Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Mamute


Raphael Lanceta Ramos Sale

Posts Recomendados

Bom pessoal, meu nome Raphael, tenho 22 anos, nunca liguei muita para o meu físico, sempre fui "gordinho", porém devido a minha altura e por quando criança sempre esportes (Surf, Jiu-Jitsu, Capoeira, Judô e Natação) tenho o corpo todo por igual ou seja todo quadradão e não apenas barriga como muitos gordinhos por aí...e tentarei resumir um pouco da minha rotina abaixo.

Seguinte a mais ou menos uns 3 meses, fui a uma médica para dar início a um programa de emagrecimento, pois estava totalmente acima do meu peso. Fiz uma avaliação e tal medida, peso essas coisas...e resultado Altura 1,89; Peso 127,2 a medica por sí só, me aconselhou dizendo que eu estava mto pesado, estaria entrando em um estado de obesidade mórbida e tal. Saí do médico decidido a começar uma vida nova, e foi aí que tudo teve início.

Comecei a controlar a minha alimentação e a malhar, como tenho uma vida muito corrida, costumo sair de casa as 5:30 da manhã pra trabalhar, depois vou pra faculdade e só chego em casa por volta das 23 horas, comecei a malhar no próprio prédio onde trabalho no horário do meu almoço, comecei a minha série com exercícios aeróbicos (cerca de 15 minutos de corrida) e em seguida trabalhava a musculatura com exercícios em forma de circuito.

Comecei a fazer uso de suplementos também como o Probioti CA da probiótica no primeiro mês, segundo mês continuei com o mesmo e fiz uso também de um termogênico da probiótica, nesse terceiro mês estou dando continuídade ao segundo usando os dois suplementos.

Nesse terceiro mês, como estou de férias na faculdade e estou com um tempinho livre, estou focando mais o exercícios aeróbicos, ou seja, na hora do almoço costumo fazer 20' corrida + 20' de bike + abdominais e após sair do trabalho as 17 horas, volto a academia para malhar.

Resultado até agora 8,4 Kg's perdidos.

Obs: O grande problemas é que sigo a risca a dieta durante todo o dia, porém quando chego em casa pra jantar acabo comendo igual a um bicho, e final de semana sempre quebro o protocolo, não consigo sair e não beber e acabo comendo de tudo. Sei que se estivesse levando a sério a minha alimentação, teria um resultado excelente durante esses 2 meses e pouquinho de treino.

Abaixo, segue a minha série atual.



  • Grupo A

10’ Corrida Moderada (Aquecimento)

Bíceps

Rosca Direta 3 x 12

Rosca Alternada 3 x 12

Rosca Apoiada 3 x 10

(21) 3 x 7

Ombro

Desenvolvimento Costa 3 x 12

Desenvolvimento Dumbell 3 x 12

Elevação Lateral 3 x 10

Elevação Frontal (15 Kg) 3 x 10



  • Grupo B

10' Corrida Moderada (Aquecimento)

Peito

Voador 3 x 15

Supino Reto 3 x 12

Supino 45º 3 x 12

Crucifixo 3 x 12

Tríceps

Tríceps Pulley 3 x 12

Tríceps Inverso 3 x 12

Tríceps Corda 3 x 10 (2”)

Tríceps Coice 3 x 10



  • Grupo C

10' Corrida Moderada (Aquecimento)

Costas

Puxada Frontal 3 x 12

Puxada Pronada 3 x 12

Remada Sentada 3 x 12

Remada Isolateral 3 x 12

Voador Inverso 3 x 10

Perna

Leg Press 3 x 15

Cadeira extensora 3 x 15

Agachamento 3 x 10 (conjulgado c/ gêmeos)

Gêmeos 3 x 18 (conjulgado c/ agachamento)

Em breve, postarei as medidas e os percentuais de gordura...

Minha meta é chegar aos 96 Kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala aew Rafael

Então

vamos as abordagens, até onde eu sei o CA tbm é um termogênico, por isso, cuidado com a frequencia cardiaca ao tomar 2

Outra, algumas de suas rotinas estao um tanto volumosas, levand-se em conta o grupamento muscular, exemplo o Biceps 4 exercicios =s

Está comprovado que um exercicio executado de forma intensa gasta uma quantidade maior de calorias do que um exercicio volumoso no decorrer da recuperação.

