Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Os Super-Alimentos


Gusmão420

Posts Recomendados

Depois de assistir o Documentário Food Matters fiquei muito impressionado com o quanto os alimentos podem ser útil para curar e prevenir doenças.

Irei postar aki alguns alimentos citados no filme como os Super-Alimentos.

Verdes Super-Alimentos

Verdes são bons, Verde Superfoods são ainda melhores! super-alimentos verdes têm as maiores concentrações de nutrientes facilmente digeríveis, queima de gordura compostos, vitaminas e minerais para proteger e curar o corpo. Elas contêm uma grande variedade de substâncias benéficas, incluindo as proteínas, protetor da foto-químicos e bactérias saudáveis ajudá-lo a construir músculos e tecidos mais limpa, ajuda a função do sistema digestivo e de forma mais eficaz a protegê-lo contra a doença e doença.

Superalimentos verdes são extremamente rica em clorofila - o pigmento que dá cor verde de suas plantas. A estrutura molecular da clorofila é muito semelhante à do sangue humano e os estudos mostram que quando este é consumido, a produção de hemoglobina no sangue é aumentada. A maior quantidade de hemoglobina no sangue significa mais sangue rico em oxigênio, o elemento primeiro e mais importante que as células precisam para prosperar.

Germes de Trigo - A grama do trigo é a relva brotou de uma semente de trigo. Ao contrário do grão inteiro, porque tem sido germinadas, já não contém glúten ou outras comuns agentes alérgicos. A grama do trigo é super alcalinizantes e é excelente para a promoção de sangue saudáveis. Normaliza a glândula tireóide para estimular o metabolismo, auxiliando a digestão e promovendo a perda de peso devido também ao seu elevado teor de enzimas e efeito de limpeza.

Cevada - grama de cevada tem 11 vezes mais cálcio que o leite de vaca, 5 vezes mais ferro que o espinafre e 7 vezes mais vitamina C e bio-flavonóides do suco de laranja. Ele contém quantidades significativas de vitamina B12, que é muito importante em uma dieta vegetariana. Suco da grama de cevada tem atividades anti-virais e neutraliza os metais pesados como o mercúrio no sangue.

Algas silvestre verdes-azuis - Algas foi a primeira forma de vida na Terra e seu poder é imenso. Algas é um fito plâncton e contém quase todos os nutrientes. Com um teor protéico de 60% e um aminoácido perfil completo mais de soja ou feijão carne. Ele contém uma das melhores fontes de alimento conhecida de beta-caroteno, vitaminas do complexo B e de clorofila. Tem sido mostrado para melhorar a função cerebral ea memória, fortalecer o sistema imunológico e ajuda com vírus, gripes e resfriados.

Spirulina - Spirulina é cultivada de micro-algas que tem sido consumida há milhares de anos pelos povos indígenas no México e na África. É uma das maiores fontes de proteínas conhecidas na Terra, e contém 70% de proteína completa, elevando-se sobre o bife, que consiste em apenas 25% de proteína, uma vez cozidos. Estudos têm demonstrado que a Spirulina pode ajudar a controlar níveis de açúcar no sangue e os desejos tornando-se assim um alimento fundamental para os diabéticos e pode ser usado para auxiliar na perda de peso, e como suplemento nutricional em geral.

Chlorella - Chlorella é uma alga de água doce e, como seus primos de outras algas contém um perfil protéico completo, todas as vitaminas do complexo B, vitamina C e E e muitos minerais. É surpreendente para o sistema imunológico e reduzir o colesterol e prevenir o endurecimento das artérias, um precursor de ataques cardíacos e derrames.

