Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Remada Cavalinho


Ricardo_Jay

Posts Recomendados

Publicidade

É um fixador pra dorsal, pega o músculo que fica em cima da omoplata e como a maioria dos fixadores pega um pouco o ombro atrás e o biceps pra puxar.

Da pra fazer coma barra livre sem esse aparelho, seria melhor pois recrutaria a lombar e um pouco as coxas e por ser um exercício livre seria mais intenso.

Editado por thiagobass
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T-Bar Row, brilhante exercício. Excelente pra trabalhar a cadeia muscular da parte superior das costas, principalmente os rombóides. Quando executado na variação livre também trabalha a lombar, mas em menor grau.

O modo correto de executá-lo livre pode ser visto no vídeo que o THIAGO postou.

Minha academia não tem o suporte, então eu faço no chão também (não me faz falta, prefiro peso livre a máquinas). Caso queira testar, ai vai o jeito que eu faço (bem simples): Pegue uma barra convencional mas de bom comprimento (pode ser a de supino), coloque as anilhas numa extremidade da barra e a outra extremidade da barra deixe encostada na parede. Em seguida, peque umas 3 caneleiras de 10kg cada e coloque em cima da extremidade da barra que está encostada na parede. Por fim, você pode decidir a pegada: Ou segura diretamente na barra ou faz como eu faço: Pego o triângulo, encaixo na barra e executo normalmente.

Alguns pontos:

- Originalmente a pegada utilizada é a pegada NEUTRA (palmas das mãos voltadas para o lado). Caso faça com pegada pronada e aberta, não é remada cavalinho, mas sim uma variação da REMADA CURVADA;

- Mantenha os joelhos flexionados e estáticos. O mesmo vale para a coluna: Deixe-a o mais estática possível. No início seria de grande valia executar o exercício de perfil para o espelho para que você mesmo pudesse verificar como anda a boa execução do movimento.

Abraços.

Editado por pedroviski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...