Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Relato] Creatina Ethika / Bcaa Milly / Albumina


FLY666

Posts Recomendados

Fala ae galega do Hipertrofia... blz!

Quero colaborar com o fórum relatando minha experiência com três suplementos muito discutidos, a cratina, o BCAA e a albumina.

Antes de falar sobre esses suplementos, vou descrever um pouco da minha rotina de exercícios:

Musculação - apesar de eu estar há dois meses parado (retornarei em Dez/10), na época em que estava malhando eu fazia os meus exercícios de acordo com akelas famosas séries de 3x12. Fazia bíceps, tríceps, peitoral no voador, supino reto, supino 40º, além de exercícios com as pernas... entre outros q agora eskeci...

Faço Muay Thai 3x na semana, e os exercícios são muito puxados... polixinelo - flexões - abdominais de várias formas - joelho ao peito (pulo alto com a finalidade de deixar os joelhos à altura do peito) - dobradiça (abaixar rápido e ficar na posição de fazer flexão, subindo logo em seguida) - pular corda - correr... entre outros

Enão, o meu objetivo ao consumir estes suplementos, era o de ganhar massa muscular, energia/resistência e força.

1º BCAA, marca Milly 3000 - por sugestão de uma nutricinista passei a fazer uso de BCAA's para evitar o catabolismo muscular, e também para dar um gás a mais durante os treinos de musculação.

De início, consumia 4 caps ao dia... como não sentia nada, passei a ingerir 6 caps ao dia. Não senti os resultados esperados. Senti apenas uma leve melhora no meu gás, mas acho q era psicológico, não sei. Quanto ao evitar o catabolismo, foi uma porcaria, pois eu murchava rápido. Acho q as caps eram placebo, só podia.

Querem uma opinião sincera? acho q BCAA's não dão resultado algum para atletas. Muitos nutricionistas, nutrólogos entre outros especialistas na área questionam a eficácia deste suplemento, já q ele está presente no nosso organismo de forma mais q suficiente. Por isso eu nunca mais voltarei a tomar BCAA.

2º Albumina, Neo Nutri - na época em q estava na musculação, no começo eu ficava muito frustrado, pois ao terminar de treinar eu via os músculos incharem e algumas horas depois murchar novamente. A albumina foi uma ótima alternativa, já q não tenho grana pra comprar Whey do bom.

Senti bons resultados. Evitei o catabolismo precoce, consegui um gás maneiro nos treinos e ganhei massa tb. Só tinha um porém com esse suplemento: o gosto.

Vcs podem me chamar de frescuzinho (kkkkkkk).... mas puta q paril, q coisa ruim de ingerir... tentei misturar com água, com a kele kisuco claight, batido no liquidificador.... mas tava impossível de prosseguir. Senti até ânsia de vômito com esse suplemento.

Ah, ia me eskecendo... outro lance chato tb desse supl. é a peidação generalizada kkkkkkkkkk... cara, eu nunca peidei tanto depois q passei a tomar albumina. Aliás, eu parei justamente pq estava até dando dores abdominais.

Agora passarei a tomar da Salto's, já q é a preferência da galera q sabe.

3º Creatina, Ethika - outro suplemento nacional q infelizmente não atendeu minhas expectavivas. Procurando na net, é fácil saber sobre a creatina e a comprovação do q ela é capaz de fazer por nós. Visto isso, eu corri pra comprar a minha.

Comprei logo o pote de 300g da Ethika, uma das marcas nacionais mais conceituadas.

O q posso dizer sobre essa crea é q sim, incha os músculos. Mas não é muita coisa não.

Quanto ao aumento de força, tb não vi resultados.

Não fiz a saturação, mas venho tomando a crea há 3 meses (3g ao dia). Dei uma parada de um mês pra aliviar meus rins (sugestão de vários usuários). Não senti retenção de líquido. Não sei se estou falando besteria, mas o fato é q eu mijava na mesma proporção q eu bebia água. Ou seja, tudo o q eu bebia eu mijava... acho q não seria esse o propósito da creatina, q é o de levar mais líquido para os músculos.

Quanto à solubidade, eu aprendi q o produto dissolve mais em água à temperatura ambiente... nunca dissolva em água gelada...

Conclusão:

Creatina Ethika - Nota 6

BCAA Milly - Nota zero

Albumina Neo Nutri - Nota 8

Bom, espero ter contribuído com esse relato. Gostaria de saber de vcs, qual foi a experiência com esses supl. q eu relatei.

Valew galera e bons ganhos pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Leia este artigo sobre o BCAA e vc vai entender pq vc não teve resultados :

vc apenas o utilizou da forma errada.

Opa rodrigosbl, blz cara....

Eu havia visto uma notícia parecida há um tempo atrás.

O tópico q vc indicou é muito bom. Realmente estava ingerindo qnt insuficiente de BCAA.

E já q tb não estou sentindo os efeitos esperados pela creatina, será q com esse supl. acontece o mesmo com o BCAA?... será q as 3g ao dia são insuficientes pra suprir minhas necessidades?

Valew...

Editado por FLY666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3g gramas de creatina eu tb acho pouco, o ideal são 5g diárias. Infelizmente a anvisa é cheia de viadagens e deve ter estipulado essa quantidade para os fabricantes colocarem na caixa.

Tenta mudar a marca da creatina, pelo oq eu vi essa da Ethika não micronizada e nem tem o selo da Creapure, tenta pegar uma da Prolab ou da Universal, as melhores na categoria micronizada na minha opinião, se vc ainda assim não tiver resultados, pode ser um dos poucos premiados que são imunes ao efeito da creatina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...