Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pra Mulher


-Andy-

Posts Recomendados

Boa noite Tatyy, como sou nova no fórum não sei ao certo mais acho que não podemos responder um tópico dentro do outro tópico (aos moderadores eu peço desculpas se for o caso). Contudo vou dizer a minha opinião: seu treino é volumoso (muitos exercícios de perna ao longo da semana). Por mais que eu não defenda perna uma vez na semana, expliquei em cima, também não concordo com treino de perna diário. A musculatura precisa descansar é esse descanso (recuperação) fundamental para a hipertrofia. Você até separa grupos musculares e alterna segmentos isolando outros, mais tem exercícios que você faz que são impossíveis de trabalhar com musculaturas isoladas (nos cinco dias). E mesmo isolando perceba que você trabalha posterior de coxa todos os dias Terça, quinta-feira - Cadeira flexora 3x10; Seg, quarta, sexta - mesa Flexora 3x10.... esse é só um exemplo dentro vários equívocos encontrados na sua série que impedem o tempo de recuperação, um dois fatores principais, para a hipertrofia. Fora o excesso de repetições (minha opinião). Mesmo dizendo que pega cargas altíssimas é mais válido diminuir um pouco o número de repetições para que suporte mais carga do que ficar fazendo várias repetições do mesmo movimento de maneira obsoleta. O numero de séries também pode variar, 3 de qualquer coisa não é uma regra. Também de a pausa entre as séries. Lembre - se que não é a quantidade mais a qualidade que vai determinar o sucesso do seu treino.

Converse com seu professor e busque um treino que esteja de acordo com seus objetivos. A comunicação entre vocês é o mais importante.

PS: não descuide da alimentação, suplementação como o nome já propõe é para ajudar na alimentação e não para substituí - la. Nenhum alimento é dispensável (exceto as gorduras saturadas e trans). Procure um nutricionista que entenda de nutrição desportiva. E deixe claro para ele o que você deseja.

Um abraço para todos os colegas do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi Lian, a semana passada mudei o treino por minha conta conf. um que vi na net, porque se depender do prof. da academia é cada vez pior, ficou assim:

Segunda
Agachamento 5x10
Leg 5x10
Avanço 5x10
Pant. horiz. 5x15
Sup. mantive o antigo mudando a rep. para 15

Quinta
Leg 4x10
Avanço com step 4x10
Stiff 4x10
Mesa Flexora 4x10
Pant. horiz. 4x15

Fiquei dolorida pra caramba, coisa que não acontecia há muito tempo, só to com dúvida na aerobica, por causa do tempo pra descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

[quote name='Tatyy' timestamp='1314137985' post='715430']
Oi Lian, a semana passada mudei o treino por minha conta conf. um que vi na net, porque se depender do prof. da academia é cada vez pior, ficou assim:

Segunda
Agachamento 5x10
Leg 5x10
Avanço 5x10
Pant. horiz. 5x15
Sup. mantive o antigo mudando a rep. para 15

Quinta
Leg 4x10
Avanço com step 4x10
Stiff 4x10
Mesa Flexora 4x10
Pant. horiz. 4x15

Fiquei dolorida pra caramba, coisa que não acontecia há muito tempo, só to com dúvida na aerobica, por causa do tempo pra descanso.
[/quote]

Taty,
Você só vai treinar 2 vezes na semana? Ou vai continuar treinando todos os dias, só mudou os treinos de segunda e quinta?

Se for só dois treinos na semana, você estará bem encaminhada. 2 treinos é mais do que suficiente.
Tente se alimentar bem (ou seja, comer o suficiente para poder ganhar massa muscular).

