Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Krav Magá


Dogmat

Posts Recomendados

Muito bem vindo, sem duvida o Jiu Jitsu te dara uma condiçao fisica melhor que qualquer outra luta tradicional, e o Krav maga talvez seja a luta mais util nos dias de hoje, e aquela classica luta que vai te ajudar a bater em meliantes e em brigas de bar, mas nao te dara condicionamento fisico consideravel...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tive essa dúvida na época que fazia boxe chinês, estava desanimada pois no sanshou não há faixas, ou seja, não há uma meta a chegar.

ENfim....eu ia começar krav magá, o que meu mestre disse foi que essa arte se trata de movimentação, defesas e pouco corpo a corpo, ou seja, seria mais uma defesa pessoal e não trabalharia tanto os músculos como você gostaria.

A dica que ele me deu foi fazer um rola de Jiu com ele, bom...estou no jj há 2 anos rsrs

 

 

Pois é, hoje em dia o Sistema de Graduação do Sanda foi unificado justamente por essa causa que tu citastes.

Se tiver interesse/curiosidade da uma olhada AQUI.

 

**Edit:

Antigamente não existiam faixas na maioria das AM, por exemplo o Muay Thai, na tailândia não tem graduação, as cores do Kruang são de preferência do lutador, diferente daqui do Brasil que foi feito um Sistema de Graduação. Se não me engano na Tailândia é separado por quantidade de lutas e amador/profissional, algo do tipo. As faixas/graduações, até mesmo para o JJ, foram criadas justamente para incentivar os praticantes, principalmente de menor idade (por isso normalmente existem uma diversidade de colorações nas graduações infantis na maioria das AM), que acabam conquistando algo e tendo motivação para progredir.

 

Para os praticantes, amantes de qualquer modalidade, o que interessa é treinar, como dizem, "faixa só serve para prender o kimono".




 

Editado por Nico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...