Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proposta Diferente


WindScar

Posts Recomendados

Interessante.

Bom, algumas dessas vantagens que você colocou são, na verdade, desvantagens. Ingerir alimentos em intervalos pequenos joga sua insulina lá em cima o dia inteiro e acaba gerando uma resistência não desejada.

A praticidade vai só até certo ponto já que, por mais que você gaste menos tempo preparando cada refeição individualmente, no final, terá gasto mais tempo devido ao largo número das mesmas.

O monitoramento dos nutrientes ocorre sim, mas em qualquer dieta bem estruturada dá pra monitorar os nutrientes ingeridos, mesmo que seja ela uma dieta em que você come em apenas 4 horas do dia e fica em jejum durante o resto dele. Na verdade, pensando por esse lado, é bem mais fácil controlar e planejar coisas em menores espaço de tempo, tornando essa alimentação quebrada durante o dia todo mais difícil.

Apresento, também, outras desvantagens:

- Dieta que fica rapidamente enjoativa, já que, comer a mesma refeição duas vezes por dia é um fardo a longo prazo, imagina se você comer a mesma refeição "n" vezes ao dia e em intervalos pequenos, ficaria realmente complicado seguir.

- Falta de variação de alimentos. Assim como nossos treinos, nossa dieta também tem que ser alterada de vez em quando.

Se, nesse pote que você falou, existirem todas as calorias que você precisa durante o dia você irá sim crescer, é matemática pura e simples, mas, segundo o que apresentei acima, não terá tanta qualidade.

Nada pode ser julgado por completo sem testes, portanto, se você realmente estiver disposto a tentar, faça o teste e relate para gente :)

Abraços e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Só se tiver bons argumentos mesmo, sabe porque? Porque se não outra pessoa vem, lê um ignorante qualquer espalhando suas crenças e acaba adotando como verdade, e se der mole ainda espalha. E aí o conhecimento fica cada vez mais distante."

o dono da verdade, nao? vc "retrucou" tudo o que eu disse, com argumentos errados como se VC fosse o dono da verdade com esse tom ironico, mas, na verdade, VC estava errado, acho que alguem aqui precisa de um pouco mais de humildade e mente aberta, enfim o craw passou a régua e pediu a conta em suas questoes, mais alguma dúvida? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante.

Bom, algumas dessas vantagens que você colocou são, na verdade, desvantagens. Ingerir alimentos em intervalos pequenos joga sua insulina lá em cima o dia inteiro e acaba gerando uma resistência não desejada.

e se os carbos foram de baixo IG?

A praticidade vai só até certo ponto já que, por mais que você gaste menos tempo preparando cada refeição individualmente, no final, terá gasto mais tempo devido ao largo número das mesmas.

isso é muuito relativo cara, e com certeza é mais fácil preparar shakes que refeições

O monitoramento dos nutrientes ocorre sim, mas em qualquer dieta bem estruturada dá pra monitorar os nutrientes ingeridos, mesmo que seja ela uma dieta em que você come em apenas 4 horas do dia e fica em jejum durante o resto dele. Na verdade, pensando por esse lado, é bem mais fácil controlar e planejar coisas em menores espaço de tempo, tornando essa alimentação quebrada durante o dia todo mais difícil.

não se as refeições forem parecidas, sempre sendo a mesma coisa como ficaria dificil de calcular?

Apresento, também, outras desvantagens:

- Dieta que fica rapidamente enjoativa, já que, comer a mesma refeição duas vezes por dia é um fardo a longo prazo, imagina se você comer a mesma refeição "n" vezes ao dia e em intervalos pequenos, ficaria realmente complicado seguir.

cara, na moral, isso é frescura, se fosse não tem força de vontade pra desprezar o gosto, vai ter para o que?

- Falta de variação de alimentos. Assim como nossos treinos, nossa dieta também tem que ser alterada de vez em quando.

baseado em que você diria isso? não creio que foi uma comparação feliz, eu estou comendo certo, vou mudar e começar a comer errado?

Se, nesse pote que você falou, existirem todas as calorias que você precisa durante o dia você irá sim crescer, é matemática pura e simples, mas, segundo o que apresentei acima, não terá tanta qualidade.

por que não terá qualidade?

Nada pode ser julgado por completo sem testes, portanto, se você realmente estiver disposto a tentar, faça o teste e relate para gente :)

Abraços e sucesso.

enfim, sou parceiro da idéia, podem existir 300, mil, micronutrientes, é mais fácil você adquirí-los por suplementação que por alimentação.

usem o centrum como exemplo, já imaginou a quantidade de frutas que você teria de comer pra igualar as vitaminas/minerais que ele tem?

não sou muito de usar suplemento, mas a idéia é interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava só esperando pelo craw69 quando li isso...

