Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino, Quais Melhores Repetições Para Hipertrofia


FábioPersonal

Posts Recomendados

Publicidade

As vezes eu me pergunto, será que rosca direta/testa e outros isoladores de bíceps/tríceps realmente NÃO tem um excelente potencial pra hipertrofiar esses músculos em um natural (eu quero dizer criar músculos consolidados)? Pq eu vejo tanta gente fraca, que mal conseguem fazer: barras fixas e paralelas (quem dirá com peso adicional), remadas pesadas pra valer, press's pesados... e ainda sim tem um bíceps/tríceps relativamente grande, sem bf mto alto tb...

Será que todo esse bíceps/tríceps tá lotado de sarcoplasma/metábolitos? Será q se o cara der uma parada de 1 semana+ aquilo tudo vem por água abaixo? Génetica?

Obs: deixando de lado usuários de esteróides.

Editado por Aleeh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente eles hipertrofiam, levando em consideração os fatores que voce citou (especialmente genética) certamente nao é um absurdo afirmar que alguem "frango" mas que foque em isoladores para braços pode ter bons ganhos.

A questao aqui nao é afirmar que quem treina dessa forma nao vai ter resultado algum, a questao é afirmar que nao é a maneira ideal de um natural treinar. Tanto a faixa de 1-5 reps como 6-12 como 13-20+, cada uma destas tem seus beneficios; o errado, na minha opiniao, é querer resumir um treino de hipertrofia a - como muitos fazem - 3x8-10 e achar que só fazendo isso a pessoa vai desenvolver todo seu potencial.

Por isso deixo como pergunta: se essas mesmas pessoas que só por treinarem isoladores conseguem desenvolver seus bracos, será que se elas nao trabalhassem todo o restante elas nao iriam ter ganhos melhores ainda? Eu aposto que sim.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Por isso que essa galera que treina apenas com reps 8-12 pra cima, com tecnicas que aumentem drasticamente o tempo sobre tensao (drop set, fst-7 etc) tem visual de pouca densidade muscular e ganhos frageis (sao aqueles caras que se pegarem um resfriado, perdem 5kgs em dois dias).

Comigo tem funcionado os drops, biset, triset... Shape deu uma melhorada com essas técnicas.

Me mostre UM, apenas UM relato de alguem do forum que fez ABCDE + FST-7, que seja natural e tenha um belo shape. UM. De novo, estou falando mal do ABCDE e/ou do FST-7? NAO! Estou falando mal de quem resolve usar esses tipos de treinos, principalmente quando é o tempo inteiro.

Eu tenho feito esses tipos de treinos. Não com fst7, mas com drop set, drop 3x, biset, triset... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/75407-relato-thiago-machado/

Significa que nao deva ser feito? Nao tambem; significa que deva ser feito com consciencia E inteligencia. Ficar, por exemplo, de domingo a quarta em LOW carb (50g pra baixo/dia) + treinos fullbody (ou perto disso, tipo upper/lower) em 2 ou 3 desses dias provavelmente vai depletar glicogenio alem de torrar um pouco de BF; quinta e sexta pode ser feito um HIGH carb (200-250g pra cima/dia) aliado de treinos FST-7 para ajudar com o transporte de nutrientes. NESTE caso, por exemplo, torna-se algo eficiente porque voce está fazendo algo PLANEJADO, com uma ideologia toda por trás: voce fica metade da semana zerando estoques de glicogenio e depois em dois dias da um UP absurdo nos carbos pra criar uma supercompensacao (alias, esse tipo de estrategia é uma das mais usadas por naturais pra perder BF/ganhar MM ao mesmo tempo). Entao a questao aqui nao é chutar treinos metabolicos, nao é falar mal de FST-7... é saber periodizar; alias, essa é a palavra chave que ninguem entende e/ou domina: periodizacao.

Ah, essa eu tenho feito. Low carb a semana toda + dia do lixo no domingo.

Agora sei porque to perdendo gordura sem perder peso :rambo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei que já falei isto antes masss....

sei que a intenção de quem criou o tópico assim como de quem deixou os posts com suas opiniões não é essa mais esse tipo de tópico só serve para gerar polemica.

não existe regra de contagem na repetições.

Se eu fizer sempre 8 ou sempre 12 com cargas diferentes o resultado pode provavelmente ser o mesmo.

Então ao invés de pensar em número certo pense sempre em intensidade certa.

É apenas a minha opinião, mais fica a dica.

Treine no limite, independente de quantas repetições faça.

Bons treinos.

Editado por jonas rocha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...