Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinando Até A Falha


Zell

Posts Recomendados

"quantas pessoas voce ja viu agachando até o ponto em que travem no chao e tenham que jogar a barra pra tras? Praticamente nenhuma, e por tanto 99% das pessoas nao agacham até a falha em hipotese alguma."

Mas como jogar a barra para trás sem que quebre o piso? =S

Power Rack ;)

Dúvidas:

1. Isso poder ser feito com qualquer exercício certo? Mas será que dá mesmo pra fazer como o pessoal costuma dizer, 4 exercícios para grandes e 3 para pequenos?

Qualquer exercicio que funcione com alto uso de lombar (terra/agachamento/remada curvada etc) nao é recomendado se ir muito alem do limite neurologico já que a lombar pode lesionar facilmente. Leia tudo o que postei e vai ver que ja comentei que nao tem como atingir falha muscular dentro de um mesmo treino, fazendo 4/3 exercicios.

2. Esse tipo de treino pode e/ ou deve ser realizado sempre? Como base pra qualquer pessoa que busca hipertrofia ou apenas de vez em quando?

Relativo, depende da alimentacao e descanso; mas a principio, nao.

3. Sou iniciante e treino abx2, queria saber se dá certo treinar até a falha AB-descanço-AB.

Falha muscular ou neurologica? Se for a muscular, um iniciante nao vai saber fazer de qualquer jeito, entao nao se preocupe. Neurologica... é debativel, eu sou contra treinos que utilizem de falhas neurologicas constantes mas isso vai depender da opiniao de cada um.

Vlw.

Respondido acima ;)

Craw69,

Teria como vc postar o seu treinamento, se nao for pedir demais é claro?

Atualmente estou experimentando algumas ideias novas entao nao vou postar; mas até um tempinho atras eu fiz ABx1.5 (faco dois treinos A e um B, semana seguinte dois B e um A e assim vai) sendo A - Peito/Ombro/Triceps; B - Pernas/Costas/Biceps , média de 4-5 exercicios por treino.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Atualmente estou experimentando algumas ideias novas entao nao vou postar; mas até um tempinho atras eu fiz ABx1.5 (faco dois treinos A e um B, semana seguinte dois B e um A e assim vai) sendo A - Peito/Ombro/Triceps; B - Pernas/Costas/Biceps , média de 4-5 exercicios por treino.

Abracos

Era isso que eu queria saber. A minha duvida é: 4-5 exercicios por treino para cada grupo muscular ou por dia? Sei lá eu acho que fazer tres grupos em um dia só é foda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria saber. A minha duvida é: 4-5 exercicios por treino para cada grupo muscular ou por dia? Sei lá eu acho que fazer tres grupos em um dia só é foda!!!!

4-5 exercicios por treino, faco basicamente compostos. Exemplo de um treino de perna (focado em posterior de coxa e densidade de costas)

Terra

Cavalinho

Stiff

Barra Fixa

Rosca Martelo

Todos os 5 pegam MUITO bem antebraco; cavalinho, barra e martelo vao pegar bem biceps; terra e stiff vao pegar posterior de coxa; terra, cavalinho e barra vao pegar costas. O segredo está aqui, usar exercicios que peguem varios musculos... Nao adianta querer montar um treino tipo esse com muito isolador, tem que pegar exercicios que trabalhem tudo de uma vez só ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra o cara é um Andrézinho, rs, mas brincadeiras a parte tu manja muito brother. Em relação a esse treino ABA-BAB, você poderia postar um exemplo de divisão e exercícios se nao for muito encomodo? Grato!

Divisao postei um ou dois posts acima e exercicios eu costumo variar de certa forma, mas nao foge muito dos basicos (terra, agachamento, supino, desenvolvimento, mergulho, barras). Bem simples, nada de chique tipo drop set e coisas do tipo :D

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw parabéns, você tem futuro nesse esporte. Eu testei a sua dica de treino de periodização não linear (peito/costa;perna;off;braço/ombro;off;repete) e achei ótima. Mas confesso que no período em que estou (cutting) me sinto melhor com um ABCAB-CABCB, devido aos vários estímulos na semana. Outra coisa, acho que EU não arriscaria um ABA-BAB cara, não consigo me ver fazendo só 1 ou 2 exercícios pra cada grupo muscular. Eu tenho conhecimento de todas essas falhas, já senti na pele a falha excentrica, só não sei se o meu parecer de treino intenso é diferente de outros....bom acho que ainda não sei o que é intensidade, mas essa é minha opinião. Dizem que treino é treino, cada um tem o seu...

