Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alteração No Biotipo Corporal


Latin Snake

Posts Recomendados

Publicidade

po o cara criou o perfil pra responder um tópico de 2010 com coisa nada haver...
Vamos explanar BEM resumidamente, o Biotipo, conceitualmente pode ser mudado, pois ninguém é 100% biotipo algum.
Vulgarmente falando o que definiria seria se as fibras musculares são maioria/totalidade vermelha ou branca... porém, ninguém tem 100% de um tipo só (então ninguém é 100% endo ou 100% ecto), para ser 100% endo ou ecto... todos temos um pouco de cada...
A genética define quanto temos de cada uma... então temos nosso somatipo base que é a predominância Endo ou Ecto... mas, temos também nossas fibras rosas, que se transformam em vermelhas ou brancas dependendo do treinamento, então, em um caso que se tenha muitas fibras rosas, e quantidade próxima de vermalha/branca, com treinamento específico, ele pode definir a predominância dele... mas, totalmente limitado pela genética, se tiver poucas rosas, não vai conseguir mudanças significativas assim como se tiver muita diferença entre vermelhas/brancas.
Mas, isso faz diferença para atletas de elite, onde a genética limita se ele pode ou não ser campeão em determinada categoria/esporte, mas, pra nós, meros mortais, que não vamos disputar Mr O ou Olimpiada, creio que é besteira se preocupar com isso, pois suas rosadas vão se transformar no objetivo que você treina de qualquer forma e não vai vencer a genética :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
6 hours ago, Apollow said:

Sim. É possível vc modificar a sua genética.

 

Não sei ser vcs já ouviram sobre projeto Genoma?

 

O geneticista Craig Venture, dono da empresa de pesquisas genética Ventura, completou em 2000 o sequenciamento genético de todos os genes humanos. Foram identificadas todas as bases (moléculas químicas que formam o DNA ).

 

Paralelamente o Projeto Genoma, que teve a participação de várias instituições de pesquisa do mundo todo, também concluiu o mapeamento genético.

Graças a esse projeto hoje já é possível a manipulação do (DNA), por meio de uma técnica que modifica o DNA pode ser a chave para a cura de várias doenças ou seja é possível sim muda a genética.

fonte: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2016/01/tecnica-que-modifica-dna-pode-ser-chave-da-cura-de-muitas-doencas.html

 

Continuando: Estudo revela que exercícios podem mudar o DNA.

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/sociedade/saude/estudo-revela-que-exercicios-podem-mudar-dna-4229809%3fversao=amp

 

 Não é só exercício que pode mudar a sua genética, sua alimentação também.

Claro por meio de exercícios e dieta vc pode manipular parcialmente sua genética.

Mais acasos que o corpo meio que acostuma com essa mudança, como a do meu amigo que era magro pra caralho, pensa aí na pessoa mais magra que vc conhece esse aí era o meu amigo ksksksks, ele entrou pra academia começou a fazer dieta e pá ganhou corpo 2 anos depois ele saiu, eu pensei que ele iria perder peso e tal né mais aconteceu o oposto ele começou a ganhar, qualquer coisa que ele comia ganhava peso (massa gorda).

 

Outro meio de vc modificar a genética é com hormônio.

Não venha falar que não é possível, esses caras que querem ser mulher eles tomam oque ?progesterona o corpo deles começar a ter mudanças: os peitos começar a crescer, a bunda também, a voz afina e outras coisas também.

Agora se vc vem me falar que isso não é mudança genética.

 

 

 

 

15gruq8.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Aless fechou este tópico

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...