Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Repetições Ao Invés De Séries


Vida Loka

Posts Recomendados

Gostaria de saber se é produtivo um treino onde se especifique o número de repetições a ser alcançado e não o número de séries, por exemplo: Tríceps Testa, eu estipulo 60 repetições e daí faço quantas séries for necessário até atingir o número de 60 repetições. Na outra semana eu mantenho o peso (no exemplo dado "Tríceps Testa) e só aumento as repetições, por exemplo pre-estabeleço para essa semana 70 repetições, pouco importando quantos série serao feitas.

Já na terceira semana eu volto pra 60 repetições só que aumento o peso um pouco e por aí vai...

Alguém sabe se existe esse tipo de treino e caso exista se é produtivo para hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Arnold tinha um método de treino em que ele fazia 50 repetições na barra fixa, não importando quantas séries fossem necessárias para isso.

Nunca testei nem conheço ninguém que tenha testado esse tipo de treino e que seja próximo a mim, mas acho que é uma variação válida, os músculos não sabem contar, desde que você treine com intensidade, fadigue e extraia o máximo deles, acho que é útil sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se é produtivo um treino onde se especifique o número de repetições a ser alcançado e não o número de séries, por exemplo: Tríceps Testa, eu estipulo 60 repetições e daí faço quantas séries for necessário até atingir o número de 60 repetições. Na outra semana eu mantenho o peso (no exemplo dado "Tríceps Testa) e só aumento as repetições, por exemplo pre-estabeleço para essa semana 70 repetições, pouco importando quantos série serao feitas.

Já na terceira semana eu volto pra 60 repetições só que aumento o peso um pouco e por aí vai...

Alguém sabe se existe esse tipo de treino e caso exista se é produtivo para hipertrofia.

esse metodo foi utilizado por alguns fisiculturistas no intuito de ganhar força em alguns exercicios basicos em q mtos te dificuldade de fazer,o mestre arnold por exemplo aconselha em sua enciclopedia q se estipule um numero de reptçoes na barra fixa e nas paralelas e as tente completar nao importando o numero de series q vc tenha q fazer,isso ajudaria aqles q nao conseguem executar o movimento a irem ganhando força aos pokos ate se adaptarem ao exercicio,mais isso sao exceçoes feitas em determinados casos,a musculaçao e um esporte de modelagem corporal mais perfeito q existe por vc conseguir trabalhar tds os musculos de forma individual,para isso e preciso q se utilize exercicios e angulos diferentes,fazer isso por exemplo no testa axo desnecessario visto q apesar de nao dar p isolar as 3 kbças do triceps o testa da maior enfase na kbça longa e depois de tantas rptçoes vc nao teria gas p trabalhar otros exercicios p triceps,entao se quiser utilizar essa tecnica a faça em exercicios compostos,mesmo assim nao estipule um numero tao alto de reptçoes,ate mesmo pq os sabios da musculaçao aconselham q se tiver q fazer menos reptçoes do q na serie anterior,q seja com mais peso,nao e permitido fazer menas reptçoes c mesmo peso,aki vai alguns exercicios q vc pode utilizar esa tecnica,pois eles atingem tds porçoes dos musculos q trabalham:

supino p peito

terra ou barra fixa p costas

agachamento p pernas

desenvolvimento p ombros

rosca direta p biceps

paralelas p triceps

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arnold tinha um método de treino em que ele fazia 50 repetições na barra fixa, não importando quantas séries fossem necessárias para isso.

Nunca testei nem conheço ninguém que tenha testado esse tipo de treino e que seja próximo a mim, mas acho que é uma variação válida, os músculos não sabem contar, desde que você treine com intensidade, fadigue e extraia o máximo deles, acho que é útil sim.

Eu já fiz isso,

li no blog hipertrofia e testei no meu treino de costas,

é muito util,

mas não é pra ser feito todo treino,

é só pra dar uma estimulada diferente.

Mas é incrível,

recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, um treino inteiro assim eu nunca vi aqui no fórum...

Mas como alguns falaram do artigo do blog sobre a barra fixa, eu introduzi esse método no meu treino, claro não com 50 reps mais com um número bom pra mim...

É um método muito bom, mas acho que tem que ser aplicado da forma certa em cada músculo...

Nunca senti tanto minhas costas como depois desse método, geralmente pra mim dão entre 5 e 6 séries pra fazer...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino assim, só que contra o relógio tb

Basicamente, EDT (Escalating Density Training)

Funciona muito bem des de que voce saiba o que está fazendo. Simplesmente chutar um numero de repeticoes e sair fazendo = treino desorganizado, nada mais. Se te interessar, pesquise sobre EDT que tem bastante coisa, inclusive nao é dificil achar o livro falando sobre.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...