Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enzimas Que Degradam Proteínas


maahxk

Posts Recomendados

fala galera, estou lendo o livro Além do Anabolismo e no Capítulo que ele fala sobre Nutrição ele comenta sobre aquelas calorias que podemos ingerir a mais nos finais de semana para nos beneficiar no começo da mesma queimando mais calorias por até 2 ou 3 dias .. ( se não me engano tem a ver com a leptina )

No outro parágrafo ele diz isso:

"Outra informação importante é não oferecer muita proteína nesses dias de folga da dieta. Normalmente, cortamos as proteínas em 60% para desacelerar as enzimas que degradam as proteínas e criar um sistema de supercompensação na segunda-feira. Não há necessidade de se preocupar com catabolismo. pois os aminoácidos armazenados no fígado e no sangue serão o suficiente para manutenção mesmo que nesses dias se reduza a 10% a oferta de proteína ou mesmo que não se administre proteína alguma."

gostaria da opinião de vocês galera e peço POR FAVOR, só comentem algo que realmente seja válido para que o fórum se valorize cada vez mais ..

muito obrigado

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Td em excesso faz mal. Mt carbo faz mal, muita cafeina faz mal. Pq? Pois o corpo fica saturado e acaba não tendo como crescer. Poxa quem toma cafeina td dia, depois de um tempo o corpo tende a não ter mais efeitos, e alguns malucos aumentam a dose. Ai o corpo cada vez mais vai demorar, caso vc faça uma parada, para recuperar-se e aceitar o efeito dela novamente.

Se vc se enche de proteina durante a semana, até com suplementos, no fim de semana o corpo ja estará tão saturado, q se vc tomar a msm qntd no fds, na próxima semana o corpo não reagirá tão bem, e vc terá que aumentar as doses, entende? Ai se vc não aumentar, a cada semana, vc verá q seu corpo tende a não ter os mesmos ganhos, por isso sempre tem q haver um ciclo, um descanso, exatamente como se tem com o carbo, e outros.

Se falei algo errado, desculpe, mas é assim q faço, e vem me dando bons resultados.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou entendendo, mas não sabia que as proteínas também seria legal aumentar e diminuir durante a semana ..

sobre os carbos posso concordar com o Pengo, atualmente estou ciclando eles e está funcionando MUITO bem, a impressão que tenho é de que eles são usados com mais "eficiência" ..

alguém aqui ja experimentou fazer esse esquema de diminuir as proteínas ?

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realizo ciclo tanto de carbo, quanto de proteina, e os resultados são ótimos! Estou em cutting, e meu ciclo é 2off-1on para carbo. Não estou fazendo uso de suplementos neste cutting, e no fds consumo 50% menos de proteina da qual necessito diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou entendendo, mas não sabia que as proteínas também seria legal aumentar e diminuir durante a semana ..

sobre os carbos posso concordar com o Pengo, atualmente estou ciclando eles e está funcionando MUITO bem, a impressão que tenho é de que eles são usados com mais "eficiência" ..

alguém aqui ja experimentou fazer esse esquema de diminuir as proteínas ?

abraços

Olha eu faço incosciente. Pq chega final de samana eu desencano um pouco dessa estória de 2 grs de proteina kilo e de ficar comendo omeletes... tipo dou uma folga para mim mesmo.

Agora entende se desencanar diferente de descuidar.

Possa dizer q nunca catabolizei assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei explicar exatamente como funciona, tambem preciso pesquisar melhor... mas ja vi treinadores de MUITA credibilidade recomendarem um dia low protein/high carb na semana sim. Preciso pesquisar mais a fundo pra tirar conclusoes, mas a principio, pelas recomendacoes que ja vi, é algo util de se fazer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ligabo

poxa, que legal, nao sabia que tinha gente do fórum que fazia isso, quando voce faz 50% off proteina, voce aumenta o consumo de carbo ?

@janinha

olha, inconscientemente você faz esse descanço das proteínas, está começando a seguir o estilo "feeling" haha

@craw69

nossa, então existem mais treinadores que dizem isso ? se você achar algo mais sobre, mande MP para mim por favor .. =)

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mando sim cara, assim que sobrar tempo pra eu correr atras, te mando!

E ja que comentaram, eu tambem faco isso. Muitas vezes que faco dia do lixo reduzo drasticamente ingestao de prots (fazendo as contas por cima e meio chutadas, diminuo 70-80%), nao vou dizer que senti alguma diferenca, mas tambem faco sim.

Abracos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...