Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anúncio Oficial Da Anvisa (Creatina)


MarinhoBF

Posts Recomendados

Publicidade

Se for barrado e o fiscal da Anvisa achar necessário o envio de receita médica, terá que ser enviado. Não é porque autorizou que vai ser fácil importar. Se fosse assim, trazer Evopro, Xtend entre outros seria fácil.

Fato. Eu mesmo esses dias pedi uns bcaa, e a vitacost envio por EMS. Resultado, foi pra anvisa, e a própria anvisa pediu receita e mais um monte de documento.Porem a propria anvisa em seu RDC publicado dia 26 de abril do ano de 2010 em seu capitulo VI Art29 fala que :

Art. 29. Os aminoácidos de cadeia ramificada ficam temporariamente dispensados da obrigatoriedade de

registro, e podem ser comercializados, enquanto não contemplados em regulamentação específica,

obedecidos os seguintes requisitos:

I - cumprir os procedimentos previstos na Resolução n. 23 de 15 de março de 2000 e suas

atualizações para produtos dispensados de registro;

II - não ser indicados para atletas e não conter indicação de uso para atletas na designação, rotulagem

e qualquer que seja o material promocional do produto;

III - utilizar a designação Aminoácidos de Cadeia Ramificada;

IV - cumprir as exigências estabelecidas nos itens 4.3.5; 9.1.2.2; 5; 6; 7; e, Anexo B da Portaria

SVS/MS n. 222/1998.

Parágrafo único. Os produtos com registros atualmente vigentes terão o prazo de 18 (dezoito) meses para

se adequarem aos requisitos acima.

Ou seja, nem de registro eles precisam, mas né, quando se fala em importação, são outros 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os aminoácidos de cadeia ramificada, conhecidos como BCAAs, não foram incluídos na categoria de alimentos para atletas. Apesar de não representarem risco para a saúde, esses alimentos não cumprem o efeito prometido: fornecimento de energia. As empresas terão 18 meses para se adaptar a nova regulamentação.

aiai meu Brasil brasileiro, eu nao sei se rio ou se choro... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa...

Sinto pena por eles tirarem o bcaa

Opa, não tiraram, apenas não é mais destinado para atletas.

Quanto à creatina vindo de "fora" como a Universal terá que se "enquadrar" à regulamentação da anvisa para que possa ser comercializada normalmente.

OBS: Os fornecedores da Universal no Brasil ainda não estão com a creatina para venda e fui informado que já estão passando por este processo porém pode levar até 6 meses devido ao registro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...