Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azeite De Oliva Em Excesso Faz Mal?


ice blue

Posts Recomendados

edit: bem eu gostaria de mudar o titulo do topico pois acho que acabei me expressando mal, pois em excesso possivelmente pode fazer mal, mas gostaria de saber a quantidade que é considerada excesso

bom, estava lendo o artigo GOMAD, que consiste em toamr um galao (4litros) de leite por dia para atingir uma quantidade calorica, que faria com que a pessoa adquirisse mais peso.

ok, bom metodo. mas tomar 4 litros pra quem tem intolerancia a lactose é foda.

entao, lendo sobre o tema, encontrei um outro artigo que relacionava o GOMAD com o olive oil. me interessei bastante, porem fiquei cabrero se a quantidade diaria de azeite de oliva em excesso pode fazer mal

aqui ta o texto:

http://www.associatedcontent.com/article/5654402/gomad_vs_olive_oil_for_weight_gain.html

pesquisei artigos mas nada encontrei, achei apenas que a quantidade media de consumo é de 25 a 60ml por dia...

se alguem tiver algum texto ai que explique e diga a resposta heh valeu

abraço

Editado por ice blue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Depende do azeite, se for extra virgem a maioria dos artigos tendem a dizer que faz bem, claro, por ser uma fonte de gorduras boas. Porém há alguns artigos sensacionalistas que dizem que em excesso a longo prazo pode fazer mal, deve ser os mesmo que dizem que a gema do ovo é maléfica, execesso de proteína faz mal e etc. Agora se for azeite de oliva comum nunca li nada a respeito.

Eu consumo 48ml de azeite extra virgem e 10 ovos inteiros por dia a algum tempo e só me fez bem fisicamente, é a melhor fonte de gordura que se encontra facilmente por um preço acessível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara TUDO em excesso faz mal !!

abraço

Disse tudo...

Já a quantidade amigo, ah isso fica bem complicado dizer, pois depende de inúmeros fatores...

Mas levando o financeiro em consideração já que o produto tbm é caro...

NA MINHA opniao, eu nao consumiria mais do que 4 à 5 colheres por dia... Acho besteira usar toda a fonte de gordura proveniente do azeite, usaria peixes tbm e talvez uma linhaça, com certeza balancearia melhor sua dieta...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara TUDO em excesso faz mal !!

abraço

Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do que é excesso pra você. Para leigos 3 ovos inteiros por dia já vai lhe dar um ataque cardíaco, mas se você é um atleta pode comer 20 ovos inteiros por dia, que é igual a 100g de gordura e um pouco de colesterol (seu corpo precisa e produz colesterol, se você não ingeri-lo, e seu músculo necessita e absorve-o), 100g de gordura por dia é uma quantia considerada normal em uma dieta, e a proteína não tem nem o que comentar. Algumas pessoas cometem o erro de não utilizar gordura na dieta mas é comprovado que só traz benefícios, gorduras boas é claro.

Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura.

Vou ver se encontro algo que fale disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos.

O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''.

Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia.

Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra).

Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas.

Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida, porém também não lembro de ter visto uma quantidade "exata" falando que vai fazer mal passando de tantos g de gordura.

Vou ver se encontro algo que fale disso.

Exatamente, e não deverir existir, devido ao fato de ter diferentes tipo de dietas cada uma com sua proporção de macronutrientes, não haveria como estabelecer uma quantidade máxima exata. Fazer isso seria o mesmo que negar a individualidade e o tipo de alimentação de cada um.

Na minha opnião os 2 tipos de dietas são furadas. O ideal é uma dieta equilibrada e isso vem (tambem) da variedade dos alimentos.

O que estão fazendo ai é um ''hipercalórico natural''.

Estão usando o mesmo principio de um hipercalórico. Algo fácil de ingerir e com muitas calorias, usado várias vezes ao dia.

Fazendo isso vc aumenta as calorias diarias e o ganho de peso é inevitável. Só reforçando o ganho de peso e não o ganho de massa magra (não estou dizendo que não vai ganhar massa magra).

Do mesmo jeito que condeno hipercalorico, condeno essas dietas.

Lembre-se das 3 primeiras palavras da minha mensagem.

Abraço

Foi praticamente o que disse sobre essa forma de dieta, é viável pra ganho de peso, mas completamente inviável pra ganho de massa magra. Se você pode dividir os macros em quantidades corretas e com alimentos certos, pra que se entupir de calorias a toa. Na década de 70~80 alguns fisiculturistas e praticantes de musculação utilizavam esse tipo de dieta como forma de ganho de peso e massa magra, mas naquela época não existia a informação de hoje em dia, nem os profissionais do ramo se alimentavam corretamente, vide Arnold comendo frango assado inteiro com cerveja no pós treino.

Esse tipo de dieta é considerado arcaica para os tempos de hoje, existem vários métodos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...