Ir para conteúdo

Enjoo Próximo Ao Final Do Treino

Posts Recomendados

Postado

Estou sendo obrigado a ir treinar as 7 da manhã, no máximo.
Acordo 5:45 e tento tomar um café mais ou menos leve:

- 50g de whey
- 30g de albumina
- 2 copos de leite
- 3 fatias de pão integral
- 1 laranja ou uma maça

Acabo de comer isso umas 6, então fico 1 hora fazendo a digestão.

Acontece que no final do treino fico enjoado... Será que estou comendo demais antes do treino? Fico com medo de comer mto pouco e meu corpo, logo pela manhã, não ter energia suficiente pro treino, e catabolizar.

No pós treino tomo mais 50g de whey com dextrose, e uma meia hora depois como uma lata de sardinha e um ovo inteiro (prot + gords), isso umas 8:30 ou 9 da manhã..

refeição grande com bastante carb e prot soh no almoço, as 12h, com feijão, arroz (ou batata) e peito de frango.

a única solução pra evitar esse enjôo eh comer menos no café? comendo menos nao vou catabolizar durante o treino? infelizmente treinar mais tarde não dá, e acordar mais cedo pra comer... será que vale a pena perder sono?

Postado

Acho que o problema é o oposto.
Você deve estar sentindo os sintomas de uma hipoglicemia durante o treino... tente tomar malto+água durante o treino e vê se passa ;)

• Administrador
Postado

[quote name='humblyTheStrongest' post='25209' date='07 08 08']Foi de perna sim! Mas qual o motivo disso?[/quote]

Mas isso ocorre [b]somente [/b]no treino de perna ? Se sim, não é fora do comum mesmo com o Puchalski falou. Principalmente se você faz agachamento livre, stiff, etc...

Isso acontece em exercícios compostos, mais comumente no agachamento livre que recruta vários músculos. Quando você pega um pouco mais pesado pesado, você tem uma "sobrecarga" de ácido latico no corpo o que gera enjôos. Você também pode sentir tonturas e visão turva, mas isso na maioria das vezes por respiração errada.

Postado

[quote name='Bronco' post='25209' date='07 08 08']Mas isso ocorre somente no treino de perna ? Se sim, não é fora do comum mesmo com o Puchalski falou. Principalmente se você faz agachamento livre, stiff, etc...[/quote]

Pois então... Comecei a treinar de manhã nessa segunda.
Segunda não treinei perna e foi tudo normal, sem enjoos (acho q treinei ombro e bicips).
Terça treinei perna e fiquei bem enjoado.
Dai quarta nao treino.
E quinta, treinei peito e tbm fiquei enjoado, soh q foi mais leve q o dia da perna.

se não for esse problema de recrutar mtos musculos, será q posso estar tendo hipoglicemia mesmo? a quantidade de carbs q como no cafeh da manha eh tao pouca assim?

vlww!

Postado

[quote name='Bronco' post='25302' date='08 08 08']Tem muita proteína pra pouco carbo mesmo. Tente aumentar e ver como vai ser os sintomas, se melhorar o problema estará resolvido :)[/quote]

Pois é, mas é fods... queria, utilizando soh os alimentos que já utilizo (por questão de $) fazer o cafe da manha só de prots e carbs, sem gordura.

hj mudei um pouco a alimentação e os horarios e melhorou bastante, mas no final ainda deu uma leve sensação de enjoo... bem leve msm...

fiz assim:

[b]6h - cafe da manha:
- 50g de whey
- 30g de albumina
- 2 copos de leite
- 3 fatias de pão integral
- 1 banana

7:30h - 4 colheres de sopa de maltodextrina

7:45 - treino

8:40 - shake pós-treino (50g de whey + 4 colheres de sopa de dextrose)[/b]

mais alguma sugestão de como posso fazer pra tentar eliminar de vez esse enjoo?
quem sabe, pôr mais colheres de malto no pré-treino? ou mais fatias de pão no café? oq acham? oq seria melhor?

vlw!

ah, mais uma dúvida rapida relacionada a isso:
se eu não garantir carbs suficientes e entrar em hipoglicemia durante o treino, eu vou catabolizar? ou apenas os resultados, em termos de hipertrofia, serão inferiores? ou nem um nem outro, e apenas terei enjoos?
vlw!

Postado

[quote name='-Andy-' post='25328' date='08 08 08']Tomar malto antes não vai adiantar.
Tome durante o treino e vê se melhora ;)[/quote]

por que tomar antes nao vai adiantar? malto nao se toma antes do treino?

o unico jeito de eu saber se to comendo carbs suficientes de manhã é assim empiricamente? tipo, se eu ficar enjoado ou passar mal pode ser q eu comi pouco, se nao tá ok? num tem alguma quantidade estabelecida de acordo com peso de cada um nao?

vlw gente!

Postado

[quote name='humblyTheStrongest' post='25477' date='10 08 08']por que tomar antes nao vai adiantar? malto nao se toma antes do treino?[/quote]
não, malto não se toma antes do treino, e sim depois, junto com whey .....

Postado

[quote name='matheusviero' post='25527' date='10 08 08']não, malto não se toma antes do treino, e sim depois, junto com whey .....[/quote]

que eu saiba depois é dextrose com whey, pois dextrose é um carboidrato simples absorvido mais rapidamente pelo corpo, diferente da malto, que é carb complexo...

Postado

[quote name='humblyTheStrongest' post='25541' date='10 08 08']que eu saiba depois é dextrose com whey, pois dextrose é um carboidrato simples absorvido mais rapidamente pelo corpo, diferente da malto, que é carb complexo...[/quote]
[...] que não deixa de ser de rápida absorção e causar picos de insulina.

Tomar antes não vai adiantar porque antes de você começar a treinar seu corpo já terá absorvido todo o carboidrato e causado um pico insulemico muito grande, que não é desejável nessa hora.

Durante o treino o malto serviria mais como um "repositor energético".

--

O unico jeito de se descobrir um problema é através de seus sintomas, e eliminando alternativas. Intensidade/volume de treino não é... o que sobrou foi o quê? Problema na ingestão de carboidratos - muito simples de ver se é isso mesmo.

A quantidade média de carboidratos é de 5g por Kg corporal.

No mais, não complique e tenta fazer o que te falei ahuahuahuau

Boa sorte.

Postado

[quote name='-Andy-' post='25555' date='10 08 08'][...] que não deixa de ser de rápida absorção e causar picos de insulina.

Tomar antes não vai adiantar porque antes de você começar a treinar seu corpo já terá absorvido todo o carboidrato e causado um pico insulemico muito grande, que não é desejável nessa hora.

Durante o treino o malto serviria mais como um "repositor energético".
--

O unico jeito de se descobrir um problema é através de seus sintomas, e eliminando alternativas. Intensidade/volume de treino não é... o que sobrou foi o quê? Problema na ingestão de carboidratos - muito simples de ver se é isso mesmo.

A quantidade média de carboidratos é de 5g por Kg corporal.
No mais, não complique e tenta fazer o que te falei ahuahuahuau

Boa sorte.[/quote]

hehe, blz cara, vou testar amanhã...
e sobre a qntidade de carbs, tipo, 5 kg por kg de peso é oq devo consumir o dia todo né? eu queria saber qnto eu precisaria só de manhã pra treinar, mas se bem q isso nao deve fazer mto sentido, vai depender do que eu faço né.. hehe...
tão tá, vlw a dica..
amanhã posto se o problema foi resolvido..
abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...