Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino P/ Hipertrofia - Thiagozika.


ThiagoZIKA

Posts Recomendados

Gostaria que compartilhassem o conhecimento e opniao de voces sobre o treino que tenho em mente. Inicio do Treino: 22/11/2010

Idade: 21

Treino: 1 Ano

Peso: 73kg

BF: 10~12%

Tipo: Ectomorfo

Braço Frio (flexionado): 39,5

Coxas: 57cm

Cintura: 83cm

Quadril: 88cm

Panturilhas: 37cm

Torax: 99cm

Meu ultimo treino foi ABCDE Piramide, dava em torno de 30~36 repetições, foi meu 1º treino do genero (ABCDE) e tive ganhos otimos, aproximadamente 5~6kg em 2 meses, logicamente nao atribuo apenas ao treino, haviam muitos outros fatores a favor.

E atualmente continuo com um ABCDE porem com 40~48 repetições esta sendo meu 1º Treino de repetições um pouco elevado, o intuito era dar uma quebrada uma vez que só treinei com repetições baixas.

Dividi Quadriceps/Posterior, por se tratarem de musculos grandes e como realmente estou empenhado em pegar firme nas pernocas, se treinar ambos acho que durmo por la mesmo HaHaHa.

O proximo estou a pensar em focar no meu biotipo (ectomorfo).

Considerações:

Exercícios Compostos

Baixas repetições

Carga elevada

1 dia Off

3 p/ Musculos Grandes 2 p/ Pequenos.

Divisão

A: Peito/Triceps/Abdomen

B: Quadriceps/Trapezio

DESCANSO

C: Costas/Biceps

D: Posterior/Ombro -

DÚVIDA: Informando que tenho 57cm de coxa, é valido dividir Quadriceps e Posterior em treinos separados ? talvez um Treino de Perna por completo seja mais efetivo, assim poderia treinar Ombro/Trapezio mantendo o fluxo sanguineo proximo.

TREINO A

Supino Reto c/ Halteres

Supino Inclinado c/ Halteres

Crucifixo Reto

Triceps Pulley

Triceps Corda Unilateral

Abdomen

TREINO B

Levantamento Terra

Remada Cavalinho

Remada Sentado

Rosca Alternada em pé

Rosca Martelo Sentado

Panturrilha

DESCANSO

TREINO C

Agachamento Hack

Leg Press

Extensora

Remada Alta Barra W

Encolhimento c/ Halteres

Abdomen

TREINO D

Stiff

Flexor em Pé

Flexo Sentado

Desenvolvimento c/ Halteres

Levantamento Lateral

Panturrilha

Assumo que é dificil de se abster de 1 Dia de Treino, mas isso é um pensamento que NÃO POSSO TER, afinal o descanso faz parte e para o ECTOMORFO MAIS AINDA!

A suplementação é o basico Whey, Dextrose, BCAA, Creatina, Polivitaminico, Cromo, Complexo B.

Dieta a base de Leite, Aveia, Ovos, Peito de Peru, Pão Integral. Vou tentar me adaptar para adicionar Peito de Frango e Batata Doce em outras refeições que nao seja APENAS NO ALMOÇO, como esta atualmente.

Editado por ThiagoZIKA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino A colocaria uma Paralela ao invés do Crucifixo, Treino B colocaria uma Barra fixa ao invés da remada sentada.

Olhe na divisão das pernas euu não curto muito não, prefiro malha-las por inteiro, eu colocaria Front Squat, que pega quadriceps demaisss. Mas veja o que funciona melhor para você.

Um Lev Terra bem feito já pega muito bem trapézio, se quiser coloca um encolhimento no dia de costas.

E colocaria um desenvolvimento militar (em pé claro) no treino de Ombros

Editado por R.Hellmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino A colocaria uma Paralela ao invés do Crucifixo, Treino B colocaria uma Barra fixa ao invés da remada sentada.

Olhe na divisão das pernas euu não curto muito não, prefiro malha-las por inteiro, eu colocaria Front Squat, que pega quadriceps demaisss. Mas veja o que funciona melhor para você.

Um Lev Terra bem feito já pega muito bem trapézio, se quiser coloca um encolhimento no dia de costas.

E colocaria um desenvolvimento militar (em pé claro) no treino de Ombros

Olha vou ficar até com vergonha no que vou dizer, mas na minha academia nao tem Paralela.

O treino B vou avaliar a mudança para Barra Fixa.

Como seria o Front Squat ?

Sobre o Trapezio no treino de Costas tbm vou avaliar, ai eu completaria com Remada Alta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinto remada alta pegando um pouco de ombros também, por isso não faço ela, prefiro um encolhimento do que remada alta.

Olha você pode fazer mergulho entre bancos também ao invés de paralelas.

Front Squat

Hum obrigado pelo exemplo do exercicio...

Eu fazia triceps banco para substituir mas ai comecei a ter uma dorzinha mt incomoda com meu pulso e comecei a evitar esse exercicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando em usar alguma tecnica...Drop, Parcial (no vídeo do Waldermar aqui no forum é usado), Piramide eu ja usei em um outro treino e tive otimos resultados agora tenho q mudar :/

Ou vou de 3x10, 4x8 com carga pesada e vamo que vamo...

sugestões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...