umas seções e disse que melhorou, como não sei sobre o assunto não vou opinar.(A prova maior seria que não tem provas que é bom isso ? :P )

De pesquisas achei essas:

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19740047

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/18489444

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11266233

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10077716

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/11068346

Artigos:

http://www.ncahf.org/articles/o-r/reflexology.html

http://www.quackwatch.org/01QuackeryRelatedTopics/reflex.html

http://www.sciencebasedmedicine.org/?p=6669

http://www.psychologytoday.com/blog/curious/200909/when-is-chiropractic-care-scam-what-about-reflexology-magnetic-therapy

Ao que me parece a crítica médica em cima de reflexologia é que ela não é diferente de uma massagem (por exemplo para relaxamento), mas que ainda não há provas cientificas ligando o estimulo de pontos específicos nos pés/mãos que curam qualquer doença em outros órgãos

Achei super interessante a matéria, porém acredito em algumas coisas que não tem uma base cientifica concreta, por exemplo no espiritismo e na magia que se tem a natureza =)

Esse tipo de coisa não tem base cientifica mesmo mas estamos acostumados com superstição (e cada um decide acreditar ou não), o problema é quando alguem ou alguma coisa tenta usar bases cientificas aonde não tem (e ainda ganham dinheiro com isso)

Editado por krebz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...