Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta P/ Minha Namorada


nathanjj

Posts Recomendados

Publicidade

Olá,nathanjj.

O valor de macronutrientes está bom, no entanto, seria interessante que a sua namorada acrescentasse alimentos mais nutritivos e melhor aproveitados pelo organismo. Por exemplo, ela poderia trocar a barra de cereal por um fruta, também não esquecendo de acrescentá-las no café-da-manhã e/ou jantar para melhorar a disponibilidade de vitaminas.Ainda em relação às frutas, é importante que ela acrescente uma na refeição em que há feijão ou outra leguminosa, de preferência uma que seja fonte de vitamina C(laranja,tangerina,acerola,morango).

Também seria interessante reduzir o número de porções de carne ( tanto vermelha quanto branca)que ela consome no dia e, quando optar por esta, dar prioridade aos grelhados ou assados.

Ela escolheu um bom número de porções de verduras/hortaliças,mas seria interessante não limitar a apenas tomate e alface. E, por último, acredito que ela poderia acrescentar um lanche após o jantar(ceia)com alimentos leves, por exemplo, um iogurte e uma fruta.

Espero ter ajudado.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser suco sim, mas é importante que não seja sempre, pois líquidos acabam diluindo o suco gástrico e prejudicando a digestão, mesmo que seja de frutas. Ela pode variar também com suco de abacaxi, limão,etc. E é preferível que seja sem açúcar, mas caso ela queira mesmo adoçar é melhor adoçante ou até mesmo uma pequena quantia de açúcar mascavo.

A porção de carne deve ser uma ou duas, não passando de 500g na semana toda, ou seja, é importante que a cada dia que ela comer carne seja uma pequena porção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pa Prut,

a namorada dele não faz treino algum, então acredito que ela não precisa ingerir uma quantidade tão grande porque, pelo que eu entendi, a carne seria a principal fonte de proteína na dieta dela. Mas,assim como tu,também acredito que ela possa variar as fontes de proteína e iniciar algum tipo de atividade física ;)

Discordo contigo sobre o CHO na janta,a não ser que ela coma e vá dormir "guardando" todo o CHO, afinal os CHO complexos poderiam beneficiar a saúde e o objetivo dela,sim, incluindo as frutas, já que nem todos os CHO causam um grande pico de glicemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O BF dela meio por cima feito pelo link no CorpoPerfeito deu 34%

Ela ta com 54kg e quer chegar nos 50kg, pra ela treinar complica pq o curso dela é integral e ela faz estagios na faculdade, mas vo conversa certinho com ela dela pelo menos tentar fazer na casa dela alguma coisinha

Quais frutas seriam mais indicadas pra ela?

E quanto a qtidade de carne, pode continuar a msm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que não achei a quantidade de proteina grande... Tá 1,5g/kg, achei razoável.

Quanto às frutas... Nisso você tem razão, damasco seco, morangos, por exemplo, seriam boas opções. Mas como você deixou "frutas" em aberto, achei melhor alertar ele sobre isso, pois frutose dá pico de insulina (mas eu sei que algumas frutas possuem pouca frutose) então comer banana, por ex, não seria o mais adequado pra ela.

Tudo bem que não há problema em consumir carbo a noite. Mas é que não vejo necessidade já que ela não treina... Em todo caso, se for comer, que seja ao menos 3~4 horas antes de dormir, não é mesmo?

Sim, eu também achei razoável a relação de proteínas g/kg, só achei que seria importante não saturar a fonte de proteínas colocando tanta carne. Acho mais legal ela variar,não só para aumentar a disponibilidade de aminoácidos, mas também para não acabar desistindo da dieta por ficar repetitiva.

Realmente me passei no ponto de frutas, já que não especifiquei.Obrigada pelo alerta!

E, sim, concordo que para o consumo de CHO à noite seja importante existir um intervalo de 3 a 4 horas antes de dormir. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...