Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração No Biotipo Corporal


Latin Snake

Posts Recomendados

Publicidade

Biotipo vem da genetica e de certa maneira da pra mudar sim é claro , o biotipo e estrutura ossea é mais complicado geralmente esse é muito dificil de se alterar devido a sua estrutura propriamente dita e outros fatores , porem em si dificuldade de ganhar massa ou facilidade , dificuldade de perder ou ganhar gordura , dificuldade ou facilidade de desenvolvimento mitocondrial ( forca.. ) tudo isso quase que esta totalmente relacionado a questao endocrina hormonal e tem suas outras poucas partes relacionadas ao esqueleto e formacao que vem dos cromossomos etc... porem sim com o tempo treinamento alimentacao voce altera seus mecanismos endocrinos , pode aumentar seu poder de produzir testosterona naturalmente atravez dos estimulos ao gnhr com treinos metabolicos , acidos graxos , resumindo a dieta o treinamento e o descanco , assim vc altera sua producao endogena de testo , capacidade de conversao estrogenica , producao de gh e do fator igf1 e alterando isso vc estara alterando a capacidade do seu corpo de metabolizar gorduras , construir musculos etc... levando essa tese sim de certa maneira é possivel mudar o biotipo agora so tem de ser mais claro e especifico nessa questao pra saber como se define realmente o BIOTIPO e relacionado a oq!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ai que entra a questao , se a producao endogena foi estimulada e aumentada com treinamento e alimentacao , habitos no geral , ela pode tender a permanecer naquele patamar e de certa maneira se tornar a producao endogena como se fosse normal entao se manter uma alimentacao normal certamente pode manter ela assim tudo vai depender dos seus habitos , é bem complexo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá,

gostaria de dar minha humilde e leiga opinião baseada em minha experiência própria. Sempre fui magro, a vida inteira tive dificuldade em ganhar peso, ao contrário perdia com uma facilidade incrível.

Sempre tive todas as características do ectomorfo, braços e pernas compridas, dedos longos, muito mais cerebral do que físico etc... Porém, em uma determinada época da minha vida, devido à ansiedade

e talvez algum distúrbio emocional, passei a comer muito, só que tudo o que eu comia era altamente calórico, por exemplo, devorava avidamente uma embalagem de vários tipos de amendoins com valor

calórico de uns 1500 ou mais, em poucos minutos e depois ainda procurava mais coisas para comer, não me exercitava e tinha uma vida totalmente sedentária. O resultado disso foi que comecei a engordar

muito, em um determinado momento parecia muito mais endomorfo do que ectomorfo. Quando cai na real e resolvi mudar esse cenário, iniciei os treinos na academia juntamente com uma dieta rigorosa, o

resultado não demorou a aparecer, eu facilmente retornei ao formato ectomorfo, foi como se tivesse saído de mim uma espécie de capa que estava tampando o meu verdadeiro corpo.

Então, sinceramente, não sei se o biotipo pode mudar definitivamente, mas creio que temporariamente sim, é possível mudar ou pelo menos alterar o biotipo, dando a impressão de que o biotipo real é outro.

Só que essa mudança é temporária e não é real, pois o seu biotipo verdadeiro continua ali, escondido debaixo da capa de gordura ou vice-versa.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz quando comecei a treinar eu achava que era ectomorfo , mas na verdade era porque num chegava nem perto de alcançar as calorias diárias, comecei a contar os macronutrientes fiz um bulking com excedente de 500kcal fiquei inchado pra carai passei de 65kg pra 88kg , ai fiquei com aparência de um endo -meso , agora dei uma secada e ja num sei mais o que sou , então resolvi esquecer esse negocio de biotipo que isso é besteira pra mim.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...