Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arroz Parboilizado E Arroz Integral


juninmp

Posts Recomendados

Iae galera, fui no mercado hoje compra um arroz integral pela primeira vez, ai eu perguntei para a dona do mercado se tinha e ela pego um saco de arroz parboilizado afirmando que esse era o integral eu peguei e levei por que é a primeira vez que compro e achei que fosse o integral, cheguei aqui em casa e pesquisei na net e vi que são diferentes

Arroz Integral

consiste em grãos intactos, privados apenas de sua casca, preservando a película e o gérmen, onde se encontra a maior parte dos nutrientes deste alimento.

A película é constituída por fibras insolúveis que estimulam o sistema gastrointestinal e aumentam o período de saciedade. Contém a vitamina B1, que é quase ausente nos alimentos refinados.

Arroz Parboilizado

passa por um processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58ºC, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem.

Significa que o arroz, durante o processo de parboilização, sofre um pré-cozimento, em que os nutrientes da casca são passados integralmente para o grão. O arroz parboilizado é naturalmente mais nutritivo, pois nenhum composto químico é adicionado ao processo. Seu sabor característico e seu tom amarelado, são decorrentes da mudança da estrutura do amido e fixação dos nutrientes, o que indica que o arroz parboilizado tem preservadas suas propriedades nutritivas naturais.

tem muita diferença de um para o outro ?

:blink: :blink:

Editado por juninmp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...