Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida - Treino Iniciante


JuLiO!

Posts Recomendados

Bom galera, vim aqui na esperança de ter ajuda na organização dos membros musculares nos dias 4 dias de treino que faço por semana. Sou iniciante, tenho 17 anos e apenas 6 meses de academia, mas é o seguinte... Estou fazendo um treino com exercicios nao muito complexos, eles estao organizados da seguinte forma :

Segunda Feira (2ª) : Peito e Bíceps

Quarta Feira (4ª) : Costas e Tríceps

Quinta Feira (5ª) : Abdomem e Perna

Sexta Feira (6ª) : Ombros e Trapézio ( antigamente Dorsal no lugar de trapézio )

Esse treino faço desde que comecei e muitos amigos tambem o fazem em minha academia.

Eu fiquei curioso, pois li que após 3 meses de academia é bom mudar o treino e intensificar os grupos musculares necessarios, e tambem faço a comparacao de alguns treinos que vejo aqui em que é feito Costas e Bícips no mesmo dia, Peito e Tríceps em outro e para finalizar Pernas e Ombro.

Estou errando na distribuicao e consequentemente fadigando e compromentendo um grupo muscular sem querer?

Agradeço desde já a qualquer opniao. Valeu!

Editado por JuLiO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Teria como você postar os exercicios usados neste dia?

Porque eu nunca vi isso, porque até onde eu sei, Dorsal fica na parte média das costas, então pq vc ta treinando a Dorsal separada?

Você nao confundio com o trapézio?

sim eu fazia Ombro e Dorsal ( entao tava fazendo costas 2x semana, porque na 4ª faço Pulley, cerrote, e voador invertido ) , para dorsal eu fazia a remada chao e um aparelho especifico. Mas semana passada corrigi e comecei a fazer trapezio. Os grupos musculares Estao bem divididos ?

Editado por JuLiO!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim eu fazia Ombro e Dorsal ( entao tava fazendo costas 2x semana, porque na 4ª faço Pulley, cerrote, e voador invertido ) , para dorsal eu fazia a remada chao e um aparelho especifico. Mas semana passada corrigi e comecei a fazer trapezio. Os grupos musculares Estao bem divididos ?

Eu não achei muito bem dividido, mas também vc não disse quais exercícios faz em cada série. O que posso dizer é que treinando peito estará recrutando o tríceps e isso quer dizer apenas 1 dia de descanso ao tríceps, e bíceps também acaba recrutando também no treino de costas. Se fosse treinar com esta divisão, peito e bíceps teria de estar o mais afastado possível de costas e tríceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...