Vegetais de folhas verdes - vegetais de folhas verdes são tão facilmente disponíveis e assim altamente nutritiva, porém a maioria das pessoas não comem o suficiente deles. Estudos confirmam que continuamente populações que comem uma dieta rica em vegetais verdes folhosos correr um risco muito menor de doenças cardíacas e câncer. Fresh-primas vegetais de folhas verdes contêm altas doses de clorofila, proteínas de fácil digestão, enzimas e uma ampla gama de vitaminas e minerais. Estes vegetais particular atuar como mini-transfusões de sangue, um tônico para a saúde e sistema imunológico do cérebro e um limpador de rins. Tente qualquer um dos seguintes: espinafre, dente de leão, verduras couve, agrião, salsa, alface, almeirão, chicória, brócolis e brotos de mostarda, couves de foguete.

Frutas e Sementes Super-Alimentos

Frutas e nozes super-alimentos são ricos em anti-oxidantes que combatem os radicais livres no organismo. Os radicais livres pode soar um pouco como uma seita extremista terrorista escapar à captura e causando estragos em todo o globo e, de fato dentro do contexto de seu corpo que seria certo. Eles são, em parte, uma ocorrência natural através do metabolismo no entanto extra e desnecessária carga de radicais livres pode ser posto em nossos corpos por fatores externos como poluição, fumaça de cigarro, radiação, os alimentos queimados, profundo gorduras frituras e alimentos cozidos. Quando um número suficiente destes radicais livres invadem os nossos problemas do sistema imunológico ocorre. Isto é, quando você precisa de antioxidantes para fortalecer o sistema imunológico e combatem os radicais livres sob a forma de superalimentos ou suplementos.

As bagas de Goji - bagas de Goji são cultivadas em vinhedos nos vales protegidos da Mongólia interior e no Tibete. Esses sabores frutas vermelhas, distintamente são uma fonte muito rica de vitamina C, que tem 500 vezes mais vitamina C do que laranjas por onça e, na verdade mais do que qualquer outra fruta. Eles são uma excelente fonte de vitaminas A, B1, B2, B6 e E e contêm um conjunto completo de proteína com 18 aminoácidos e 21 minerais. Acima de tudo eles são um excelente antioxidante tornando-se um conjunto natural alimento ideal para reverter o envelhecimento e proteger contra a doença.

Semente de Cacau - Para esta semente poderíamos facilmente dedicar uma página inteira, se não um livro. Uma palavra de advertência, antes de começar porém, cacau em pó e mais comercial do chocolate é processado através do "método holandês" que significa que ele é submetido a altas temperaturas de até 150 ° C, com a ajuda adicional de solventes, destruindo assim a maioria dos nutrientes e antioxidantes. Certifique-se de atingir-prima certificada orgânica de cacau em pó ponta, ou forma de grão inteiro como a temperatura não tenha sido autorizada a exceder 40 ° C, permitindo assim que todas as vitaminas sensíveis ao calor, minerais e antioxidantes que permanecem intactos. cacau em grão cru contêm eventualmente mais concentrada fonte mundial de antioxidantes encontrados em qualquer comida. Eles também extremamente ricos em magnésio, que foi encontrado para ser a mais comum deficiência de minerais importantes, mesmo seguindo uma dieta equilibrada. Para aqueles preocupados com a não obtendo ferro suficiente, deve ser agradável saber que uma pequena porção 28 gramas de grãos de cacau dá-primas 314% da dose diária recomendada de ferro. E se isso não for suficiente cacau-primas têm um antioxidante (ORAC) da pontuação de 95.500. Para colocar isso em perspectiva, que é 14 vezes mais flavonóides (antioxidantes) que o vinho tinto e 21 vezes mais do que o chá verde.

Maca - Maca em pó é a partir da raiz de maca, um antigo super-alimento do Peru. Maca tem sido cultivada há pelo menos 2000 anos e foi consumido pelos guerreiros incas para aumentar força e resistência. É um alimento altamente nutritivo que tem sido utilizado tradicionalmente para ganhar energia, aumentar o desejo sexual, a fertilidade apoiar e melhorar a função do sistema imunológico. Continua hoje a ser um alimento básico importante e plantas medicinais para o povo peruano e agora está amplamente disponível em todo o mundo como um suplemento alimentar.

