Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 17anos. Treino musculação faz um ano e meio, hipertrofia há uns 6, 7 meses. Estou a construir um plano de treino abcd para setembro com o objetivo de ganho maximo de massa muscular, juntamente com alguma definiçao e muita força. Gostaria de esclarecer algumas questões se possivel:

1) Será melhor um treino de 6 meses (1 de definiçao/resistência, 3 de hipertrofia e dois de força) ou um treino de 5 semanas (1 de definiçaõ/resistencia, 3 de hipertrofia e uma de força) ? Penso que pra minha estrutura seria melhor um treino de 5 semanas e é esse que estou a pensar seguir, no entanto gostaria da opiniao do pessoal.

2) Tomando a hipotese do treino de 5 semanas, aonde devo inserir possíveis super series?

3) No caso de em alguns grupos musculares eu fazer exercicios com pirâmide, devo fazer 4 series ( 12, 10, 8, 6) ou 3 chegam?

4) Quando treinar peito, é melhor começar por supino recto ou inclinado? Ou é indiferente?

5) Jogo futebol americano e tenho treinado pouco perna... quais os melhores exercicios pra coxa?

6) Seguindo o treino ABCD é melhor malhar de segunda a sexta com folga na quarta ou dia sim dia não?

Brigadão pessoal

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...