Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Medicamento] Franol C/ Detalhamento


Posts Recomendados

***DESTINADO A USUÁRIOS COM INTERESSE EM PERDA DE %BF/REDUÇÃO DE GORDURA CORPORAL***

***OBRIGADO, BOA LEITURA***

Composição - FRANOL

TEOFILINA 118 MG POR COMPRIMIDO OU 3 MG/ML; SULFATO DE EFEDRINA 15 MG POR COMPRIMIDO OU 2,40 MG/ML.

Posologia e Administração - FRANOL

ADULTOS: 3 COMPRIMIDOS POR DIA, OU A CRITERIO MEDICO. CRIANCAS: ATE 2 ANOS, CONFORME PRESCRICAO DO MEDICO; DE 2 A 4 ANOS, 2,5 ML 3 A 4 VEZES AO DIA; DE 4 A 10 ANOS, 5 ML 3 A 4 VEZES AO DIA; ACIMA DE 10 ANOS, 10 ML 3 A 4 VEZES AO DIA, OU A CRITERIO MEDICO.

Reações Adversas - FRANOL

DOSES EXCESSIVAS PODEM CAUSAR ARRITMIA, TAQUICARDIA, PALPITACAO, RUBOR, VERTIGEM3, DOR DE CABECA, TREMOR, ANSIEDADE, AGITACAO INSONIA, FRAQUEZA, NAUSEA, VOMITO, DISPEPSIA, SEDE, AUMENTO DA SUDORESE5, DIFICULDADE DE MICCAO. SUPERDOSAGEM: PODE OCASIONAR IRRITABILIDADE, TRANSPIRACAO, NAUSEAS E VOMITOS, ARRITMIAS, HIPERTENSAO, CONVULSOES ETC. RECOMENDA- SE ESVAZIAMENTO GASTRICO PRECOCE E TRATAMENTO SINTOMATICO: DIAZEPAM, BETABLOQUEADORES.

Contra-indicações - FRANOL

CONTRA- INDICADO EM ANGINA INSTAVEL, ARRITMIA CARDIACA, HIPERTENSAO SEVERA, DOENCA CORONARIANA SEVERA, PORFIRIA, HIPERTIREOIDISMO, USO DE XANTINAS, GRAVIDEZ, ALEITAMENTO. CAUTELA EM CASOS DE FEOCROMOCITOMA10, AGITACAO, GLAUCOMA DE ANGULO FECHADO, HIPERTROFIA PROSTATICA, ULCERA PEPTICA, USO DE INIBIDORES DA MAO, IDOSOS, DISFUNCAO HEPATICA, RENAL OU CARDIACA. INTERAGE COM PRODUTOS CONTENDO XANTINAS, ALOPURINOL, PROPRANOLOL, ERITROMICINA, CIMETIDINA, CARBAMAZEPINA, FENITOINA, RIFAMPICINA, ANTICONCEPCIONAIS.

Indicações - FRANOL

BRONCODILATADOR

Apresentação - FRANOL

CAIXA COM 100 COMPRIMIDOS FRASCO DE 60 ML DE XAROPE.

**************

DETALHANDO:

EFEDRINA

A efedrina é uma amina simpatomática similar aos derivados sintéticos da anfetamina, muito utilizada em medicamentos para emagrecer, pois ela faz que o metabolismo acelere, queimando mais gordura (através da termogênese - produção de calor), porém causa uma forte dependência, o que fez a droga ser proibida para este uso, mas ainda pode ser encontrada em algumas farmácias em forma de remédios destinados para problemas respiratórios.

Esses remédios, variam de 15 mg a 25 mg de efedrina por comprimido. Atualmente, os remédios mais conhecidos que contém a droga são Marax (25 mg) e Franol (15 mg). Há um tempo era encontrado na composição de Termogênicos (queimadores de gordura), porém após decorridas pesquisas ela foi lentamente sendo substituída por outros componentes termogênicos, pois seu uso continuado causava diversas conplicações, dentre elas, perda de apetite, insônia, etc.

A efedrina é um composto químico cristalino, encontrada em certas plantas da família das efedráceas, dotados de folhas escamiformes, ramos delgados e articulados, e floração dióica, ou sintetizada, que possui mais de 40 espécies distribuídas em regiões de clima temperado e subtropical.