E deixe os aeróbicos de lado, pelo menos por enquanto, se o seu objetivo é ganhar massa muscular. Se eles forem imprescindíveis, faça em dias que você não treina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tatyy, você continua treinando todos os dias ou só mudou para 2 vezes por semana? Se for duas vezes na semana eu acho pouco, dá para treinar 3 montando um bom treino. Não dispense o aeróbico porque nada tem haver exercícios aeróbicos de até 30 minutinhos e contínuo, muito pelo contrário, o exercício aeróbico, sem exageros, pode te trazer muitos benefícios. Agora se você está buscando conciliar com um treino aeróbico mais intenso ai é preferível alternar com os dias da musculação e mesmo assim dê preferência a musculação, no caso da hipertrofia, ou seja não vá se desgastar no aeróbico mesmo sendo em dias diferentes (tem muita gente que exagera, seja sensata). Agora eu não sei se esse seu último treino foi apenas para ilustrar uma mudança no antigo ou se o seu treino a partir de agora é só esse. Aguardo mais esclarecimentos. Daí, se for do seu interesse te dou mais dicas.

Eu vou ser bastante sincera, não tenho como te prescrever treinos com exatidão via internet, precisaria te ver, conversar, avaliar, fazer alguns testes porque não existe uma "receita de bolo" para musculação. O treino depende de várias variáveis, muito alem das medidas, que não tem como eu obter via internet. O ideal seria você buscar outro professor, já que esse não está te agradando ou já que ele não pretende alterar o treino e nem conversar sobre. Ou você pode tentar insistir mais um pouco com ele. Ai é com você. Mal ou bem eles (os professores da sua academia) estão te vendo, avaliando e eu não. Daí fica muito mais difícil, e te digo mais fica incoerente te passar uma fórmula que funcionou para mim ou para outro visto que cada um tem suas especificidades biológica. Também seria anti ético da mesma forma que é inapropriado um médico receitar medicamentos via internet, um psicólogo fazer terapia via internet, um fisioterapeuta fazer reabilitação via internet....O que eu posso fazer é dar dicas, fazer recomendações mais montar um treino completo com exercícios, cargas, repetições, séries....via internet fica um pouco complicado.

É muito melhor confiar em alguém que tenha sólidos conhecimentos no assunto do que se arriscar em palpites ou testes próprios. É o seu corpo, sua saúde que esta em jogo.

Um abraço aos amigos do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou treinando só inferior de seg e quinta, terça e sexta treino superior com abdominal e aerobico (30 min), e quarta só aerobico (1 hora), porque apesar de magra sempre tem uma barriguinha chata. No caso do meu prof. já fiz muitos treinos mesmo, mas apesar de eu sempre estar falando que é muito exercício ele acha sempre que não, já fiz até um treino com 25 repetições cada aparelho, o problema é que é difícil mudar de academia... Se ajuda em algo minhas medidas são: cintura 72 (péssimo) quadril 96, coxa 56, panturiilha 34, abdomem 82, peso 57 kg.

Obrigada pela ajuda, bj

Editado por Tatyy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

[quote name='Reu' timestamp='1220482952' post='29435']
Eu gosto de fazer membros superiores.
Acho bonito ombros definidos, sem estar muitoi musculosos e braços sem gordura.
Mas a parte inferior é a que tem maior atenção das mulheres.
Me estranhou muito espe Plano de treino ter tão poucos exercícios de perna. :huh:
O meu programa é muito focado nas pernas, porque sou magrinha. :lol:
[/quote]

Olá! Boa tarde!Concordo consigo! Normalmente para nós mulheres, um plano de treino deve possuir mais exercícios da parte inferior do corpo, porque acumulamos mais gordura na zona dos glúteos e coxas. Embora tudo seja também uma questão de genética, no meu caso eu desenvolvo com facilidade, no entanto, apesar da perna ser o grupo onde mais se carrega nunca deve ser esquecida, nem por homens e principalmete pelas mulheres pois temos mais tendência a ganhar a "Casquinha de laranja"!
Mas acho que um plano deve ser todo ele proporcional e adequado à necessididade de cada uma! :)

Editado por DulceFernandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tou morando nos EU e comecei numa academia hoje so que o intrutor da academia tu paga por fora e ta muito caro, ele ta cobrando 50 dolares por aula! com certeza eu nao quero..queria saber se alguem podia me ajudar porque eu preciso de saber o que fazer porque eu nunca tive numa academia antes! como toda mulher quero focar na perna, na barriga e na bunda :S se alguem puder me ajudar dizer o que fazer, agradeco desde ja :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...