Açaí - Açaí bagas têm sido uma parte da dieta básica das tribos da Amazônia. Com o aparecimento de uma uva roxa e sabor de uma fruta tropical que tem sido demonstrado que têm poderosas propriedades antioxidantes, graças a um elevado nível de antocianinas, pigmentos também encontrado no vinho tinto. A classificação do açaí é ORAC 1027. Certifique-se de olhar para o açaí liofilizado em que os nutrientes são mantidos intactos ou quando comprar o suco para olhar uma marca que não foi pasteurizado ou aquecidos de qualquer forma.

Cocos - cocos jovens são uma das maiores fontes de eletrólitos na natureza. Os eletrólitos são sais ionizados em nossas células, que energia, transportes por todo o corpo. A água de coco é a melhor alternativa tanto para bebidas esportivas comerciais carregados de açúcares e corantes artificiais. A estrutura molecular da água de coco é idêntica ao plasma do sangue humano, o que significa que é imediatamente reconhecido pelo corpo e colocar em bom uso. Beber o suco de um coco novo é como dar o seu corpo uma transfusão de sangue imediata. Na verdade, esta era uma prática comum durante a Segunda Guerra Mundial no Pacífico, onde ambos os lados do conflito usado regularmente água de coco, extraído diretamente a partir do coco, para dar transfusões de emergência para os soldados feridos.

Óleo de coco - gordura saturada do óleo de coco é de ácidos graxos de cadeia variedade e médias empresas, que são digeridos mais facilmente e utilizados de forma diferente pelo organismo do que outras gorduras saturadas (tais como, carne de manteiga e ovos). Considerando que outras gorduras saturadas são armazenados em células do corpo, mais ácidos graxos de cadeia média no óleo de coco são enviadas diretamente para o fígado, onde é imediatamente convertido em energia. O óleo de coco vai realmente acelerar o metabolismo para que seu corpo irá queimar mais calorias em um dia que irá contribuir para perda de peso. O óleo de coco suporta a função metabólica e saudável é um anti-bacterianas, anti-viral e anti-fúngicos agente reverenciado. ilhas do Pacífico considerem óleo de coco para ser a cura para todos os presentes da natureza para todas as doenças.

Noni - A fruta tem sido usado por moradores polinésia como a medicina regenerativa para mais de 1500 anos. Pesquisa documentos que a fruta noni tem surpreendentes propriedades anti-bacterianas, mesmo contra a E-coli. Ele tem actividade anti-tumoral, propriedades anti-inflamatórias, é eficaz como analgésico, gera reparação das células e fortalece o sistema imunológico. Noni contém uma grande quantidade de vitaminas, minerais, enzimas e fitonutrientes. Muitos acreditam que o efeito sinérgico dos nutrientes multiespectral é o que lhe confere a sua potência. Provou-se benéfica para gripes e resfriados, distúrbios digestivos, doenças de pele, alívio da dor, dor de cabeça, infecções e muito mais. Para melhores resultados, procure por um liofilizado de produto que utiliza apenas o fruto inteiro ou quando comprar o suco de olhar para uma marca que não utiliza a pasteurização.

Abelha Super-Alimentos

Os egípcios escreveu sobre ele volta em 5500 aC, os índios usaram para suas cerimônias religiosas em 1000 aC e até mesmo os babilônios foram anotados para usá-lo em suas práticas medicinais. O mundo ocidental realmente descobriu os benefícios da superfoods abelha por acidente durante uma investigação de espécies nativas Apicultores russa que viveu com regularidade nos últimos 100 anos de idade que comeu mel puro, rico em pólen de abelha, a cada dia.

Geléia real - A geléia real é um leite, como a secreção das glândulas da cabeça das abelhas operárias. A abelha-rainha vive quase exclusivamente de geléia real e vive cerca de 40 vezes mais do que o resto das abelhas. A geléia real é uma usina de nutrientes que contêm todos os nutrientes necessários para suportar vida. É o mundo mais rica fonte de ácido pantotênico (também conhecido como vitamina B5), que é conhecido por combater o stress, fadiga e insônia e é um nutriente vital para pele e cabelos saudáveis.