Há séculos seu uso com fins terapêuticos já era disseminado entre os chineses, que utilizavam o extrato da planta desidratada (chamada de Ma huang) para o tratamento de afecções respiratórias. Na medicina moderna, a efedrina já foi usada como descongestionante nasal, broncodilatador e vasopressor, porém, o uso terapêutico desses alcalóides tornou-se restrito por haver dúvidas quanto ao seu perfil de segurança.

Atualmente, suplementos dietéticos que contêm efedrina e outros alcalóides relacionados à efedrina são largamente consumidos em vários países, com propósito de estímulo energético (aumento da performance atlética) e perda de peso, apesar de estudos clínicos demonstrarem que esta redução é modesta e ocorre apenas em curto prazo.

A venda de efedrina ou Franol, pode ser encontrada em farmacias e vendidas sem receita. Entre os efeitos colaterais na administração de superdosagem: Eventos cardiovasculares adversos advindos do uso de efedrina já são bem documentados na literatura, como hipertensão arterial, taquiarritmias, infarto do miocárdio e morte súbita, além de relatos de miocardite associada ao uso de compostos com efedrina. Acredita-se que o vasoespasmo por estímulo alfa e beta adrenérgico seja o mecanismo tanto da miocardite quanto do infarto agudo do miocárdio, e os efeitos adrenérgicos da efedrina, provocando diminuição do período refratário, também permitem o desenvolvimento de arritmias. O efeito cardiovascular da efedrina é, ao menos em parte, semelhante ao da cocaína, droga que também causa estimulação alfa e beta adrenérgica, levando a aumento da pressão arterial, aumento da freqüência cardíaca, vasoespasmo coronariano, isquemia, infarto e arritmias.

TEOFILINA

A Teofilina é uma dimetilxantina relacionada com a cafeína,que está presente no chá. É também um fármaco do grupo dos antiasmáticos.

Usos clínicos

Asma.

DPOC doença pulmonar obstrutiva crónica.

Estimulante do sistema nervoso central (preparados contra constipação/resfriado)

Efeitos

Os seus efeitos podem ser benéficos ou adversos de acordo com o objetivo terapêutico ou do consumidor.

Gastrointestinais: estimulam a secreção de ácido e enzimas pelo estômago. Diarréia, vômitos, náuseas.

Renais: são diuréticos fracos.

Cardíacos: estimulam a contração, aumentam a taxa de batimentos. Em doses altas pode causar arritmias

Cerebrais: estimulação do córtex, aumento da vigília, menos fadiga. Ansiedade e tremores. Em doses altas, convulsões.

Musculares: relaxam o músculo liso dos brônquios; são estimulantes das contrações do músculo esquelético e cardíaco.

Pulmonares: são broncodilatadores, facilitam a respiração ao estimularem o diafragma, inibem a liberação de histamina.

Compostos semelhantes

Cafeína: chá, café, chocolate.

Teobromina: outra dimetil xantina, encontrada no chocolate.

Cuidados

A margem entre a dose terapêutica e dose tóxica é muito estreita, sendo necessário a monitorização terapêutica dos níveis séricos. (entre 10 a 20 microgramas/ml).

Editado por MarinhoBF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acho que com 17 anos num dá nada não

eu mesmo já usei quando tinha essa idade e não tive problemas

tremedeira é normal dar,afinal, vc controla a dose através da tolerancia dos colaterais

atualmente estou ciclando..estou no terceiro dia e só hj senti o colateral necessário, a tremedeira e o coração um pouco mais acelerado

dois dias antes não senti nada, talves seja pq eu estava acostumado com dosagem do MARAX (25mg de efedrina por comp), já que antes não achava mais o Franol usava o Marax mesmo

Através de experiencias, obtive mais resultados usando Franol do que MARAX, MARAX pra mim parece que não faz efeito, raramente senti um LEVE colateral.. e resultados foram minimos, quase nulos

Pra quem nunca usou esses medicamentes sugiro fazer um teste antes de ciclar.. tomar meio comprimido de Franol junto com cafeina(eu uso pó de guaraná) e ver no que dá, caso sinta que dá pra continuar o ciclo normal manda ver, se não esqueça

Um colega meu com 16 anos na época que ciclou Franol(isso a 2 anos atrás), foi parar no hospital, pois no segundo dia do ciclo o corpo dele não conseguiu acompanhar, tinha tomando 2comp de Franol e mais 500mg de cafeina

Portanto..iniciantes, melhor tomar cuidado

um abraço e bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de tomar 15on e 15 off é pra não viciar os receptores

