Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definiçao E Massa Muscular.


Leone

Posts Recomendados

Olá galera, por favor ajudem, estou com uma duvida:

Entrei na academia e fiquei 5 meses, saí e entrei na natação imediatamente, pois estou com o objetivo de definir o corpo para depois voltar para academia.

Pergunta: Eu defino o corpo primeiro e depois me preocupo em ganhar massa, ou eu ganho massa para depois definir?

Ajudem por favor.

OBS: Estou fazendo natação a 2 semanas e quero permanecer, pois quero crescer e ganhar uma costas grande. Tenho 16 anos.

Vlw.

Editado por Leone
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, pelo menos eu, só vou me preucupar em definição, depois que eu passaro 10kg de peso, em relação à minha altura (90kg), mas ai é uma coisa pessoal sua, se quiser ficar trincado, bom, continue com a natação, mas se quiser ficar grande e trincado, então coma para cacete, e depois joga uma dieta, porque crescer seco, é muito decepcionante para 90% das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser q vc esteja com um percentual alto de gordura,eu lhe aconselharia a fazer um bulk controlado pra ganhar massa muscular.

Vc disse q quer ter costas grandes,lhe digo q vc pode ser muito mais bem sucedido na musculação do q na natação para alcançar este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A não ser q vc esteja com um percentual alto de gordura,eu lhe aconselharia a fazer um bulk controlado pra ganhar massa muscular.

Vc disse q quer ter costas grandes,lhe digo q vc pode ser muito mais bem sucedido na musculação do q na natação para alcançar este fim.

fazendo natacao e musculacao voce vai queimar bastante calorias, sem contar que na sua idade, o metabolismo voa e pra ganhar massa muscular é rapidinho. portanto, coma bastante e com qualidade, da pra crescer controladamente sem afobacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o ortiz falou é verdade, faz assim: come igual um cavalo por 1 ou 2 meses (prot+carb basicamente) ai se fizer certo vc ja vai sentir uma diferença e não vai ser um franguinho como era antes de entrar na academia mas possivelmente vai estar com uma barriguinha, ai vc faz um cut de 1 mes, da um descanso de uma semana, e começa a crescer limpo.

resumindo:

ganhe músculos

perca a gordura que ficou ai

começe a crescer com qualidade (ganhar musculos, perdendo gordura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...