Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhe Muita Força Em Um Mês !


Serjão Piza

Posts Recomendados

Gostaria de compartilhar esse treinamento que me foi passado por um Doutor em Educação Física (literalmente) que já foi

um fisiculturista, ou seja, não é nenhum nerd que elabora suas teorias sentado em uma escrivaninha. O cara, alem de tudo

gosta de estudar e se atualizar sobre o assunto.

Esse treinamento foi desenvolvido para ganho de muiiiiiita força! Comigo funcionou de forma excelente.

Exemplo próprio: em um mês estava fazendo 3 series 8 repetições com 45 kg (de cada lado) no supino reto.

Após um mês desse treinamento passei dos 45 aos 60 kg.

Outro exemplo, Leg 45 fazia 3 series 12 repetições com 300 kg no total, após um mês passei para 440 kg.

Posso dizer que depois desse treinamento mudei meu nível.

Esse treinamento não é recomendado para atletas ou aspirantes iniciantes.

Idade: 29

Altura: 1,82

Peso: 107

BF: 18%

Objetivo do treino: Força

Estrutura: ABC(2X)

Considerações:

1. Estou passando a metodologia de treinamento e o treinamento em si link, mas essa metodologia aplica-se a qualquer exercício que você queira.

2. Levando em consideração que músculos grandes aceitam de 2 a 3 estímulos e os pequenos de 1 a 2. Para o restante das series, você pode fazer 3 x 8.

3. Descanso entre as series 2 a 5 minutos.

4. Descanso entre as repetições de 2 a 3 minutos.

5. Antes de começar esse treinamento você deve fazer um teste para descobrir a carga máxima daquele exercício, ou seja,

1RM - uma repetição perfeita (sem roubo) com carga onde você consiga executar somente uma repetição.

CM = Carga Máxima

* carga que na terceira serie do exercício quase não seja possível.

SEMANA 1:

A

Supino reto 2 x 6 com 80% da CM

Supino Inclinado 2 x 6 com 80% da CM

Pulôver 3 x 8 *

Crucifixo 3 x 8 *

Tríceps testa 2 x 6 com 80% da CM

Barras paralelas 3 x 8 *

Francês 3 x 8 *

Terra 3 x 12 *

Lombar maquina 3 x 12 *

B

Pulley Frente 2 x 6 com 80% da CM

Remada Aberta 2 x 6 com 80% da CM

Pulley Frente alter. 3 x 8 *

Remada Fechada 3 x 8 *

Rosca Direta 2 x 6 com 80% da CM

Rosca Alternada 3 x 8 *

Scott 3 x 8 *

Abdominal bola 3 x 12 *

Abdominal inclinada 3 x 12 *

C

LEG 45º 2 x 6 com 80% da CM

LEG 80º 2 x 6 com 80% da CM

Extensora 3 x 8 *

Flexora 3 x 8 *

Gêmeos 3 x 8 *

Desenvolvimento 2 x 6 com 80% da CM

Trapézio 3 x 8 *

Elevação Lateral 3 x 8 *

A, B e C (segunda vez de treinamento da semana)

Tudo que for:

2 x 6 com 80% da CM mudar para 2 x 4 com 85% da CM

SEMANA 2:

A, B e C

Tudo que for:

2 x 4 com 85% da CM mudar para 2 x 6 com 85% da CM

A, B e C (segunda vez de treinamento da semana)

Tudo que for:

2 x 6 com 85% da CM mudar para 3 x 4 com 90% da CM e

3 x 8* mudar para 4 x 8*

SEMANA 3:

A, B e C (duas vez de treinamento da semana)

Tudo que for:

3 x 4 com 90% da CM mudar para 3 x 3 com 95% da CM

Manter 4 x 8* para o restante

SEMANA 4:

A, B e C

Tudo que for:

3 x 3 com 95% da CM mudar para 2 x 3 com 95%

Manter 4 x 8* para o restante

A, B e C (segunda vez de treinamento da semana)

Tudo que for:

2 x 3 com 95% da CM mudar para 2 x 4 com 85%

Manter 4 x 8* para o restante

TREINO

As cargas quando é na barra ou halter são para cada lado, quando é na maquina é o peso total.

Qualquer duvida me falem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Opa, tava procurando alguma coisa pra ir treinando força até a virada do ano hehe(começar 2011 que nem o hulk :P)

Precisa ser esses exercicios que você colocou ai ? Tipo, nao curto triceps testa, não sei qual é esse lombar maquina, nao tem leg 80° lá na minha academia, etc.Como faço pra adaptar ?

E não pode ser ABCAB, CABCA, BCABC ? A academia nao abre aos sabados.

Resumindo, tem como adaptar algumas coisas ou é fechado assim mesmo ?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tava procurando alguma coisa pra ir treinando força até a virada do ano hehe(começar 2011 que nem o hulk :P)

Precisa ser esses exercicios que você colocou ai ? Tipo, nao curto triceps testa, não sei qual é esse lombar maquina, nao tem leg 80° lá na minha academia, etc.Como faço pra adaptar ?

E não pode ser ABCAB, CABCA, BCABC ? A academia nao abre aos sabados.

Resumindo, tem como adaptar algumas coisas ou é fechado assim mesmo ?

Abraços!

Pode ser com o seu proprio treino, não precisa ser esse treino. Desde que seja ABCABC.

O que você pode fazer no caso é mudar um pouco a serie para que A e B sejam musculos superiores (peito, costas, ombro, triceps e biceps) divididos da melhor maneira e C pode ser perna, abdominal e Lombar(parte inferior das costas).

Basta você aplicar a metodologia dos percentuais de Carga Máxima respeitando músculos grandes e pequenos.(ver “considerações”)

Com isso você pode malhar em um dia da semana 2 vezes no mesmo dia B e C (por exemplo) sem grandes problemas.

Eu mesmo nas semanas que não dá para malhar sábado eu modifico a serie. Pego da C a parte do ombro e coloco junto da A ou da B. Em um dia da semana malho antes do trabalho 6h e depois do trabalho 18h, mas tenho de melhorar um pouco a alimentação e suplementação.

Abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um treino bem interessante para fazer neste periodo de verão que as academias estão lotadas e fica dificil fazer Bi-sets e outras variações,acho que vou adotar seu treino por um tempo.

E os intervalos, por ser um treino voltado para força tem que ser intervalos maiores ou é 1 min mesmo?

O ideal seria de 2 a 3 min, mas 1 minuto não está ruim. Talvez o ganho de força não seja o mesmo porque o músculo

não se recuperou o suficiente, mas de qualquer forma você acaba trabalhando um pouco mais de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria de 2 a 3 min, mas 1 minuto não está ruim. Talvez o ganho de força não seja o mesmo porque o músculo

não se recuperou o suficiente, mas de qualquer forma você acaba trabalhando um pouco mais de hipertrofia.

2 min fica de boa então, acho que fazer 2min de intervalo então, valeu pelo treino manolo, primeiro treino de força que vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...