Ir para conteúdo

1ª Dieta Elaborada

J.Alexandre

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 1,83m

Peso: 85kg

Bf: 15%~20% (2 meses atrás estava com 12%,como ganhei 5kg (e uma barriguinha) em uma dieta hipercalórica acho que tenho mais ou menos isso ai)

Biotipo: Mesomorfo (facilidade em ganhar massa e tbm perder)

Biceps Relaxado: E 36,5cm / D 36cm

Coxa: E 62cm / D 61,5cm

Panturrilha: E 42cm / D 40,5cm

Objetivo: Cutting fraco

Suplementação: Multivitamínico, Albumina, Whey, Malto, BCAA, Creatina, Glutamina e ZMA

Então galera, este é meu primeiro post e tbm minha primeira dieta "planejada". Treino desde os 14 anos , normalmente treinava 2 meses e sempre parava de treinar. Até que em 2008 treinei sériamente e foi aonde eu consegui chegar a um nível considerável para um frango. Infelizmente parei de treinar no início de 2009, foi aonde perdi muita coisa e ganhei muita coisa ruim tbm (gordura). Resolvi voltar ao treinamento logo no início deste ano ,2010, e venho treinando sériamente e já faz 7 meses. Mas ainda preciso planejar minha dieta, esse é o único problema até agora hehe...

Sempre pesquisei neste forum (praticamente todos os dias), percebo que aqui é bem ativo e tem muita informação... então tirei umas dicas.

Fui as compras e adiquiri suplementos para o próximo mês com o Fernandows (já vi que o pessoal fala muito bem e tbm compra muito com ele aqui então resolvi testar tbm) para me ajudar nesta dieta, em breve terei em mãos =D

Peço ajuda nas sujestões... o que devo tirar e o que devo incluir. Considerando que acabei de sair de uma dieta hipercalórica de 2 meses e estou me preparando para um breve cutting que irei fazer em novembro. Treino atual "A,B, Descanso,C,D" com 1 hora de duração no máximo e bem intenso.

Segue abaixo a dieta que tentei montar +/- uma base:

PrintDieta.png

Fico muito grato na opinião de vocês.

No aguardo! :D

Editado por J.Alexandre
Postado

Caramba bixo, você quer entrar em cutting com 3150 kcals? o.O

Pode abaixar bem isso, senão cutting era mto facil xD

Pra você eu recomendo começar em um cutting com +/- 2.600~2.800kcal, e depois ir abaixando semanalmente!

Em relação à dieta:

Café da manhã:

Retirar o omelete! Não se mistura Carboidrato com gordura! Apenas Carbo com Proteina, ou Proteina com Gordura!

Pré Treino:

Eu prefiro retirar a Glutamina daqui e jogar na ceia, mas não sou a pessoa mais habilitada nesse assunto pra te dizer isso, eu apenas creio ser melhor assim

Pós Treino:

Poderia abaixar a Whey para 30g e aumentar o malto para 50g, Crea e Gluta aqui está ok.

Almoço:

Novamente, não se deve misturar Gorduras com Carbos, e mais uma nova pra você, não é aconselhavel misturar carboidratos de diferentes fontes na mesma refeição (exemplo: arroz e feijão, macarrão e arroz, arroz e batata)

Muita proteína nessa refeição, balanceie entre as outras, ou pode até tirar um pouco

Café da Tarde:

Muitos Carbos, você tá em cutting e não bulking, em cutting use carbos apenas em Desjejum, Pré e Pós treino, pode zerar os carbos aqui.

Jantar: Pode zerar os carbos aqui, e manda gorduras boas também, tipo azeite extra virgem!

Ceia: Pode zerar os carbos aqui, e aumenta a quantidade de azeite.

Observações gerais:

Muitas kcalorias na sua dieta, demais!

Refeições desbalanceadas, umas com 800, outras com 170kcalorias!

Abraços!

Postado

Balanceia melhor isso ai.

Segue a dica do amigo aqui em cima e poe devolta pra gente avaliar :)

Vlw ;)

Caramba bixo, você quer entrar em cutting com 3150 kcals? o.O

Pode crer, como vc disse, eu iria baixando as kcals com o passar do mês.

[...]

Em relação à dieta:

Café da manhã:

Retirar o omelete! Não se mistura Carboidrato com gordura! Apenas Carbo com Proteina, ou Proteina com Gordura!

Blza, então posso retirar o omelete daqui e por no café da tarde?

Pré Treino:

Eu prefiro retirar a Glutamina daqui e jogar na ceia, mas não sou a pessoa mais habilitada nesse assunto pra te dizer isso, eu apenas creio ser melhor assim

Era uma opção, mas vc tem razão... acho melhor deixar só pós treino e na ceia mesmo.

