Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito/ombro Novo Treino


pinheirorzo

Posts Recomendados

Idade: 15 anos

Altura: 174cm

Peso: 72kilos

BF: 7%

Medidas:

Braço:35cm, Ombro:108, OFFSEASON

Objetivo do treino: hipertrofia

ABCx2

Um amigo meu que está começando a trabalhar na academia onde malho, cursando a faculdade de Educação Fisica, me passou uma dica de treino, segue:

Peito:

Supino reto 3x10

Voador 3x10

Supino Declinado 3x10

Cross over 3x10

Ombro/Trapézio:

Elevação Lateral com cabo, por trás da cabeça ( http://www.hipertrofia.org/img/deltoide/elevacaolateraltrasdocorpo.jpg) 3x10

Desenvolvimento por traz da cabeça (http://www.hipertrofia.org/img/deltoide/desenvolvimentoportrasdacabeca.jpg) 3x8

Remada alta pegada fechada 3x10

Encolhimento 2x10

Não vou perguntar se o treino está certo, porque nao existe certo ou errado, e sim treino que funciona... Mas queria saber a opinião de voces sobre o treino.

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Supino Declinado e CrossOver, mas nenhum para a porção superior do músculo? Escolhe um dos dois e coloca um Supino INCLINADO aí. Minha opnião.

O treino de ombro, eu colocaria algum para a porção posterior do deltóide (edit: acho que os exercícios por trás do corpo já trabalham um pouco mais essa região, então deixa quieto). Eu conjugaria Elevação Frontal ali com a Remada Alta. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supino Declinado e CrossOver, mas nenhum para a porção superior do músculo? Escolhe um dos dois e coloca um Supino INCLINADO aí. Minha opnião.

O treino de ombro, eu colocaria algum para a porção posterior do deltóide (edit: acho que os exercícios por trás do corpo já trabalham um pouco mais essa região, então deixa quieto). Eu conjugaria Elevação Frontal ali com a Remada Alta. ;)

Pensei exatamente isso.

Sinceramente achei meio confuso, posta teu treino todo ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha divisão ta ABC

A - Peito/Ombro/Trapézio

B - Biceps e Triceps

C - Costas e perna

segunda on

terça off

quarta on

quinta on

sexta on

sabado on

domingo off

Então cara, todo mundo diz o supino INCLINADO! Eu não sinto pegar absolutamente nada, dói o ombro pra fazer as vezes, e tenho dificuldade.. não sei o que esse supino inclinado tem contra mim, ou eu contra ele hahaha. Quando eu fasso o supino reto primeiro, meu peito incha, claro, normal.. Mas se eu fizer primeiro o inclinado, meu peito fica igual, nao incha nada..

Mas estou a um tempo sem testar o inclinado, no proximo treino de peito, vou troca-lo pelo cross over, mas ai vai ficar estranho, 3 supinos no treino de peito... Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não interessa se sente "pegar" ou não cara, você tem que fazer... quero dizer, se quiser ter um treino decente, óbvio! Pára e pensa um pouco no que vc tá falando. Se eu não sinto pegar as costas no Puxada Alta, isso quer dizer que eu devo ignorar o exercício que alarga a mesma?

Se tá sentindo dor, é falta de costume. Pega leve, mas faz o exercício. Tenta começar com o Hammer.

Mas isso não é motivo para ignorar uma porção do músculo.

Outra coisa. Não tem nada a ver "três supinos" no treino de peito, também. O peito é divido em Porção Superior, Medial e Inferior e os três supinos dão ênfase básica nessas porções (Inclinado, Reto e Declinado, respectivamente).

Dica, se você quer chapar peso no Supino Reto e se mostrar pros amigos, pode começar com ele, mas a maioria dos Fisiculturistas (estou tentando te inspirar, já que vc usa o Ronnie Coleman no seu avatar) iniciam o trabalho no músculo pelo Inclinado e depois vão para o Reto. Aí é com você, como você preferir treinar.

Reflita, abraços.

ps: Agora que dei uma olhada. Trapézio vc tá fazendo só 2x10? Se você tiver facilidade nos ganhos, ótimo, mas se for um mero mortal, que tal pensar em um 3x12-15?

ps2: Você têm 35cm de bíceps ou 36cm?