Pólen - pólen é coletado pelas abelhas a partir de plantas e formado em grânulos. O pólen é o alimento mais completo encontrado na natureza e tem 5-7 vezes mais proteínas que a carne. É especialmente benéfica para a nutrição e as necessidades de energia extra dos atletas e aqueles que recuperam da doença. É um antídoto natural para combater alergias hayfever particular e sinusite. Pesquisas mostram que o pólen contraria os sinais de envelhecimento e aumenta a capacidade física e mental.

Própolis - A própolis é uma substância que revestem as paredes das abelhas das suas colmeias com abelhas e têm sido muitas vezes referido como o anti-séptico lugares mais na natureza. O antibiótico poderosas propriedades da própolis pode ajudar a proteger os seres humanos a partir de bactérias e pode fortalecer nosso sistema imunológico. Própolis atua contra vírus, algo que os antibióticos não podem fazer. Pesquisas mostram que tomar durante e própolis "gripe do alto risco" estação fria reduz resfriados, tosse e inflamação da boca, as amígdalas e na garganta.

Algas Super-Alimentos

As algas são plantas nutricionalmente mais denso no planeta como eles têm acesso a todos os nutrientes no oceano. Eles podem conter até 10 vezes mais cálcio que o leite e oito vezes mais do que carne. A composição química de algas marinhas é tão perto de plasma de sangue humano, que talvez o seu maior benefício é a regulação e purificar o nosso sistema sanguíneo. Eles ajudam a alcalinizar o sangue, neutralizando os efeitos sobre o ácido de nossa dieta moderna e nos proteger de uma grande variedade de elementos tóxicos no meio ambiente, incluindo metais pesados, poluentes e radiação subprodutos convertendo-os em sais inócuos que o corpo pode eliminar.

Mas os resultados mais notáveis com algas que vemos é aumentar a perda de peso e impedir que a celulite build-up. A alta concentração de iodo natural ajuda a estimular a glândula tiróide, para que os combustíveis dos alimentos são usados antes que eles possam ser transformados em depósitos de gordura. Ao mesmo tempo, os minerais atuam como eletrólitos para quebrar a ligação química que sela as células de gordura permitindo que os detritos presos para fugir. Ambos comendo algas ou tomar banho neles ajuda a reduzir a celulite e estimula a drenagem linfática.

Nori - é o mais conhecido para a alga usada para fazer sushi. Você pode fazer seu próprio em casa, certifique-se de usar o nori folhas untoasted o conteúdo de nutrientes máximo.

Kelp - alga marinha está disponível em pó ou em forma de cápsula para aqueles que se sentem desconfortáveis comer algas. É também o mais comum de algas marinhas encontradas ao longo das margens do oceano. Devido às suas folhas grossas que são perfeitas para um banho quente de algas.

Dulse - uma alga vermelha, disponível em flocos. Não há necessidade de cozinhar dulse. É ótimo para usar como tempero em saladas, legumes e sopas.

Arame - consiste em algas marrom pegajoso. Mergulhe em água quente por 5 minutos e está pronto para usar.

Wakame - Com um sabor doce faz um grande elogio aos sanduíches. Deixe de molho por 5 minutos em água quente.

Kombu - usado no Japão durante séculos como um realçador do sabor rico mineral. Adicionar uma tira de kombu quando cozinhar feijão tornando-digerível e reduzir mais gás. Adicionar uma tira de kombu à sua brotos ao embeber-los para que possam absorver os minerais.

Ervas Super-Alimentos

Ervas como alimento oferecer ao corpo uma série de nutrientes que não podem ter recebido ou por causa de má alimentação ou deficiências ambientais no solo ou no ar. Ervas como a medicina são, essencialmente, balanceadores de corpo que trabalham com as funções do corpo para que ele possa se curar e se auto-regular. As ervas têm sido usadas durante séculos como parte da sabedoria de métodos de cura natural. As ervas são mais utilizados em sua forma inteira, em vez de isolar os constituintes da planta eficaz chamados "princípios activos". Como todas as partes do corpo e os sintomas da doença são mais interligadas, é sábio usar ervas que podem afetar cada parte do problema.