Caso vc tomar direto, sem o intervalo de 15 dias, a efedrina apenas dilatará seus bronquios e não ajudará em nada em queimar a gordura

vira um remédio normal para asmático

eu já fiz tantos ciclos de EC que meus receptores estão muito viciados, mesmo dando um tempo consideravelmente grande pra iniciar outro ciclo

cada vez que eu ciclo tenho que tomar mais e mais efedrina, caso contrário não faz efeito em mim

é estranho,mas o meu corpo acostuma muito rápido com essas coisas

a primeira vez que ciclei Clembuterol da Pulmonil (500ML) em 15 on/15 off e 15 on eu terminei com o vidro INTEIRO

meu corpo pedia mais e mais doses.. chegava a tomar de 10 a 15ml nos ultimos dias

Os colaterais de um dia pro outro reduziam muito,chegando a ficar quase nulos, ai tinha que aumentar cada vez mais as doses

é o que falo pros amigos meus que tbm ciclam.. acho que nasci pra ser BB, visto a tolerância do meu corpo com as drogas

quanto em dividir as doses 3x ao dia, vai do seu gosto

eu gosto de tomar tudo antes do treino

mas se vc é um cara que treina a noite melhor dividir a doses mesmo, se não vc nem dorme!

Editado por projectmonster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pergunta!

Devo tomar 1/2 comp antes do AEJ, e 1/2 antes do treino?

Qual a dosagem minima e maxima?

Posso tomar só duas vezes como disse?

Obs: Treino atualmente as 15h, talvez até o cutting possa ser mais tarde, tipo as 19h ai teria de tomar outro a tarde? vi q a meia vida dele é de 4-7h.

Abraço.

Editado por Gusmão420
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gusmão

recentemente utilizei o Franol. cheguei até os 2compr. e nem sentia nada :s

mas quanto a sua dúvida: inici com 1/2 compr. antes do AEJ e outro 1/2 antes de treinar. fica uns 3 dias assim (foi como eu fiz) e então tome 1compr. antes do AEJ e 1 antes do treino e assim por diante...

somente seu corpo irá dizer a dosagem mínima e a máxima (que creio não ser muita não)

Toma só duas vezes por dia cara, é melhor. antes do AEJ e antes do treino tá de boa. e lembre-se, para melhorar o efeito, usa junto com cafeína (manipulada, café forte, guaraná em pó, enfim...)

Tomar depois das 5/6 da tarde acho meio tenso cara...vai ficar sem sono.

Quando tomava passei várias noite me debatendo na cama :s

abrass ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

teria alguma dose específica por peso?

to no sexto dia do segundo ciclo tomando 45 e nenhum colateral aparente...

divido em 2 doses de 1+1/2, amanhão vou pra 52,5 acho... pré AeJ 2 e a tarde lá pelas 17h mais 1+1/2, treino as 19h

outra coisa: jogar ECY (efedrina + cafeína + Yioimbina) seria uma boa? estimular os betas e inibir o alpha, que acham?

foda é snc e cardiovascular né...

abraço

o gusmão, acho que vai até mais, cara, mesmo com a idade...

só dá uma segurada na cafeína, pro corpo ir acostumando...

fiz isso no meu outro ciclo e senti colateral só uma vez, depois li e aprendi isso, testei e é verdade.

outra coisa, pesquisei aqui e achei que uma dose 'normal' (ou pelo menos que a maioria chega) é 1mg por kg, seria um parametro bom?

Cara, acho que ECY é até bom ein, nunca vi relato sobre eles e nunca usei Yombina junto

mas se eu fosse vc manipularia um thermogenico que contesse Efedrina + Cafeína + Yombina e outras substancias a mais, só dar uma pesquisada no fórum que vc acha users que manipularam com formulas diferentes e saiu bem em conta

sobre a dose 'normal' ser 1mg por kg..bem ai acho que depende do corpo da pessoa, tem gente que com apenas 5mg no primeiro dia já tem colaterais fortíssimos e outros precisam de 45mg no primeiro dia pra sentir alguma coisa

não aconselho a tomar 1mg por kg não,continue tomando do jeito que vc está e aumente a dose da cafeína caso não esteja sentindo colaretal, mas aumente um pouco! Não vá querer tomar 5L que tu morre ein!

vai degavar pra ver como seu corpo reage, vc tem que conhecer seu próprio corpo,então..CUIDADO! Lembre-se "A diferença do remédio e do veneno está na dose"

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...