Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem, 1 Grupo Por Dia, Abcde


lcs25

Posts Recomendados

Treino desde maio deste ano. De lá pra cá fiz dois treinos push-pull - ABC - (peito/triceps - dorso/biceps/antebraço - ombro/perna) mudando os exercicios e repetiçoes nas trocas.

A duas semanas o instrutor mudou meu treino para um grupo muscular por semana, sendo que treino de segunda a sexta.

Fazendo o treino, percebi que não tinha mais aquele aspecto de estar inchado por completo, justamente por nao treinar dois grupos. E também, nao mais aquela dorzinha muscular depois do segundo dia.

O musculo dá um pump no dia do treino, no segundo dia ja esta quase normal, BEM NORMAL.

A duvida que tenho é que;

O musculo não deveria ficar "inchado" por mais tempo por eu exigir muito dele em um dia só? Ou vai de cada um?

As vezes me olho no espelho e chego a achar que perdi massa, ou será só a impressao por um intervalo de uma semana entre cada treino de grupo?

Como eu treinava as vezes 2 vezes peito e 2 vezes dorso na mesma semana no treino push pull, me sentia maior, com mais massa justamente pelo inchasso muscular?

Queria saber de voces, se esse treino é mais pra resistencia, força ou ganho de massa.

Pois meu objetivo é o ganho de massa muscular.

A -

Peito

Supino reto 2x4 2x6 2x8

Crucifixo fechado 4x6 (ou 8)

Super set - Crucifixo 4x10 (ou 4x12, nao lembro) + Voador 4x12 (uma serie de cada sem descanso entre elas e no fim das duas 30s. ate acabar as 4)

Supino inclinado com halteres 4x10

Perna (todos 4x10)

Leg Press

Agachamento

Terra completo

Extensao

B -

Dorso

Pull Over - 2x4 2x6 2x8 (1:30min intervalo)

Paralela com triangulo na barra - 4x6

Super set - Pull Down 4x12 + Puxada Dorsal 4x12 (uma serie de cada sem descanso entre elas e no fim das duas 30s. ate acabar as 4)

Stiff (remada curva) - 4x10

C -

Ombro

Desenvolvimento com barra 2x4 2x6 2x8

(aqui tem mais um exercicio, no momento nao lembro, quando lembrar posto)

Super set - Desenvolvilmento frontal com halteres (aquele que eu levanto os halteres do peito e estico obraço, giro os dois e desço denovo, desculpem mas nao sei o nome certo) 4x12 + Elevaçao frontal com barra 4x12 (uma serie de cada sem descanso entre elas e no fim das duas 30s. ate acabar as 4)

Elevaçao lateral 4x10

Trapezio - encolhimento com barra 4x15

D

Biceps

Rosca direta scott 2x4 2x6 2x8

Rosca direta 4x10 (ou 4x8, nao lembro)

Super set - Rosca direta scott 4x12 + Rosca martelo no banco inclinado 4x12 (uma serie de cada sem descanso entre elas e no fim das duas 30s. ate acabar as 4)

Rosca Concentrada 4x10

E

Triceps

Francesa unilateral 2x4 2x6 2x8

Testa com halteres 4x8

Super set Banco (aquele q apoio os pes num banco e as maos no outro e desço a bunda ate o chao) 4x12 + Triceps na polia com a corda 4x12

Triceps na polia com a barra reta

Meu treino é isso ai, gostaria q dessem uma opiniao sobre ele, se é bom, se da resultado e as perguntas q fiz la em cima.

Pedi pra minha instrutora, mas ela e recem formada, respondeu vagamente e tudo mais, ai resolvi pedir ajuda a voces.

E desculpem pq nao soube dizer ao certo quantas repetiçoes sao umas series ai e esqueci um exercicio de ombro, mas acho que assim como ta ja da pra vcs terem uma noçao.

Minha altura é 1.80, peso 75, suplemento com whey + dextrose.

Editado por lcs25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazendo o treino, percebi que não tinha mais aquele aspecto de estar inchado por completo, justamente por nao treinar dois grupos. E também, nao mais aquela dorzinha muscular depois do segundo dia.

O musculo dá um pump no dia do treino, no segundo dia ja esta quase normal, BEM NORMAL.

A duvida que tenho é que;

O musculo não deveria ficar "inchado" por mais tempo por eu exigir muito dele em um dia só? Ou vai de cada um?

Leia esse Tópico que você vai encontrar a maioria das respostas para suas dúvidas.Clique aqui

As vezes me olho no espelho e chego a achar que perdi massa, ou será só a impressao por um intervalo de uma semana entre cada treino de grupo?

Se você se compar quando estava fazendo ABC vai parecer menor fazendo ABCDE sim, mas não quer dizer que perdeu MM.

Como eu treinava as vezes 2 vezes peito e 2 vezes dorso na mesma semana no treino push pull, me sentia maior, com mais massa justamente pelo inchasso muscular?

Queria saber de voces, se esse treino é mais pra resistencia, força ou ganho de massa.

Pois meu objetivo é o ganho de massa muscular.

E seu treino pra MIM, a divisão esta horrível. Você treina peito e no dia seguinte ombro. Se eu fizer isso, meu treino de ombro vira uma merd%¨&* por que o ombro, principalmente a parte frontal esta fadigada do dia anterior (supino, etc)

Então, não renderia o que "teria" que render, entendeu?

De uma pesquisada em divisões de ABCDE que tem bastante aqui no forum.

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que que é crucifixo fechado?

e paralela com triangulo na barra? é barra normal só com a pegada no triangulo?

eu acho que os exercícios estão legais

mas faria...

A- Peito

B- Costas

C- Ombro

D- Braços (Bíceps, Triceps e Antebraços se necessário)

E- Pernas

Isto pois gosto de dar um intervalo maior entre os treinos de peito e costas do treino de braços.

a quantidade de repetições parece estar voltadad para força e hipertrofia, (já que dá para dissociar uma coisa da outra).

só precisa saber quantos % de 1RM você está utilizando de carga. Para dosar certinho

Editado por MADRUGADON
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dividi meu treino corretamente apartir dessa semana em

A- Peito

B- Costas

C- Ombro

D- Triceps

E- Biceps

Não tinha pensado na possibilidade de trabalhar biceps e triceps em um dia só, será que melhoraria o treino como um todo e faria com que eu nao treinasse perna junto com outro musculo?

Estava pensando na possibilidade de treinar ABC e nele musculos antagonistas Peito/Dorso-Biceps/Triceps-Ombro/Perna. Porque nesse treino ABCDE não noto aquele PUMP monstro no musculo como quando fazia ABC, sem falar que depois do segundo dia que treinei um musculo, não sinto dor, inchaço e nem nada, parece que nem treinei.

O que acham de um treino ABC antagonico com 1 super set para cada grupo?

Esse treino ABCDE é melhor que o ABC pra hipertrofia? (sou ecto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...