Nettle - o motor do intestino. Estas plantas são conhecidas como plantas picadas de urtiga. No entanto, quando as folhas de urtiga são secas e comido a saliva neutraliza a picada. Nettles são extremamente eficazes em remover os quilos indesejados. Uma xícara de chá de urtiga na parte da manhã é ideal para começar as coisas no departamento de intestino. As folhas de urtiga aumento da função tireoidiana, aumentam o metabolismo e libera muco no cólon que permitem a descarga de resíduos em excesso.

Aloe Vera - Aloe vera é uma suculenta perene que cresce em um selvagem e parece melhor em e sub-tropicais áreas tropicais. Foi considerado um superalimento, após pesquisas identificando seus setenta e cinco cura compostos naturais, incluindo esteróides, antibióticos, aminoácidos, minerais e enzimas. Aloe vera tem sido utilizado desde os tempos do Egito como hidratante da pele, e curador de queimaduras, cortes, contusões, acne e eczema. Isto é principalmente devido à alta concentração de enxofre natural (MSM) que ele contém. sucos de Aloe alcaliniza o trato digestivo evitando o excesso de acidez, uma causa comum de indigestão, refluxo ácido, azia e úlcera.

Equinácea - Echinacea é um nome familiar quando se trata de afastar resfriados e gripes. Esta erva é usada como um estimulador do sistema imunológico e de antibióticos naturais, ajudando a construir a resistência. A razão para a sua eficácia, devido à sua capacidade de estimular o fluxo da linfa no corpo. A linfa corre em paralelo com a nossa corrente sanguínea e limpa as toxinas do corpo. A erva pode ser tomado em cápsula ou líquido por 2-3 semanas durante os períodos de "alto risco" temporadas de gripe. O chá desta erva também tem crescido em popularidade para o tratamento de infecções e cânceres, incluindo câncer de pele.

Ginseng - Ginseng é a erva por excelência para tratamento do estresse. Esta erva cura antiga tem sido amplamente utilizada em toda a Ásia como um tônico energizante. Esta erva especial é particularmente benéfico quando se recuperando de uma doença ou cirurgia para a sua reparação e-propriedades anti infecção. Ela promove a regeneração do stress e da fadiga.

Fontes: http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Herb_Superfoods

http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Super_Fruits_and_Nuts

http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Green_Superfoods

http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Bee_Superfoods

http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Seaweed_Superfoods

http://www.foodmatters.tv/Health_Resources/Green_Superfoods

Abraços e Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

olha, estou sem tempo, mas me interessei em ver as qualidades dos 'super' alimentos....

devo conhecer alguns e outros não.... o que importa é o conhecimento neh irmão....

ai, vou chegar em casa ir treinar voltar e ler esse texto rapidinho.... fikei curioso ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

A diferença é que não tem fibras.. e tem coisas ai que n existem em suplementos... como os antioxidantes do brocolis.. hehehe, mas vitaminas e minerais da pra conseguir com suple.

E vitaminas e minerais são antioxidantes tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença é que não tem fibras.. e tem coisas ai que n existem em suplementos... como os antioxidantes do brocolis.. hehehe, mas vitaminas e minerais da pra conseguir com suple.

E vitaminas e minerais são antioxidantes tb...

Olha isso aqui por exemplo:

http://www.corpoperfeito.com.br/produto/spirulina_plantensis_espirulina_naturalis

Spirulina Plantensis: no post enche a boca pra falar que tem 70% de proteina, de fato tem, mas uma dose tem 0,35g, convertendo, 0,25g de proteína. Pode ter inúmeras outras funções, mas garanto que esses 0,25g de proteínas não farão a menor diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...