No mais, gostaria de parabeniza-lo, você realmente sabe do que está falando e investe tempo em busca de pesquisas científicas para montar a base dos seus comentários, coisa que a maioria das pessoas no geral têm preguiça de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Craw, ta fazendo faculdade de Ed Fisica? Ta sabendo demais hein velho!! Sao posts como o seu que ainda fazem o fórum valer a pena....

Gostei do treino AB 1,5x!!

Eu fiz uma simulação do treino que eu farei e deu:

A: 20 séries

B: 18 séries

Nao fica muito volumoso esse treino? Nem inclui os abs.

E voce diz pra nao chegar a falha (neuromuscular) usando esse treino. Entao devo parar a série quando estiver quase chegando a falha positiva?

Nao utiliza nem uma técnica nesse treino?

Abraço.

20/18 series eu achei consideravelmente bastante. Seria interessante voce postar os exercicios + series pra ver se nao da pra melhorar ;)

E nao disse que nao deve chegar a falha, disse que EU nao gosto :) o que eu realmente nao recomendo é a falha concentrica em toda serie, todo exercicio, todo treino; principalmente pra quem treina com frequencia alta (5-6x/semana). Com treino ABx1.5, apesar de ser relativo como quase tudo, é uma boa atingir apenas falha na ultima serie ou algo do tipo, apesar de que seu sono estiver OK e pouco stress durante o dia, o treino 3x/semana permite que voce atinja sim falha em quase todas series ;)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um pouco mais de isolador do que deveria. Voce está com 3 isoladores no treino A (crucifixo, testa, extensora) e 2 no B (extensao + scott). O treino B até tudo bem, nao chega a atrapalhar, mas no treino A eu cortaria o Testa ou Crucifixo e talvez trocasse extensora por leg press.

E se voce nao tem recuperacao tao rapida, como pretende fazer com lombar? Voce vai ter Terra/Stiff um dia e Agachamento no outro, a nao ser que seus movimentos sejam leves, voce tem estimulo pesado pra lombar dia sim dia nao... nao considera um problema ou nao tinha pensado nisso? :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah!

Pior que eu nem tinha lembrado da lombar :axehead:

Mas na verdade nao sinto tanto desgaste da lombar no agachamento, eu desço até as coxas ficarem paralelas ao chao, e o lombar apenas faz o bloqueio da coluna junto com o abdomem. Ja no terra, vai uns 3 dias pra recuperar.

Hmm, mas se colocar a coxa inteira junto com costas vai ficar um treino longo, nao acha? Chega no ultimo exercicio o corpo ja ta destruido e nao rende nada.

E vou tirar os isoladores de triceps e peito.

Mas o que voce faria no treino de peito? Apenas o Inclinado?

O tempo de descanso 45 seg tambem como num treino ABCD...

Abraço

Em relacao a lombar: por mais que agachamento tenha como "nao sentir" lombar, ele com certeza vai atrapalhar na recuperacao... sei la, EU nao gosto de agachar/fazer terra mais do que 2x/semana.

O que eu fazia era: dividia o treino A (perna/costas/biceps) em dois; um eu faco Terra, o outro Agacho. Em dias de terra, eu foco o treino A em costas, em dias de Agachamento, foco em pernas... Ai faco Terra + um pra posterior e Agachamento + 2 pra pernas, entendeu? :)

Peito é basicamente um supino, mais um exercicio de preferencia desenvolvimento/supino novamente e pra finalizar mergulho. Foi o unico jeito que eu encontrei de arrebentar peito/ombro/triceps com 3 exercicios e sobrar espaco pra mais 1 ou 2 isoladores: 1-2 supinos, 0-1 desenvolvimentos, mergulho nas paralelas.

Abracos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...