Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

Publicidade

Craw, este não seria um dos problemas de, eventualmente, utilizar um ABC? Pois, se você treinar até a falha nos exercícios de costas (ou chegar o mais perto possível disso) estará totalmente esgotado pra começar os exercícios de bíceps, correto?

É meio complicado treinar pesado pois você tem que restringir muito o treino para dar conta, do contrário os últimos exercícios nunca serão bem feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

Nussssssss cara pelamor, essas revelações do Craw sixty nine me deixaram chocadasso e estarrecido.

Já havia lido muito tempo atrás sabe-se Deus onde, em um lugar que pras pernas crescerem tinha-se que treina-las pesado manipular cargas altas pelo menos duas vezes na semana.

Pior que faz sentido.

Vou fazer um teste com as panturrilhas, eu estava treinando elas duas vezes na semana com umas dicas bacanas do LeandroTwin, nem esperei os resultados e cai pra uma vez na semana novamente. tsc tsc

Se começar a dar resultado vou ter que mudar meu ABCDE.

Pior que ele tava tão bem feito bem dividio, mas realmente acho que faz muito sentido.

Agora eu confesso que perna esgota demais, esgota muito, eu me preparo psicologicamente pro treino delas.

Isso significa que terei que negligenciar algum grupo muscular pra me dedicar mais há elas duas vezes por semana.

Complicado isso.

Ainda vou experimentar isso, tá aí uma boa experimentar não mata ninguém. rs

Edit:

Malz aí, não falei nada que lucrou ao assunto original do tópico. Mas também acho que o próprio Craw acabou explicando tudo também. rs

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

craw, primeiramente obrigado pelo post que pra mim foi uma verdadeira aula!

Eu sempre quis saber o nome dessa falha, pois eu sinto-a em exercicios como a rosca direta e o triceps testa. Os braços travam uma hr mas vc sente que não foi o musculo que travou. É como se as articulações/tendoes ou algo do tipo gritassem "CHEGA!".. Agora sei que essa falha se chama neuro muscular.

Porém, eu não tenho um companheiro de treino para tentar repetições forçadas e outras variáveis de treino.. As unicas que eu tento são drop set e algumas vezes implemento um exercicio no formato FST-7. Quando faço o fst-7, sinto que as articulações e tendoes começam a encomodar antes do musculo alvo, por isso não sei se é tão recomendado assim.

Acho que as vezes agente se superestima mesmo, pois como temos mais informação que um leigo qualquer, achamos que sabemos cansar o musculo de tal forma que ele precise de 1 semana de descanso. Muita gente (assim como eu) se precipita em usar ABCDE. De certa forma os profºs da academia onde treino têm um pouco de razão. Eles só passam abcde pra quem ja treina tem uns 2 anos no minimo, isso se vc pedir, pois ele preferem ABC ou ABCD.

Agora craw, na sua opiniao pra quem não tem um parceiro de treino, é mais valioso fazer oq? ABC, AB estilo esse do Derek Charlebois (), abcd?

Na sua opiniao, uma série até a falha concentrica é stress suficiente ou necessita-se de mais séries?

Obrigado desde já!

Editado por Zell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desde que comecei na academia sempre fiz ABC. Porém, durante meu cutting do ano passado mudei para ABCD e logo em seguida para ABCDE, pois lesionei o meu ombro e não conseguia por exemplo estimular o ombro 3x por semana (no treino e peito, biceps e ombro propriamente dito).

Agora que já estou quase 100%, creio que voltare para o básico AB, testando essa rotina proposta pelo Derek, pois acho que acabei pulando algumas etapas de treino passando diretamente pra esse ABCDE.

Outra coisa que é fato, tenho amigos que treinam 6x por semana e tem um desenvolvimento bem mais acentuado que o meu. Creio que acabei me superestimando mesmo.. Acho que o overtraining não é tão facil assim de ser atingido, ainda mais por pessoas que treinam somente até a falha concentrica, correto ?

Editado por Zell
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...