Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aparelhos Versus Pesos Livres


coronha

Posts Recomendados

[quote name='erico.albino' post='41024' date='31/10/08']TREINO DE CARA FECHADA SIM, SEMPRE SEM CONVERSAR COM NINGUÉM...acho que na academia num é lugar de conversar.
PESO LIVRE RULEZZZ!!!!!!!!! :excl:[/quote]

problema é seu, agora respeite quem curte academia como o "melhor momento do dia". E concordo peso livre sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

desculpa cara, não foi minha intensão ser grosseiro, hehehe....

é que eu acho um saco, enquanto vc tafazendo mairo força no supino, o cara do seu lado ta falando VOCE, esperando que VOCE de risada da "PIADA" que ele ta contando.......ENQUANTO VOCE FAZ FORÇA...

ai num dá né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='erico.albino' post='41081' date='31/10/08']desculpa cara, não foi minha intensão ser grosseiro, hehehe....

é que eu acho um saco, enquanto vc tafazendo mairo força no supino, o cara do seu lado ta falando VOCE, esperando que VOCE de risada da "PIADA" que ele ta contando.......ENQUANTO VOCE FAZ FORÇA...

ai num dá né.[/quote]

sim sim, isso dá raiva.. e não é poca.. Sussegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

[quote name='Iceman' post='50740' date='03/12/08']Muito bom o texto.
A rotina que costumo usar é inicar com pesos livres (exceto quando faço pré exaustão em exercícios multiarticulares) e terminar com aparelhos.
Os pesos livres são mais eficazes, contudo têm seu preço, eles forçam bastante os músculos estabilizadores que são fracos.
No final da rotina, se usar exclusivamente peso livre, seu treino será prejudicado, porque os estabilizadores e sinérgicos falharão antes dos agonistas.
Por exemplo, numa rotina de peito, se o cara fizer supino reto com barra, supino inclinado com barra, depois supino inclinado com halteres e quiser terminar com um cruxifixo com halteres, possivelmente não vai conseguir, pois seus triceps e ombros estarão extremamente fatigados ou, se conseguir, não conseguirá um estímulo adequado nos peitorais.
Já se usar um supino reto com barra, um supino inclinado com barra OU halteres e depois cair numa máquina de cross over ou peck deck, irá esgotar os peitorais, mas sem exigir demais dos sinérgicos.
Outra sugestão é iniciar a rotina com um peck deck e depois cair no supino reto e inclinado, pré-exaurindo o peito antes de entrar num exercício multiarticular.
Desta forma, certamente seu peito vai falhar antes de triceps ou ombro.
Eu prefiro usar os livres no início e terminar com um ou dois aparelhos ou iniciar com um aparelho para pré-esgotar.
Mas uma coisa é fato, sem usar os pesos livres e exercícios multiarticulares, tais como supino, agachamento, terra etc não dá p construir um corpo forte.[/quote]

tai a forma de treinar que adorava, pré exaustão, mas recentemente li um artigo descrevendo sobre o método e infelizmente o condenando, já postei esse artigo aqui se não me engano, mas a grosso ele falava justamente que o musculo pré exaurido chegava muito cansado em seu exercício multiarticular o que fazia com o musculo alvo não o aproveitar 100% e fazendo os estabilizadores serem muito solicitados, por isso está prática de treino deve ser utilizada poucas vezes nas rotinas de treino.

lembrando que foi o Paulo Gentil que postou esse artigo, e era científico, não mera especulação, tem seus fundamentos...
flw abxs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='erico.albino' post='41081' date='31/10/08']desculpa cara, não foi minha intensão ser grosseiro, hehehe....

é que eu acho um saco, enquanto vc tafazendo mairo força no supino, o cara do seu lado ta falando VOCE, esperando que VOCE de risada da "PIADA" que ele ta contando.......ENQUANTO VOCE FAZ FORÇA...

ai num dá né.[/quote]

sempre tem esses mané
e geralmente são aqueles q vão pra academia zoa, ficar conversando e destraindo os outros.
e nunca crescem
tbem fecho a cara e deixo a conversa pra depois do meu treino
dedicação total no treino

no pain no gain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...