Ir para conteúdo

Sobre "memória No Alongamento"

MT_SP

Posts Recomendados

Postado

Bom, eu pratiquei Muay Thai por bastante tempo, mas parei agora, porque eu vou pro canadá, e eu já não tava treinando sério a algum tempo porque, além de estar focando na hipertrofia, estava com uns problemas pessoais e sem tempo.

A questão é, eu tinha um alongamento desgraçado, chutava bem alto mesmo, e agora queria voltar a alongar, será que existe uma memória igual a "memória muscular" referente à alongamentos?

Eu pesquisei, mas cada lugar fala uma coisa D;

Postado

A julgar por experiência própria, é provável que exista. Parei de treinar taekwondo (esporte no qual fazia os alongamentos) por dois anos e em pouco tempo (questão de um ou dois meses) recuperei o antigo desempenho.

Mas não sei respondê-lo científicamente. :l

Abraços.

Postado

eu treinei lutas durante dois anos, sendo que um ano foi de taekwondo, o que me deu um puta alongamento (minha abertura era do caralho pra minha forma física rs), agora já n pratico mais nada além de musculação, e continuo com a abertura boa, acho que existe sim...

Postado

Você me deixou curioso mas aos 29 anos eu voltei ao Taekwondo pra pegar a faixa preta, eu era vermelha-preta aos 15 anos e parei porque o mestre bundão não daria faixa preta enquanto eu não fosse maior de idade, e mesmo depois de 8 anos totalmente parado em menos de 3 semanas já tinha zerado a abertura frontal e lateral.

Aliás agora mesmo dei uma zoada e na frontal as bolas ficaram há apenas 1 palmo do chão. Lateral decepcionou... Na minha primeira avaliação física, em janeiro deste ano, o Banco de Wells sempre foi meu único "excelente" ! :-))))))))))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...