Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação E Ajuda Na Divisão


Dinhow

Posts Recomendados

Idade:18

Altura:1,75

Peso:65kg(bf 15% +/-)

Objetivo:Hipertrofia

Observações:

-Estou tomando um rémedio para ACNE chamado Roacutan, ele tem como caracterista perda de peso, nao sei como posso diminuir isso ou usar ao meu beneficio talvez quando for reduzir o BF!

-Dificuldade para ganhar massa

TREINO

Descanso Entre as séries:60segundos

Descanso Entre os exercícios:2-3min

Peito

Supino Reto 4x10/10/10/6(Com aumento de peso na ultima serie)

Supino Inclinado C/ Halteres 3x8

Crucifixo Reto 3x10

Voador 3x10

Costas

Puxador Pulley 4x10/10/10/6(aumentando peso na ultima serie)

Remada Sentada c/ Triangulo 3x8

Remada Unilateral Máquina 4x6

Serrote 3x12

Ombros e Trapézio

Desenvolvimento c/ Barra ou Halteres 3x10

Elevação Frontal(Barra ou Halteres?)3x8

Bi-set:Remada Alta c/ Elevação Lateral 3x8

Penas E Panturrilhas

Agachamento 4x10/10/10/6(aumentando o peso)

Extensora 3x10

Flexora 3x10

Leg Press 4x8

Panturrilhas 3x15

Biceps

Rosca Direta 4x12/10/10/8(aumentando peso)

Rosca Alternada ou Rosca Martelo 3x12

Rosca Concentrada ou Rosca Scott 3x12/10/8+12(Drop-set)

Triceps

Testa 4x12/10/10/8(Aumentando peso)

Triceps Pulley com barra ou corda 3x12/10/8+12(Drop-set)

Rosca Francesa Unilateral 3x12

Abdominais

Tri-set do André

Bem , aí estão os exercícios que pretendo fazer.

Gostaria de ajuda na divisão dos mesmos , eu tinha ficado com ABCAB , sendo A-Peito/Triceps B-Costas/Triceps C-Ombros/Pernas com abdominais 3xsemana

Porém ao ler um artigo hoje no hipertrofia, também me interessou montar um ABCD treinando dois grupos musculares por treino, mas tenho dificuldade na divisão dos exercícios , se puderem ajudar ficarei grato.

Também gostaria da opinião de vocês sobre o excesso de informação que encontramos hoje em dia, quando vou na academia sempre tem aqueles caras que vem dar opinião, uns dizem que para você conseguir maior quantidade de hipertrofia , deve treinar em forma de potência , com movimentos rapidos , outras pessoas defendem que potência não vai hipertrofiar , mas vai gerar mais força

Outros dizem pra levantar o peso rápido e demorar 3 segundos pra descer

Existem também os que defendem ser lento em todos os movimentos ,e os que simplesmente são fãs do 'deixa a coisa andar normal' sem se preocupar com o tempo

Eu me defino como um ectomorfo, que tem gordura localizada que é resultado de uma alimentação erronea por muito tempo, então gostaria de saber o plano ideal de exercicios , se é muito peso e poucas repetições , se pesos e repetições equilibrados , enfim , opinem e critiquem a vontade

Agradeço a ajuda de todos,obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigão, você abriu dois tópicos?

Tipo assim, só pra te esclarecer um pouco nas suas questões:

1- Pesquisa sobre roacutam, por aqui mesmo tem alguns tópicos falando sobre isso. Parece que virou moda usar isso agora. Se você tá começando, e pela idade, começaria por mais simples, como um guaraná em pó, cafeina, pra dar um gás, até pq vc não tem necessidade de perda de peso.

2- Seu treino parece bem interessante, mas se quer ganhar volume, não é aumentando peso na última série que você vai render. Procura por um treino que o site bodybuilding.com propos de doze semanas, que é no estilo ABoffCD, que pode ser interessante pra você.

obs.: procura não, o link tá aqui:

3 - Isso de demorar 3 segundos pra descer, é um método chamado Super Slow, porem consiste em levantar o peso devagar, em 4 ou 5 segundos, e descer entre 10 e 12 segundos. Porem a galera utiliza apenas 3 segundos que é pra não esquentar muito. Pode ser de valia pra começar pra você, cabe a você utilizar e descobrir a que melhor se adapta.

De resto, uma boa alimentação, alguma suplementação, e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim cara , sem querer saiu double

Peço desculpas a moderação

Então,sobre o que você disse

1-Eu não tomo roacutam para emagrecer , e sim para fazer um tratamente de ACNE, porém como efeito ele acaba emagrecendo

2-Dei uma olhada lá no treino , achei interessante , mas no momento pretendo fazer algo convencional, mais básico.Esse tipo de treino acho que é pra galera avançada já

3-Agora eu entendi essa do Superslow, mas ainda assim , voce acha que tem alguma influencia?Qual seria o mais indicado pra mim?

Agradeço a sua ajuda e espero mais dicas e mais resposta de todos que estiverem dispostos a ajudar

Obrigado e abraços

Bom treino a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim cara , sem querer saiu double

Peço desculpas a moderação

Então,sobre o que você disse

1-Eu não tomo roacutam para emagrecer , e sim para fazer um tratamente de ACNE, porém como efeito ele acaba emagrecendo

2-Dei uma olhada lá no treino , achei interessante , mas no momento pretendo fazer algo convencional, mais básico.Esse tipo de treino acho que é pra galera avançada já

3-Agora eu entendi essa do Superslow, mas ainda assim , voce acha que tem alguma influencia?Qual seria o mais indicado pra mim?

Agradeço a sua ajuda e espero mais dicas e mais resposta de todos que estiverem dispostos a ajudar

Obrigado e abraços

Bom treino a todos!

1- Uns dizem que engorda, outros que emagrecem, enfim, se em você ele apresenta emagrecimento, e você tá querendo ganhar volume, então não é necessário completar né amigão?

2- Ele tambem pode ser usado para iniciante, pois se começa com apenas duas séries, com muitas repetições, e peso médio, ou seja, estimula hipertorfia e ganho de massa com o tempo!

3- Bem, é melhor você demorar 3 segundos na parte negativa, do que soltar tudo de uma só vez como tem uns loucos que faz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com duvidas sobre a divisão

Nao sei se faço ABCD

Ou ABCAB

Gostaria de opniões de vocês , sobre como montar um divisão ABCD treinando dois grupos musculares por treino!

Sabe dar intensidade nos treinos? vai até a falha?

Se voce comer bem, o tipo de treinamento nao vai influenciar lá essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu procuro dar intensidade nos treinos sim , descansando 1min entre as séries e tentando executar o movimento bem concentrado.

Quanto a minha dieta , ainda estou aprimorando, pretendo postar na parte de nutrição assim que possivel.

Aidna espero mais opiniões

Abraços!

Se a dieta ainda nao está 100%, pode ficar no ABC2x mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...