Você faz isso para garantir que seu corpo absorva os nutrientes rápidanebte após o treino, e pra gerar um pico de insulina. Se o seu corpo já estiver com os nutrientes 24h e com os níveis de insulina altos 24h, isso é desnecessário. Aliás, ainda é melhor para você, pois você cresce também durante o treino

Quando o cara disse manter o pico de insulina 24 horas. Eu pensei nossaaaaaaaaa que que ele ta falando.... hshshshshs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfim, sou parceiro da idéia, podem existir 300, mil, micronutrientes, é mais fácil você adquirí-los por suplementação que por alimentação.

usem o centrum como exemplo, já imaginou a quantidade de frutas que você teria de comer pra igualar as vitaminas/minerais que ele tem?

não sou muito de usar suplemento, mas a idéia é interessante

Primeiro que uma laranja não é só frutose, ela possui outros nutrientes que você não imagina. Mesma coisa a laranja, que não é só vitamina C, ela possui também bioflavonoides, não sei se voc~e sabe o que é.

Vou lhe dar apenas um exemplo de fruta bastante completa.

Valor nutritivo de 100 gramas de Banana Prata (valores apenas referenciais):

* Macro Componentes

o Água (g) - 74,26

o Energia (kcal) - 92

o Energia (kj) - 385

o Proteína (g) - 1,03

o Lipídeos (total) (g) 0,48

o Carboidratos por diferença (g) - 23,43

o Fibra dietética (total) (g) - 2,4

o Cinzas (g) - 0,8

* Minerais

o Cálcio, Ca (mg) - 6

o Ferro, Fe (mg) - 0,31

o Magnésio, Mg (mg) - 29

o Fósforo, P (mg) - 20

o Potássio, K (mg) - 396

o Sódio, Na (mg) - 1

o Zinco, Zn (mg) - 0,16

o Cobre, Cu (mg) - 0,1

o Manganês, Mn (mg) - 0,15

o Selênio, Se (mcg) - 1,1

* Vitaminas

o Vitamina A (Retinol) - 81 IU

o Vitamina A (Retinol) - 8 mcg_RE

o Vitamina B1 (Tiamina) - 0,04 mg

o Vitamina B2 (Riboflavina) - 0,1 mg

o Vitamina B3 (Niacina) - 0,54 mg

o Vitamina B5 (Ácido pantotênico) - 0,26 mg

o Vitamina B6 (Piridoxina) - 0,57 µg

o Vitamina B9 (Ácido fólico) - 19,1 IU

o Vitamina C (Ácido ascórbico) - 9,1 mg

o Vitamina E (Tocoferol) - 0,27 mg_ATE

Sinceramente, quem troca alimento natural (carne, vegetais, frutas, nozes etc) por suplementos, é um completo idiota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao curti nem um pouco a idéia, sei lá parece ser mais trabalhosa do que realmente vc está explicando...

Acho muito mais fácil se nao quiser seguir dieta padrão comer conforme sua experiência, já fiz isso e tive alguns resultados devagar, e é bem legal...

Ou seja comer bem quando acorda, sem contar quantidades, mas sabendo o que é bem naquele horário, comer bem no almoço denovo, antes de ir pra academia, e depois do treino...

Acho que pra quem tá acostuimado fazer umas oito refeiçoes médias por dia, fazr umas 4 grandes é mais fácil e muito mais produtivo, do que ficar comendo um tipo de ração...

Abraços

Nao curti nem um pouco a idéia, sei lá parece ser mais trabalhosa do que realmente vc está explicando...

Acho muito mais fácil se nao quiser seguir dieta padrão comer conforme sua experiência, já fiz isso e tive alguns resultados devagar, e é bem legal...

Ou seja comer bem quando acorda, sem contar quantidades, mas sabendo o que é bem naquele horário, comer bem no almoço denovo, antes de ir pra academia, e depois do treino...

Acho que pra quem tá acostuimado fazer umas oito refeiçoes médias por dia, fazr umas 4 grandes é mais fácil e muito mais produtivo, do que ficar comendo um tipo de ração...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro que uma laranja não é só frutose, ela possui outros nutrientes que você não imagina. Mesma coisa a laranja, que não é só vitamina C, ela possui também bioflavonoides, não sei se voc~e sabe o que é.

Vou lhe dar apenas um exemplo de fruta bastante completa.

