Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

Publicidade

Eu saí faz um mes de um treino de força ( Falso DFHT), e até que a lombar respondia bem ao agachamento 3x por semana, e quarta junto com o terra dava pra fazer tranquilo, a execução com uma boa carga, claro que o descanso era 2-3 minutos e o método era diferente....

.

.

.

Abraço

Periodizacao é extremamente importante. É utopico acreditar que seu corpo vai funcionar a 100% o ano inteiro, voce tem que estudar sobre periodizacoes para dar descansos em epocas corretas assim como estimulos diferentes (tais como os que voce está tentando; apesar de ter sido montagem "amadora" e sem uma base verdadeira, já é um bom comeco), des de focar X semanas em forca até X semanas em resistencia. Eu nao sei voces, mas nao vou competir em fisiculturismo e pra MIM nao adianta porra nenhuma ser grande mas nao ser funcional. Nao quero 50 de braco se eu nao tenho agilidade e destreza pra espancar alguem; nao quero pernas cavalares se nao aguento ter uma corrida explosiva; nao quero um abdomen rasgado se nao tenho equilibrio; nao quero ser enorme se nao aguento 5 minutos correndo e por ai vai. E pra atingir tudo isso, nada melhor do que periodizacoes no treino.

Sobre falha, apenas fazendo um rapido comentario que ja faz 3 semanas que estou treinando sem atingir falha alguma e com isso pude aumentar a frequencia de treinos; em resumo, estou amando. Vou manter a experiencia com varias mudancas e mais pra frente vai ser algo que vou postar aqui: a melhor forma de um natural treinar 5x/semana, como causar estimulos brutais no corpo sem se arrebentar fisica e psicologicamente, como queimar uma porrada de gordura com treinos de forca... MUITA coisa legal que venho estudando e aplicando na pratica atualmente :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se voce nao tem recuperacao tao rapida, como pretende fazer com lombar? Voce vai ter Terra/Stiff um dia e Agachamento no outro, a nao ser que seus movimentos sejam leves, voce tem estimulo pesado pra lombar dia sim dia nao... nao considera um problema ou nao tinha pensado nisso? :)

Abracos

Invadindo o topico, tava com essa duvida.

Fazendo ABCDE (costas no B e perna no E) ou ABC2x

Jogo terra pra dia de agachamento, ou seja, lombar pra dia de perna?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com voce. Tambem nao vou competir, entao tem que ser funcional mesmo. (gostei da parte da agilidade pra espancar alguem!)

Na verdade essa "periodizaçao" ( se é que da pra chamar) que eu fiz, foi visando mesmo só hipertrofia e força, mas é preciso pensar no condicionamento tambem....

Vou ter que ler mais sobre periodizaçao, realmente desconheço como periodizar e dividir os ciclos/macrociclos e tais objetivos durante o ano.

Mas poderia ser aplicado mais ou menos assim? :

Treino de força 1 Mesociclo

Treino Hipertrofia 2 Mesociclos

Uma semana de descanso.

Treino Força Maxima 1 mesociclo

Treino Hipertrofia 1 ou 2 Mesociclos

Treino Definição e resistencia 1-2 Mesociclos

1 semana de descanso.

Com certeza gostarei de saber suas experiencias com treinos, quando voce postar aqui, seus posts sao uma aula mesmo....Vai firme ai...

Abraço...

Uma periodizacao parecida com a que voce citou, porem normalmente é feita em semanas é a em forma de pendulo:

Semana 1 - Hipertrofia A

Semana 2 - Hipertrofia B

Semana 3 - Forca

Semana 4 - Hipertrofia B

Semana 5 - Hipertrofia A

Hipertrofia A = treino um pouco mais metabolico, ou seja, uso de tecnicas de intensidade (drop set, bi set e por ai vai) alem de reps levemente mais altas (8-12), descansos menores (30-60s) e mais exercicios.

Hipertrofia B = meio termo entre forca e metabolico, pouco uso de tecnicas de intensidade, reps levemente mais baixas (6-8), descansos intermediarios (45-90s) e mais focado em exercicios compostos

Forca = Forca. HAHA :D Poderia ser um falso DFHT adaptado.

Acho que é mais ou menos o que voce busca, nao? :) Tá certo que essa divisao em pendulo geralmente é por semana, mas voce pode fazer tambem um pouco maior... 2 semanas A, 2 em B, 2 em forca, 2 em B, 2 em A ;)

Invadindo o topico, tava com essa duvida.

Fazendo ABCDE (costas no B e perna no E) ou ABC2x

Jogo terra pra dia de agachamento, ou seja, lombar pra dia de perna?

Supondo que B = terca e E = sexta, seria melhor jogar Terra no E e Agacho no B já que lombar geralmente arrebenta mais em Terra, entao o descanso maior (3 dias) compensa um pouco. Em ABCx2 nao tem muita opcao a nao ser jogar ambos no mesmo dia variando intensidade, um dia faz Agacho pesado e terra leve e no outro inverte.

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agacho com costas dando estimulo pra perna 2x na semana então?

Vlw :)

Se for ABCx2, sim; dois estimulos pra perna na semana ;)

Variar o treino a cada duas semanas talvez seja interessante, sempre treinei hipertrofia por periodos longos e fica estagnado facil (aprendi da pior maneira).