Mantenha-se na proporção de 2~3 exercicios pra musculos pequenos e 4~5 para musculos grandes

Pode postar sua dieta que ia ajudar bastante, mas vamo que vamo

descreve tua luta aqui, e por com relação aos fds epós trabalhos, é a luta cara

Ou dá ou desce

Abração

Go hard or go home !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aew Rafael

Então

vamos as abordagens, até onde eu sei o CA tbm é um termogênico, por isso, cuidado com a frequencia cardiaca ao tomar 2

Outra, algumas de suas rotinas estao um tanto volumosas, levand-se em conta o grupamento muscular, exemplo o Biceps 4 exercicios =s

Está comprovado que um exercicio executado de forma intensa gasta uma quantidade maior de calorias do que um exercicio volumoso no decorrer da recuperação.

Mantenha-se na proporção de 2~3 exercicios pra musculos pequenos e 4~5 para musculos grandes

Pode postar sua dieta que ia ajudar bastante, mas vamo que vamo

descreve tua luta aqui, e por com relação aos fds epós trabalhos, é a luta cara

Ou dá ou desce

Abração

Go hard or go home !

Opâ!

Fala Gabrielzs, na paz?

Vamos lá!!!

Pelas pesquisas que fiz pelos sites e foruns, o C.A ele não chega a ser considerado um termogênico, o que é um termogênico, é uma substancia que quando ingerida provoca um simbiose e com isso eleva a temperatura do corpo, levando assim a queima de calorias.

O C.A é um produto a base de ácido linoléico que é extraído do óleo de cártamo, atua diretamente contra a oxidação das moléculas.

Sobre a minha dieta:

É o seguinte até por falta de tempo para consultas médicas estou me baseando por uma dieta que fiz há uns 2 anos atrás.

Faço de 6 a 7 refeições diárias (Café da manhã, colagem, almoço, lanche, lanche pré-treino, lanche pós-treino e jantar).

Café da manhã - Ração Humana.

Colagem - Barra de cereal ou fruta.

Almoço - Geralmente arroz e grelhado (as vezes tb rola uma saladinha, um ovo cozido).

Lanches - Todos os 3 lanches são compostos por uma fruta ou barra de cereal.

Jantar - 5 colheres de arroz, 3 de feijão, 2 pedaços de carne de boi ou frango grelhado e salada - sobremesa: Gelatina Light (Devido ao colágeno).

Obs: No jantar se como carboidrato. Ex: Batata, eu diminuo a quantidade de arroz.

O único problema como te falei é não conseguir me controlar no jantar, dificilmente eu sigo as quantidades certas. Sempre fica aquela sensação de fome e de querer comer mais, as vezes até já estando satisfeito. Sempre acabo comendo e depois fico arrependido, fico puto por ter comido.

Mas é isso aí! Ou vai ou racha!

A partir de hoje vou tentar me controlar mais e focar melhor na dieta para obter melhores resultados.

Por falar nisso amanhã é dia de check-up (pressão, peso, altura, % massa corporal, % de gordura) e vou ver se consigo tirar as medidas.

Conforme for, posto aqui a tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ae brother continue assim, eu só acho que na dieta vc deve evitar carbos, no jantar, optar mais por proteína, e mandar bastante vegetais no almoço(ajuda a enganar a fome e é saudável :P), ah e pra ajudar no fim de semana reserve um dia pra comer UMA besteira no fds, assim vc passa a semana esperando por aquele dia e escolhendo o que vai comer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso ae brother continue assim, eu só acho que na dieta vc deve evitar carbos, no jantar, optar mais por proteína, e mandar bastante vegetais no almoço(ajuda a enganar a fome e é saudável :P), ah e pra ajudar no fim de semana reserve um dia pra comer UMA besteira no fds, assim vc passa a semana esperando por aquele dia e escolhendo o que vai comer.

Fala DeanA, na paz?