Valor nutritivo de 100 gramas de Banana Prata (valores apenas referenciais):

* Macro Componentes

o Água (g) - 74,26

o Energia (kcal) - 92

o Energia (kj) - 385

o Proteína (g) - 1,03

o Lipídeos (total) (g) 0,48

o Carboidratos por diferença (g) - 23,43

o Fibra dietética (total) (g) - 2,4

o Cinzas (g) - 0,8

* Minerais

o Cálcio, Ca (mg) - 6

o Ferro, Fe (mg) - 0,31

o Magnésio, Mg (mg) - 29

o Fósforo, P (mg) - 20

o Potássio, K (mg) - 396

o Sódio, Na (mg) - 1

o Zinco, Zn (mg) - 0,16

o Cobre, Cu (mg) - 0,1

o Manganês, Mn (mg) - 0,15

o Selênio, Se (mcg) - 1,1

* Vitaminas

o Vitamina A (Retinol) - 81 IU

o Vitamina A (Retinol) - 8 mcg_RE

o Vitamina B1 (Tiamina) - 0,04 mg

o Vitamina B2 (Riboflavina) - 0,1 mg

o Vitamina B3 (Niacina) - 0,54 mg

o Vitamina B5 (Ácido pantotênico) - 0,26 mg

o Vitamina B6 (Piridoxina) - 0,57 µg

o Vitamina B9 (Ácido fólico) - 19,1 IU

o Vitamina C (Ácido ascórbico) - 9,1 mg

o Vitamina E (Tocoferol) - 0,27 mg_ATE

Sinceramente, quem troca alimento natural (carne, vegetais, frutas, nozes etc) por suplementos, é um completo idiota.

quando eu falei que só era frutose ou que não era nutritivo? citei o suplemento polivitaminico por ser mais prático e poder regular a dieta melhor, uma vez que vem isento de carbo.

no que o alimento 'natural' leva vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no que o alimento 'natural' leva vantagem?

Pelo fato de que eu citei errado no post anterior onde disse que sao 300 micronutrientes que existem, na verdade EU CONHECO 300 micronutrients que nao sao possiveis de serem encontrados em suplementos (e nao, OBVIO que nao sei de cabeca).

Voces pretendem encontrar bioflavonoides, como ja citados, onde? Indol-3-Carbinol? Cocamina...?

Enfim, acho que nem tem o que discutir. Carbo baixo IG influencia na insulina da mesma forma, por mais que fosse FIBRAS, voce ainda tem uma ingestao de alimentos de 30 em 30 mins que significa insulina ativa o dia todo. E, desculpem a grosseria (nao é minha intencao ofender), mas se voces nao entendem o LIXO que é elevar insulina o dia inteiro, deveriam pesquisar o basico do basico do basico sobre nutricao :) alias, nem pesquisem: só percebem que as dietas mais famosas sao as que manipulam a insulina para mante-la baixa o dia inteiro.

A dieta comeca bem no raciocionio de ter nutrientes 24h mas quebra MUITO feio na questao hormonal. Como eu disse, voce vai abrir uma janela de hormonios e fechar completamente outra, nao vai ter balanco algum seu organismo.

Ainda estou na espera de alguem que me explique como alguem vai ter picos de adrenalina com essa dieta, como alguem vai oxidar gorduras, como alguem vai sintetizar proteinas que sao ingeridas de 30 em 30 mins... sinceramente, a ideia ser boa nao serve de ABSOLUTAMENTE NADA enquanto alguem nao me explicar como esses problemas vao ser resolvidos (e só pra adiantar: eles nao vao ser resolvidos, por isso a ideia pode ser discartada).

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo fato de que eu citei errado no post anterior onde disse que sao 300 micronutrientes que existem, na verdade EU CONHECO 300 micronutrients que nao sao possiveis de serem encontrados em suplementos (e nao, OBVIO que nao sei de cabeca).

Voces pretendem encontrar bioflavonoides, como ja citados, onde? Indol-3-Carbinol? Cocamina...?

Enfim, acho que nem tem o que discutir. Carbo baixo IG influencia na insulina da mesma forma, por mais que fosse FIBRAS, voce ainda tem uma ingestao de alimentos de 30 em 30 mins que significa insulina ativa o dia todo. E, desculpem a grosseria (nao é minha intencao ofender), mas se voces nao entendem o LIXO que é elevar insulina o dia inteiro, deveriam pesquisar o basico do basico do basico sobre nutricao :) alias, nem pesquisem: só percebem que as dietas mais famosas sao as que manipulam a insulina para mante-la baixa o dia inteiro.

A dieta comeca bem no raciocionio de ter nutrientes 24h mas quebra MUITO feio na questao hormonal. Como eu disse, voce vai abrir uma janela de hormonios e fechar completamente outra, nao vai ter balanco algum seu organismo.

Ainda estou na espera de alguem que me explique como alguem vai ter picos de adrenalina com essa dieta, como alguem vai oxidar gorduras, como alguem vai sintetizar proteinas que sao ingeridas de 30 em 30 mins... sinceramente, a ideia ser boa nao serve de ABSOLUTAMENTE NADA enquanto alguem nao me explicar como esses problemas vao ser resolvidos (e só pra adiantar: eles nao vao ser resolvidos, por isso a ideia pode ser discartada).

Abracos ;)

assim, eu também creio nas falhas que existem no que ele se propõe a fazer, o que me incomoda é que parece meio que uma falácia, um senso comum infundado, que a suplementação não consiga suprir a alimentação se for preciso, evidentemente não que seja mais agrádavel ou barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...