Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dana Anuncia Fusão Do Wec Com O Ufc, Aldo É Anunciado Campeão Do Ultimate


matheuslol

Posts Recomendados

Depois de ter sido especulada desde o início deste ano, o presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quinta-feira em uma entrevista coletiva a fusão do maior evento de MMA do mundo com o WEC, que já era dos donos do Ultimate, mas contava apenas com categorias mais leves de pesos.

“Quero anunciar que agora o UFC conta com as categorias peso pena (até 65 kg) e peso galo (até 61kg) e os campões do WEC nessas categorias, [o brasileiro] José Aldo e Dominick Cruz, respectivamente, são reconhecidos como campões do UFC”, explicou o mandatário do evento, também lembrando que os leves (até 70 kg) do WEC se unirão aos leves do Ultimate.

A fusão entre os dois torneios começa a valer a partir de 2011 e o WEC ainda terá dois eventos este ano, em 11 de novembro e 16 de dezembro. No segundo, Dominick Cruz defenderá seu cinturão contra Scott Jorgensen, definindo o campeão do UFC entre os galos.

Na entrevista, ele ainda confirmou quais serão as primeiras lutas importantes de ex-lutadores do WEC na nova casa. José Aldo defenderá seu cinturão dos penas em 1º de janeiro, no UFC 125, mas o adversário ainda não foi definido.

Já vencedor de Ben Henderson contra Anthony Pettis, na disputam do cinturão dos leves do WEC em 16 de dezembro, vai enfrentar quem sair de Frankie Edgar x Gray Maynard, que lutam pelo título dos leves do UFC. Eles farão um combate pela unificação dos dois cinturões.

Crescimento

Dana White explicou que o motivo da fusão é a expansão do UFC, que pretende fazer mais eventos e ir a novos países no próximo ano. “Vamos fazer ainda mais shows em 2011 e vamos para cada vez mais países e vamos precisar desses caras. O tempo certo de fazer isso foi esse."

“É um caminho que começou quando compramos o WEC, aumentamos a exposição na televisão, colocamos em mais cidades nos EUA e agora faz sentido trazê-los para junto de nós. Sabíamos que esses caras fariam sucesso, que essas lutas explodiriam no mundo do MMA e queríamos colocá-los no plano global. Não sabíamos como isso ia funcionar e funcionou inacreditavelmente bem”, completou.

O cartola também anunciou que o UFC terá pelo menos quatro eventos transmitidos em TV a cabo nos Estados Unidos, não apenas em pay-per-view, pelo canal Versus, que já tinha os direitos do WEC. “Acho que quem já assistia WEC na TV é o próprio público do UFC, é o fã de MMA. Agora que eles virão para o UFC, vão fazer parte da maquina.”

http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2010/10/28/dana-anuncia-fusao-do-wec-com-o-ufc-aldo-e-anunciado-campeao-do-ultimate.jhtm

ehhh... meus amigos, acho que teremos menos eventos medianos ano que vem rs

Editado por matheuslol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

caralhowwwwwww. que animaaaaaaaaal!

Agora vai ficar sem graça...

Aldo ganhando tudo nos leves,

Spider no auge,

Shogun no auge,

Cigano crescendo,

e ainda tem o Neymar do UFC, Charles Du Bronx... kkkkkkkkkkkkk.

outra luta q to pilhado pra ver é essa...

Frankie Edgar x Gray Maynard,

Gosto mais do Edgar, mas o Maynard com essa lutinha burocrática dele acho q leva...

Abração,

Belo tópico Matz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caralhowwwwwww. que animaaaaaaaaal!

Agora vai ficar sem graça...

Aldo ganhando tudo nos leves,

Spider no auge,

Shogun no auge,

Cigano crescendo,

e ainda tem o Neymar do UFC, Charles Du Bronx... kkkkkkkkkkkkk.

outra luta q to pilhado pra ver é essa...

Frankie Edgar x Gray Maynard,

Gosto mais do Edgar, mas o Maynard com essa lutinha burocrática dele acho q leva...

Abração,

Belo tópico Matz!

sinseramente n tenho expectativa nenhuma pra maynard x edgar rs, acho que vai ser uma luta chata pa caraio, maynard é quase tão chato quando o jhon fitch e edgar apesar de ser bom trocador tambem é meio burocrático... maldito wrestling... mas de qualquer forma ver os leves do WEC contra os leves do UFC vai ser foda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPLEMENTA AI MANO

Da Redação Terra:

Principal organização de MMA (Artes Marciais Mistas, em inglês), o UFC (Ultimate Fighting Championship) aumentou ainda mais seu alcance. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o presidente Dana White anunciou a fusão do evento com o WEC (World Extreme Cagefighting) a partir de 2011. Dessa forma, o brasileiro José Aldo, campeão da categoria peso pena (até 65,91 kg), torna-se detentor do cinturão do maior evento de lutas do planeta.

A fusão traz duas novas categorias ao Ultimate. Além do cinturão ostentado por Aldo, os novos lutadores buscarão também roubar o título do norte-americano Dominick Cruz, campeão do WEC entre os galos (até 61,36 kg).

Com a decisão, o Brasil passa a ter três campeões no principal evento de MMA do planeta. Somado a Aldo, Anderson Silva, entre os médios (até 84 kg), e Mauricio Shogun, entre os meio-pesados (até 93 kg), possuem o cinturão do UFC.

E o primeiro evento conjunto ocorrerá justamente no dia 1º de janeiro, envolvendo o brasileiro. Dentro do card do UFC 125, que será disputado em Las Vegas, José Aldo, considerado um dos melhores lutadores do mundo, defenderá o cinturão dos pesos pena, ainda sem adversário definido. Por outro lado, Cruz luta em 16 de dezembro para manter o título dos galos contra o também americano Scott Jorgensen.

Os lutadores da outra categoria do WEC, os leves (até 70 kg), serão unidos com os pertencentes ao UFC, havendo a disputa pelo cinturão entre os vencedores dos dois eventos.

No primeiro, o atual campeão Benson Henderson defende, em 16 de dezembro, o título contra Anthony Pettis. Já na organização de Dana White, Frankie Edgar tentará manter o reinado contra Gray Maynard, no dia 1º de janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...