Uma boa notícia, to conseguindo segurar um pouco a minha onda no jantar, controlando mais a boca! rs

Também passei a seguir o seu conselho e optar mais por proteínas.

Sobre o dia do lixo, ainda não coloquei em pratica...mas quem sabe no próximo final de semana!??!?

Tô acompanhando!

Quero ver vc chegar em sua meta tá.

Boa sorte.

Bjs.

Chelle duarte, tudo bom?

É como pode ver, estamos aí na "ralação" e tentando resistir as tentações!

Sábado passado não tive como pesar, pois a balança onde me peso sempre estava com problemas, mas no próximo sábado tem pesagem...E com certeza, teremos uma perca mais significativa.

--------------------------------------//-----------------------------

Agora é hora de ir a acadêmia!

Hoje é dia de grupo A (Bicéps e Ombro)....

10’ Corrida Moderada (Aquecimento)

Bíceps

Rosca Direta 3 x 12

Rosca Alternada 3 x 12

Rosca Apoiada 3 x 10

(21) 3 x 7

Ombro

Desenvolvimento Costa 3 x 12

Desenvolvimento Dumbell 3 x 12

Elevação Lateral 3 x 10

Elevação Frontal (15 Kg) 3 x 10

Ps: Hoje mais cedo na 1ª parte do treino: Foram quase 1 hora de aeróbicos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara... então posta ai o resultado da avaliação

Dica, antes da janta coma alguma coisa, uns 30 min antes, ou toma um shake de proteina, alguma coisa 30 min antes para quebrar o apetite na hora do jantar...

outra coisa a janta ta meio que errada, tem de ser proteina e gordura, coma vegetais, de preferencia folhosos, eles não possuem carbos, e se vc se empanturrar de carne e verdura não tem pq fiar com a consciência pesada... agora se vc não curte folhas, comoa pepino, pimentão, cebola, tomate e similares, eles tem pouco carboidrato... Agora BATATA, ARROZ, FEIJÃO A NOITE NÂO!!!

Da uma pesquisada no fórum, tem umas dietas bacanas...

Pois do jeito que vc ta fazedno vc vai chegar nos 105 kg (é só um exemplo o peso) e vai estagnar... e continuar com o % de gordura meio alto...

Abraços

DCS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala cara... então posta ai o resultado da avaliação

Dica, antes da janta coma alguma coisa, uns 30 min antes, ou toma um shake de proteina, alguma coisa 30 min antes para quebrar o apetite na hora do jantar...

outra coisa a janta ta meio que errada, tem de ser proteina e gordura, coma vegetais, de preferencia folhosos, eles não possuem carbos, e se vc se empanturrar de carne e verdura não tem pq fiar com a consciência pesada... agora se vc não curte folhas, comoa pepino, pimentão, cebola, tomate e similares, eles tem pouco carboidrato... Agora BATATA, ARROZ, FEIJÃO A NOITE NÂO!!!

Da uma pesquisada no fórum, tem umas dietas bacanas...

Pois do jeito que vc ta fazedno vc vai chegar nos 105 kg (é só um exemplo o peso) e vai estagnar... e continuar com o % de gordura meio alto...

Abraços

DCS

Fala Darlancs, blz?

Tem razão! Vou passar a investir mais nos legumes e vegetais e com isso cortar um pouco de carboidratos no jantar.

Vou passar a mandar só arroz e uma porção de carne grelhada (100gr).

Acompanhando.

Ta com qnto de bf?

Fala thiago1, na paz?

No momento estou noo trabalho não lembro meu BF de cabeça...Mas já que não fiz avaliação no sábado, vou fazer hoje a noite e quando chegar em casa posto os resultados completos.

Aí conforme for, posto tudo atualizado.

BF + Peso + Medidas.

Chega de ser balão, bora virar monstrão!

Aproveita sua estrutura grande para virar um gorila!

Dalowes.

Good Luck!

Fala MarinhoBF, essa é a intenção...Aproveitar a minha estrutura e ficar "monstro"...

Projeto Latrell Spencer....rs

0.jpg

Editado por Raphael Lanceta Ramos Sale
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...