Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Sabe O Salário Médio De Engenheiro?


brunoow

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aqui no Rio Grande do Sul pelo menos na época que eu fazia Civil se falava em algo em torno de 3500 de inicial, a partir dai vc teria que mostrar ser bom para evoluir e ganhar mais, mas sei que na Elétrica e na Eletrônica os salários são maiores mas de inicio acho que não passa de minimo da categoria, sem falar que muitas vezes não vão te dar cargo de engenheiro propriamente dito, e sim de alguma outra coisa para poder pagar um pouco menos.

O problema é que pensar que engenharia é fácil é um grande erro, tem que estudar pra caralho e gostar mesmo do negócio pq vc só vai ganhar tudo isso que tão falando se vc for realmente bom, eu achei mais facil passar no ESPCEX do que ficar mais 4anos na faculdade estudando que nem louco e não me arrependo.

mas eu adoro calculo, adoro fisica, e tenho um professor universitário em casa (meu pai é professor da federal de pernambuco). Se eu não me der bem eu posso me taxar como um fracassado, pois tenho tudo pra embalar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu adoro calculo, adoro fisica, e tenho um professor universitário em casa (meu pai é professor da federal de pernambuco). Se eu não me der bem eu posso me taxar como um fracassado, pois tenho tudo pra embalar :)

Meu pai é Engenheiro (mecânico) e eu faço Engenharia Elétrica. Na boa?! Eu estou me dando muito bem com o curso (hoje no 3º período), mas uma coisa você já pode esperar, VAI RALAR DEMAIS, mas acho que como tudo na vida, se bem feito o seu salário será o menor de seus problemas. Não sei se você sabe, mas 80% dos grandes empresários são formados em alguma engenharia.

Sem humildade, para nós, o céu é o limite.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a para velho por favor para com isso eu imploro, não me vem dizer que 90% do pessoal que faz medicina não pensa no dinheiro, CLARO que ele tem gostar pelo menos um pouco de medicina.

Affe, eu não falei isso, a verdade é que conheço muita gente que vai pra engenharia pensando só na grana e pra medicina o cara pensa na grana, mas a grande maioria esmagadora tá lá pq quer também e gosta do que faz, isso explica pq é um curso que se menos abandona, enquanto engenharia muita gente sai do curso.

kkkkkkk

quanto tempo ein gustave. Como ta o shape?

medicina é TENSO o vestibular, e eu nem curto muito. Eu gosto muito de biologia (a parte de anatomia principalmente), porém também curto MUITO física. Não me vejo trabalhando principalmente com biologia, mas sim com fisica!

Fala cara, tô vendo pela sua foto que tu tá num bluk sujo, mantendo o shape com mais volume. :D

Medicina pra ir vc tem que gosta bem da carreira, ou ser tão inteligente a ponto de não fazer diferença o vestibular que tu passa, ai só precisa saber se quer grana ou gostar um pouquinho de nada.

Abçs

Editado por Gustave
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Medicina é dom. Você pode ter feito medicina e pode até ganhar dinheiro com isso, mas nunca será MÉDICO se não tiver o DOM. To falando sério. Engenharia vai pela mesma linha, mas um pouco mais branda. Para fazer medicina não precisa ter dom. Para ser médico, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affe, eu não falei isso, a verdade é que conheço muita gente que vai pra engenharia pensando só na grana e pra medicina o cara pensa na grana, mas a grande maioria esmagadora tá lá pq quer também e gosta do que faz, isso explica pq é um curso que se menos abandona, enquanto engenharia muita gente sai do curso.

hmmm legal não sabia disso que medicina era um curso que menos se abandona, em engenharia civil o tanto de gente que abandona é zuado mesmo huahuahuhuahuahua

eu acho que aqui no forum geral ia se dar bem com medicina(gostar) pois só por estar em um forum sobre corpo eu acho que ja significa uma coisa boa :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa bixo, se ta me ajudando bastante.

Qual seu ramo da engenharia?

e pra quem diz que recife é ruim, tem o porto de suape que ta trazendo muitas oportunidades, ta trazendo gente de fora e talz. Salario médio por lá é 10 mil pau por mes

sou engenheiro metalurgista e estou agora terminando o curso também de automação (segunda eng :P )

tem gente que faz a faculdade e não sabe o salário minimo dele pqp...

nego, num é 3200 nem 4200 é mais que isso...

pra quem duvida ou não sabe, na primeira página postei o link pra download da lei do confea que normatiza nosso salário com piso de 8.5 salários minimos. abaixo disso é crime trabalhista, é ILEGAL.

Editado por Pingo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm legal não sabia disso que medicina era um curso que menos se abandona, em engenharia civil o tanto de gente que abandona é zuado mesmo huahuahuhuahuahua

eu acho que aqui no forum geral ia se dar bem com medicina(gostar) pois só por estar em um forum sobre corpo eu acho que ja significa uma coisa boa :P

Pô se vc ver o sufoco que é passar no vestibular de medicina, mesmo não gostando fica lá até acabar !

uauauhauhauhauhauhauhahu

Na verdade o pessoal que entra lá já tá decidido mesmo, afinal são 6 anos mais a residência, além disso tem, além de estudar muito como qualquer bom curso superior, que ver cada coisa, pacientes escrotos, doenças e acidentes que se o cara não gostar vaza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...