Primeiro vou testar o treino AB 1.5x, dando estimulos mais frequentes, sem detonar o musculo e a mente.

Voce se deu bem com o AB1,5. Mas qual é o seu biotipo?

Voce nao faria treinos como HIT, HD ou outros treinos com falha muscular intensa? nem mesmo HST ou DoggCrapp?

Abraço

Sou praticamente meso puro brother, apesar de nao saber exatamente ja que nunca fiz testes exatos. Mas pelas caracteristicas (tamanho de ossos, de pescoco, de punho, facilidade pra ganhar massa/queimar gordura etc) posso dizer que sou meso ;)

HIT/HD nunca, EU acho a teoria péssima e a pratica pior ainda.

HST nao usa de falha muscular.

DoggCrapp (que alias é 90% das vezes feito em ABx1.5) tive resultados excelentes quando estava em ferias entao dormia 9-10h/dia e comia 4-5kcals/dia. Em epoca normal do ano, comendo menos e dormindo menos, nao me adaptei tanto. Foi dai que fiz o meu ABx1.5, tem muita coisa parecida com o DC só que nao tem falha (nao uso de rest-pause) e tem levemente mais volume; a divisao tambem é um pouquinho diferente. Basicamente, adaptei o DC pro tipo de treino que eu precisava :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

eu treino a 5 anos e 3 anos sério...

Faço ABCDE faz 3 anos, e no meu caso. Eu nao conseguiria fazer o treino ABC, pois por exemplo, logo após o treino de peito, meu pump é absurdo, inclusive nos braços(é como se eu tivesse treinado biceps e triceps), eu nao conseguiria fazer biceps ou triceps, pois ja cheguei a exaustão.

Eu prefiro ABCDE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas leiam isso:

Terceiro mito da musculação

Voce deve treinar ate a exaustão

Treinar a exaustão tem sido alvo de muitas discussões, interpretações erradas, e resultados logicamente

improprios como resultado de muito esforço. Chegar a exaustão, chegar ao ponto em que voce é fisicamente

incapaz de conseguir mais uma repetição. É pregado como a maneira mais promissora de fazer os musculos

crescerem continuamente. Interresantemente, nao ha atividade fora da academia que demonstra que o principio

de "chegar a exaustão" é tao critico como os bodybuilders tem empregado.

Espero crescer sempre como um corredor de longa distancia cresce e assistindo a competições de corrida de

longa distancia fico sempre chocado com a tremenda definicao e força que estes tem em seus quadriceps e

tendões. Porem eu nao me lembro de ver nenhum corredor de longa de distancia treinar ate a exaustão,

mas tenho visto eles chegarem se arrastando ate a linha de chegada. Porem, eles demostram uma grande

força muscular a ponto de superarem seus limites toda vez que eles praticam a corrida.

Tambem, eu nunca irei me esquecer da muscularidade fenomenal dos trabalhadores de construcoes (pedreiros),

eu costumava trabalhar com eles quando iam carregar tijolos e madeiras para casas. Ainda eu nunca vi

nenhum deles carregar tijolos ou materias pelo jardim ate que nao podiam mais carregar sequer um tijolo.

Tambem nao me lembro dos carregadores de tijolos (ajudantes) carregarem os tijolos ate nao suportarem mais.

E mesmo assim ambos tem musculos incriveis e sao capazes de estimular crescimento muscular sem chegar a exaustão.

Entao porque muitos afirmam que a exaustão e uma lei absoluta para o crescimento muscular enquanto outros nos

mostram o contrario?

Melhorando a sensibilidade de seu corpo para o frio nao requer que voce va pra fora de casa no meio do inverno

sem roupas! Se voce quer melhorar, nao é necessário submeter sua pele ao sol quente ate o momento que sua pele

se encha de bolhas. Se voce quer melhorar sua habilidade de segurar a respiracao de baixo da agua, voce necessita

chegar a um ponto que perdera ate sua conciencia, chegando a desmaiar?

Desde que a primeira funcao do corpo em vida é sobreviver, este se adaptará somente ate o ponto onde

seu corpo tem defesas suficientes para o qual esta exposto. Como voce pode ver, o estimulo para o crescimento muscular

opera no mesmo principio e nao requer que voce literalmente mate seus musculos!!

http://www.npng.com.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=51624

Craw, você faz agachamento + terra/supino+terra/agachamento+supino num mesmo dia?

E como você tá treinando agora 5 vezes na semana, é AB 2.5? :P

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camaradas leiam isso:

Terceiro mito da musculação

Voce deve treinar ate a exaustão

Craw, você faz agachamento + terra/supino+terra/agachamento+supino num mesmo dia?

E como você tá treinando agora 5 vezes na semana, é AB 2.5? :P

Abraço.

Apesar de nao ter explicado de forma alguma o lado cientifico da coisa, tem um raciciocinio até que interessante esse post :)

Nao, treino agachamento, terra, militar e supino cada um em seus dias.

A divisao está:

Pernas

Peito/Ombro (foco em peito/treino de potencia)

Costas/Biceps (foco em densidade de costas/treino de potencia)

OFF

Pernas (treino de potencia)

Upper Body (foco em ombros/largura de costas)

OFF

Repete

Abracos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...