Pós Treino:

Poderia abaixar a Whey para 30g e aumentar o malto para 50g, Crea e Gluta aqui está ok.

Certo.

Almoço:

Novamente, não se deve misturar Gorduras com Carbos, e mais uma nova pra você, não é aconselhavel misturar carboidratos de diferentes fontes na mesma refeição (exemplo: arroz e feijão, macarrão e arroz, arroz e batata)

Muita proteína nessa refeição, balanceie entre as outras, ou pode até tirar um pouco

Então, retirei o feijão daqui. Baixei um pouco a proteína tbm.

Café da Tarde:

Muitos Carbos, você tá em cutting e não bulking, em cutting use carbos apenas em Desjejum, Pré e Pós treino, pode zerar os carbos aqui.

Então, aqui posso por gordura (Omelete de clara) e retirar a Batata doce, aveia, banana e o leite?

Jantar: Pode zerar os carbos aqui, e manda gorduras boas também, tipo azeite extra virgem!

Nem um pouquinho de arroz ? Zerado mesmo ?

Ceia: Pode zerar os carbos aqui, e aumenta a quantidade de azeite.

Blza.

Valeu pelas dicas, então vê se deu pra melhorar agora...

PrintDieta2.png

Postado

Dieta mto caloria!

Pré treino com mais carbos e prot e o lanche da tarde pode tirar a banana, leite e whey.

Almoço com mta proteina! 72g é mta coisa e tire os ovos pois esta misturando gordura com carbos.

A janta e a ceia use só proteina e gordura!

Se voce quer apenas evitar catabolismo ou ajudar com sintese proteica, sao +-6g de BCAA. Se for pra ajudar com recuperacao muscular/anabolismo os estudos mostram algo em torno de 0.44g/kg (pra alguem com 75kgs ficaria +-30g de BCAA) distribuidos entre pré/intra/pós; mas como fica caro, a maioria dos treinadores/nutricionistas que pesquisam na area (DiPasquale, Poliquin, Serrano etc) citam que o necessario para essa finalidade é minimo de 20g. Segundo ELES, menos do que 20g pra auxiliar recuperacao muscular e aumentar ganhos de massa/forca, é inutil.

Postado

Dieta mto caloria!

Pré treino com mais carbos e prot e o lanche da tarde pode tirar a banana, leite e whey.

Almoço com mta proteina! 72g é mta coisa e tire os ovos pois esta misturando gordura com carbos.

A janta e a ceia use só proteina e gordura!

Se voce quer apenas evitar catabolismo ou ajudar com sintese proteica, sao +-6g de BCAA. Se for pra ajudar com recuperacao muscular/anabolismo os estudos mostram algo em torno de 0.44g/kg (pra alguem com 75kgs ficaria +-30g de BCAA) distribuidos entre pré/intra/pós; mas como fica caro, a maioria dos treinadores/nutricionistas que pesquisam na area (DiPasquale, Poliquin, Serrano etc) citam que o necessario para essa finalidade é minimo de 20g. Segundo ELES, menos do que 20g pra auxiliar recuperacao muscular e aumentar ganhos de massa/forca, é inutil.

Hum , firmeza... dei uma corrigida no post acima, da uma olhada ai pra ver se melhorou.

Então, o BCAA seria pra evitar o catabolismo ... dai eu tomo 3 cp de BCAA antes e depois do treino ao invés de 2?

Postado

Hum , firmeza... dei uma corrigida no post acima, da uma olhada ai pra ver se melhorou.

Então, o BCAA seria pra evitar o catabolismo ... dai eu tomo 3 cp de BCAA antes e depois do treino ao invés de 2?

Infelizmente, tem que ser umas 10g, no minimo, por cada dose. E ainda sim, nao vai sentir AQUELA diferença. ;)

Abraços.

Postado

Humm, to ligado!

Então, são 10 antes ... cada caps. tem 1g.

Em relação a Dieta, eu corrigi com as dicas que o pessoal ai em cima disse.

Queria saber se ficou boa...

PrintDieta2.png

Qualquer opnião é bem vinda!

Postado

Só não concordo com o almoço! Tem gorduras numa refeição q deveria ter mais carbos!

Tire os ovos inteiro (tem mta proteina na refeição) e pode até aumenta a quantidade de arroz!

Carboidratos são importantes no desjejum, pré e pós treino!

Abraço.

Postado

Só não concordo com o almoço! Tem gorduras numa refeição q deveria ter mais carbos!

Tire os ovos inteiro (tem mta proteina na refeição) e pode até aumenta a quantidade de arroz!

Carboidratos são importantes no desjejum, pré e pós treino!

Abraço.

Blza Gusmão!

Acho que agora a Dieta ta correta!

DietaONAgostoeJulho.png

:D

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...