Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bcaa: Você Está Usando Errado [2014]


craw69

Posts Recomendados

@Gabriel

Eu tenho dó de torrar BCAA, no seu lugar eu guardaria para possíveis futuros usos (tipo caso voce tenha que/resolva treinar em jejum) ou então tentaria vender brother. Mas se quiser torrar mesmo, use aquela quantia que tem bastante relatos práticos apoiando: 15-20g distribuídas no pré/intra/pós-treino.

Não é foco do tópico, mas glutamina cai no mesmo problema do BCAA (5g é pouco, e a base favorável é muito fraca) e Whey é basicamente praticidade, se voce puder comer outras fontes protéicas no lugar dele (visando economia de $$), pode fazer; já expus bem minha opiniao sobre o assunto em alguns vários tópicos, só entrar no meu perfil > meu conteúdo e dar uma procurada por lá.

@Usuário

Dificilmente (referente a BCAA 2:1:1 ou 4:1:1), mas vá de 4:1:1 então. Aumento de sintese protéica, seja por qualquer pathway (incluindo fosforilação de p70s6k), ainda é muito mal estudada no contexto de pessoas que ingerem altas quantidades protéicas (2g/kg+) e por isso não existe comprovação prática alguma que pequenas quantidades de AAs tragam benefícios práticos; pelo catabolismo, proteínas as quais contenham EAAs teoricamente são superiores, mas na prática também não é muito relevante se sua ingestão protéica estiver adequada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Craw,vi nesse topico q o uso de bcaa é mais ou menos inutil.Então,ficaria melhor comer uns 2 ovos cozidos antes do treino?Como já tinha comprado o bcaa,vou continuar usando até acabar,mas, tenho uma duvida.Porque usar bcaa ao acordar?seria mais benéfico?se sim eu tomaria ao acordar e antes do treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw,vi nesse topico q o uso de bcaa é mais ou menos inutil.Então,ficaria melhor comer uns 2 ovos cozidos antes do treino?Como já tinha comprado o bcaa,vou continuar usando até acabar,mas, tenho uma duvida.Porque usar bcaa ao acordar?seria mais benéfico?se sim eu tomaria ao acordar e antes do treino?

Dois ovos cozidos no pré tem dois problemas ( :D): 1) ovo cozido no pré não é exatamente algo de fácil digestão, então pode interferir no treino; 2) BCAA tem muito menos calorias/macronutrientes que dois ovos cozidos, se voce for adotar essa estratégia tem que contar bem certinho as calorias dos ovos no final do dia pra não interferir. Não citei dois ovos cozidos com o objetivo de recomendar a substituição, mas sim para derrubar esse mito que BCAA é uma substância alienígena encontrada apenas em suplementos caríssimos.

Não tem porque usar BCAA ao acordar.

tomando ela, nao preciso tomar outros aminoacidos né? Só ela já melhora a sintese proteica, evita o catabolismo e "promove um anabolismo melhor", é isso?

Valeu cara, abraços

A leucina possibilita uma maior sintese protéica, mas essa (a sintese protéica) só ocorre de fato na presença de todos aminoácidos essenciais (EAAs). Explicando de outra maneira, é como se o músculo tivesse uma porta que impede a entrada dos aminoácidos e a reconstrução da fibra; o que a leucina faz é abrir (sinalizar, portanto) essa porta para que o restante dos EAAs entrem no músculo e o reconstrua.

Logo, se voce treina em jejum e não faz shake pós-treino/refeição pós rapidamente, é melhor usar EAA/BCAA já que de nada adianta sinalizar a sintese protéica se não tiver o restante dos EAAs. Se voce faz refeição pré e/ou pós rapidamente, ai só a leucina já está OK.

Tive que retirar o link já que não é permitido citar sites de venda de suplementos ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o post, sou novo no fórum e já pude aprender MUITA coisa sobre suplementos graças as explicações de membros e moderadores que sabem muito bem o que estão falando (coisa rara na internet!)

Treino sério (5x por semana) a uns 4 meses e já pude desfrutar desse empenho diário com ganho de 7kg em massa magra :oneeyed01:, agora estou estudando bastante pra aliar esse treino e uma boa diéta ao uso de suplementos.

Estou usando Whey protein da Optimum e realmente o produto me surpreendeu, assim surgiu o interesse por outros tipos de suplementos como BCAA's e NO2.

Espero poder aprender bastante para em breve estar contribuindo com relatos e auxilios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler o topico eu parei de usar...

eu ja tinha feito as contas , pelo que vem na capsula compensava mto mais usar um scoop de Whey antes do treino

mas instrutores e vendedores cabeçudos continuavam insistindo que seria bom eu usar ...

enfim agora, tomo um scoop d whey 20 min antes d treinar... tem 15 g d proteina...uns 5 g bcaa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leopoldo

Sim, são aminoacidos completamente diferentes, mas os problemas do BCAA/leucina se aplicam a glutamina da mesma forma: dosagem padrão de 5-10g é muito pequena; glutamina é um aminoácido absurdamente fácil de ser disponiblizado no organismo, o que já exclui a necessidade de suplementação; não existem bons estudos comprovando eficácia etc.

Mantendo a política de responder apenas as dúvidas para facilitar a leitura dos meus posts, perdão para aqueles que não comento/respondo diretamente :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, antes de tudo eu tentei pesquisar pelo forum sobre o BCAA 2400mg(2.4g)- em 2 capsulas, 1400 por cada , mas só encontrei sobre o 1500mg - em 2 cápsulas.

Então, li ali em cima que é pra tomar de 15g - 20g pra notar algo, então se eu tomasse 7 caps. por dia , dava umas 10g, o meu é de 60 caps. então daria pra uns 8 dias kkkkk, 35 conto isso foi, tu acha que vale a pena tomar mesmo, ou eu deveria vender ?

Não treino em jejum, como eu falei ali em cima, como de 3h em 3h, porcaria só no domingo(uma latinha de refri, etc)...

obs: to tomando dextrose + total protein depois do treino, e umas 5 batatas doce antes,informação meio inútil mas pode influenciar em algo, hehe.

Editado por DiegoMatos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...