Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Teoria X Prática] - Discussão - Abdominal X Aquecimento X Ex. Aeróbicos


jappaxande

Posts Recomendados

Boa tarde galera.

sou novo no fórum, e estou aqui (pois me recomendaram muito este fórum) exatamente procurando opiniões e discutir um assunto que se fala muito principalmente no verão - abdominal.

imaginem a seguinte teoria:

uma pedra, dentro de uma bexiga cheia de água.

quanto mais eu aumentar o tamanho da pedra dentro, maior se torna a bexiga, porém com esse aumento de massa, nunca se verá a pedra dentro da bexiga, afinal a água nunca perderá espaço para a pedra. (será que consegui ser bem claro no exemplo?)

trazendo o exemplo para a vida real:

se uma pessoa "normal" que está pouco acima do peso, ou seja, corpo em forma mas com aquela barriguinha de cerveja começa a fazer abdominais na academia, (por favor, excluam os caso de uma pessoa magérrima, ou no mínimo em forma, e é claro os obesos) sem fazer ex aeróbicos, apenas o aquecimento antes de iniciar a sequencia dos treinos, a tendencia é aumentar a sua barriga?

eu entendo que para efeitos musculares, o abdominal irá reforçar a musculatura trazendo uma sério de beneficios. mas não é essa a discussão.

em efeitos estéticos, seria o abdominal prejudicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que entendi o que vc quis dizer.

A musculatura ficaria por baixo da gordura abdominal e "aumentaria" a barriga sim, porém quanto mais musculos temos mais gordura queimamos.Então adicionando musculos no abdomen ajudariamos mais ainda a queima de gordura e de quebra enrijeceriamos o "panceps".

Sem contar que se você evitar beber agua durante as refeições, beber bastante agua, ir ao banheiro constantemente e eventualmente realizar stomach vaccum esse "aumento" na barriga não seria significante.

Creio eu que, mesmo com bf alto, seria interessante treinar abdomen, mesmo pensando sobre essa questão de "aumento" da barriga.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então simplificando sua resposta: vc acredita que mesmo sem exercícios aeróbicos, apenas fazendo o abdominal todos os dias (no ritomo certo, trabalhado em grupos e tal) e o cuidado com os líquidos, vc alcança um resultado estético?

aproveitando a enquete: se pensarmos esteticamente, e ainda baseado na teoria acima, da bexiga, qto mais musculos, mais fácil vai ser "voltar a aumenta ra bexiga caso eu não me cuide correto? pois ao parar de me exercitar, devido a massa enrijecida adquirida, o acúmulo de gordura em cima desta musculatura já aumentada deixaria a barriga maior ainda (vide casos extremos como arnold e stallone).

ou seja, tendo em vista os 2 casos, então o ideal não seia apena fazer exercícios aeróbicos, e pegar mais leve nos abdominais, para conseguir um resultado estético e muscular?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, eu de exemplo.. perdi 3% de bf em 2 meses só com alimentação e treinos (nao tomo termogenico)

altura 178cm

peso 75kg -> 74kg

bf 13% -> 9,7%

minhas medidas aumentaram pouco nesses dois meses (agosto pra outubro), mas olha só..

eu mantive o peso/bf e ganhei medidas.. meio q troquei massa gorda por magra :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver uma dieta dessas convencionais de comer de 3 em 3 horas, ou seja um bulking, vc irá crescer, e seu corpo cresce com um todo, graças a DEUS hahaha, independente de vc fazer abdominais ou nao seu abdome vai crescer isso é fato, vários exercicios recrutam o abdome indiretamente e agente nem percebe as vezes...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...