Editado por MMarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é somente esse exercicio que eu não sinto pegar, e o pullover também :/ Dois exercicios que a galera fala que são bons, mas pra mim não faz efeito.

O primeiro treino da academia que o professor passou era: Supino reto, Supino Inclinado, Crusufixo e Crusufixo 45º.. tive ganhos, mas não foram satisfatórios.

Desculpa, mas não entendi esse "Não tem nada a ver os tres supinos", voce quis dizer que "idai" o treino pode ter quantos supinos quiser, ou que o treino nao pode ter tantos supinos...

Então se fosse pele ordem, e pela dica do mestre Coleman, seria:

Supino Inclinado

Supino Reto

Supino Declinado

E por final faria um cross over ou um voador?

Obrigado ai pela ajuda MMarques, valeu mesmo!

sobre seus ps:

ps1: Costas e trapézio eu ganho facil, realmente facil, encolhimento com duas series me da ótimos resultados, melhor acho que ficaria desproporcional.

ps2: Então, moro em blumenau, e veio a Oktoberfest, fiquei quase um mes parado, parei de treina, alimentar corretamente, e só bebi um final de semana. Em julho ja tive 38, depois cai pra 36, e agora infelizmente 35, mas braço eu não me preocupo, com o tempo recupero facil..

Editado por pinheirorzo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falta um supino inclinado, ou algum outro exercício pra parte superior do peito, e não tem essa de "sentir", vc tem q trabalhar todas as porções do peitoral por igual, a não ser que queira ter uma puta assimetria mais pra frente.

no mais, achei que vc nao utilizou um exercicio p/ ombro anterior, eu colocaria uma elevação frontal também.

Abraços ;)

PS: Faça um 3x8 em cada elevação q tá de bom tamanho

EDIT: vendo a discussão acima, resolvi dar a minha opinião:

faria da seguinte maneira: Sup Inclinado -> Reto -> Declinado -> Cross ou Voador

e concordo com o brother acima que vc tenha q aumentar sua série de encolhimento p/ 3x12~15

Editado por Luccas Miranda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro treino da academia que o professor passou era: Supino reto, Supino Inclinado, Crusufixo e Crusufixo 45º.. tive ganhos, mas não foram satisfatórios.

Você têm uma dieta? O Treino é 40% da hipertrofia, a Alimentação são os outros 40% e o Descanço os 20% (Há quem divida diferente, mas é basicamente isso).

O exercício vai fazer você estressar o músculo, mas o que difere é a alimentação e o descanço.

Desculpa, mas não entendi esse "Não tem nada a ver os tres supinos", voce quis dizer que "idai" o treino pode ter quantos supinos quiser, ou que o treino nao pode ter tantos supinos...

Eu quis dizer que não há problema nenhum em usar três supinos em uma série de Peito.

Então se fosse pele ordem, e pela dica do mestre Coleman, seria:

Supino Inclinado

Supino Reto

Supino Declinado

E por final faria um cross over ou um voador?

Aí vai de cada um, conversa com esse instrutor seu amigo, dá uma idéia nele... Se for te ajudar, meu treino atual de peito é básico: Inclinado, Reto, Voador Sentado, Declinado OU Cross.

ps: Quando a gente adquire um pouco mais de experiência e vivência nos treinos, a gente passa a treinar um período uma região do músculo que é mais fraca, pro exemplo, até mês passado eu estava usando dois exercícios para a Porção Superior do Peito.

Outro exemplo, ultimamente tenho treinado a Cabeça Longa do Tríceps, que é fraca no meu caso.

Tu não vai conseguir fugir muito desse feijão-com-arroz, o que vai acontecer é variar o exercício que vai estressar o músculo, entende? Por exemplo, pro Superior há o Hammer 45°, o Crucifixo Inclinado, Supino com Barra, Supino com Halter... sacou?

Obrigado ai pela ajuda MMarques, valeu mesmo!

Nada, estamos aí pra aprender, ninguém nasceu sabendo, né não?

Bons treinos.

Editado por MMarques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...