Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Hipertrofia


dskyrlz

Posts Recomendados

Boa noite galera do fórum hipertrofia, sou novo por aqui (duh). Treinei durante 6 meses sem noção nenhuma (nenhuma MESMO, nivel tomar coca-cola pré-treino pq tem carbo e mcdonald's no pós pq tem proteína). Então criei vergonha na cara, li meio milhão de tópicos sobre nutrição e treinamento, optei pela hipertrofia e resolvi montar uma dieta usando a tabela do excel. Aí vai.

Idade: 17 Anos

Peso: 81,5kg

Altura: 185cm

BF: algo em torno de 14-17%, não sei exato.

Biceps (frio, semi contraído): D = 34cm E= 34,5cm

Coxas: D/E 58cm

Cintura: 84-85cm

Biotipo: Predominância endomórfica (ou endomorfética), mas não sei ao certo.

Objetivo: Hipertrofia, nem ligo pra BF, com essa minha genética horrível eu como 1 pão e acordo = o arnold depois dos 60.

prts.png

PS: Nao sabia printar só a parte da dieta, então printei a tela inteira, se alguem nao conseguir ver os numeros, sry.

PS2: Eu já sei que meu lanche da manhã precisa de uma reforçada, mas fala ae oq eu posso colocar.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, eu aumentaria um pouco as kcal. Pelo menos umas 3500kcal..

Primeira refeição não precisa disso tudo de proteina. Pode diminuir pra umas 30g. Começa tirando a gema, gordura na hora que acorda não é legal!

Joga um pouco da proteina da refeição 1, pra 2.

Não tem necessidade desse almoço ser tão grande..

Tira o azeite do pré e põe carbo no lugar.

Faltou o malto ou açucar no pós!

Pós sólido ta fraco. Seria bom trocar essa refeição com seu almoço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to vendo muitas coisas erradas.

1º: Desjejum, divida em 2: O primeiro: 0,8g/kg de malto ou dextrose+ 0,2g/kg de whey. O segundo: cerca d meia hra dps do primeiro, tu faz o seu desjejum atual aqui, só que, tire o whey e a gema (por causa da gordura).

2ª refeição: aumenta um pouco as kcal aqui para deixar todas refeições equilibradas.

3ª Refeição: pro seu peso, joga no máximo 125g de frango (este peso é do frango grelhado ou cozido...)

4ª refeição: máximo 125g de frango, tire o azeite

5ª refeição: cadê o carbo? vc treina quanto tempo por dia? o pós-treino se joga imediatamente dps do treino.

Eu proponho que tu faça 3 pós-treinos: O primeiro imediatamente dps do treino: 0,8~1g/kg de malto/dextrose+ 0,2g/kg de whey. O segundo: 30~45min dps do 1º shake: 0,5g/kg de malto/dextrose+0,4g/kg de whey. O terceiro, 1 hra dps do segundo shake, uma refeição sólida (seria sua janta)

6ª Refeição: muito pouco carbo.

7ª Refeição: muita proteína, pouca gordura. Deixa no máximo 25~30g de proteína e 10~30 de gordura

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os posts...depois eu posto aqui como ficou. Vlw pela ajuda ae.

@rodrigo.rst

cara, pq 125g de frango pro meu peso? (sério, nao sei mesmo.)

Eu treino 1h por dia (levo 15 minutos pra chegar à academia e pra voltar), as 14h30 eu como o pré-sólido, as 15h30 tomo a creatina e os bcaas e a colher de azeite (que me falaram pra tirar e colocar carbo, mas essa eu vou manter pq é uma 'técnica' que os ciclistas usam pra dar energia), as 15h45 saio de casa e chego na academia as 16h. Fico lá até as 17h-17h15, e chego em casa em torno das 17h30.

Vlw ae galera vou arrumar oq vcs falaram e posto aqui mais tarde.

Edit:

taí o print da dieta modificada.

prts2.png

Editado por dskyrlz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo os posts...depois eu posto aqui como ficou. Vlw pela ajuda ae.

@rodrigo.rst

cara, pq 125g de frango pro meu peso? (sério, nao sei mesmo.)

Eu treino 1h por dia (levo 15 minutos pra chegar à academia e pra voltar), as 14h30 eu como o pré-sólido, as 15h30 tomo a creatina e os bcaas e a colher de azeite (que me falaram pra tirar e colocar carbo, mas essa eu vou manter pq é uma 'técnica' que os ciclistas usam pra dar energia), as 15h45 saio de casa e chego na academia as 16h. Fico lá até as 17h-17h15, e chego em casa em torno das 17h30.

Vlw ae galera vou arrumar oq vcs falaram e posto aqui mais tarde.

Edit:

taí o print da dieta modificada.

prts2.png

Cara, deixe no máximo 23~25g de proteina por refeição. Pq com quantidades altas pode haver sobrecargas renais e hepáticas! No bulking se usa no máximo 2,5g/kg de proteína.

Não sei quem te falou, mas isto é ridículo, não se usa gordura no pré nem no pós.

"EVITAR REFEIÇÕES CONTENDO GORDURAS E CARBOIDRATOS

Infelizmente, essa é a tipica comida do Oeste. Como resultado, não é de se admirar que a obesidade virou uma epidemia. Refeições com alto conteúdo de carboidratoss em combinação com alta quantidade de gordura pode atualmente promover um efeito sinergista de liberação de insulina quando comparado

com os dois sozinhos. Muita gordura com muito carboidratos representa o pior cenário possível.

Agora, algumas pessoas devem ter argumentado que gorduras retardam o IG dos alimentos e deveriam, portanto, ser incluídas em refeições com carboidratos. Mas lembre-se, o IG apenas dá a média da resposta glicogênica para uma refeição e a resposta insulínica para uma comida não está interligada.

Então apesar de vc baixar a taxa de absorção de glicose no sangue adicionando gorduras em sua refeição, você irá promover uma alta concentração de gordura, carboidratos e insulina em seu sangue e isso é PROIBIDO."

E se tu não quiser fazer os dois pós-treino, faça um com 1g/kg de carbo de alto IG+0,3g/kg de whey. Essa quantidade de whey está extremamente alta, está até sendo 'jogada fora'+BCAA+Creatina. Dps de 40 min faça a refeição sólida

Abraço!

Editado por rodrigo.rst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pelos esclarecimentos aí cara, eu não sabia dessa das refeições com gordura+carbo.

Agora, 0,3g/kg de whey é muito pouco nao acha? Tipo, meu whey nao é importado, é da fast nutrition, e não é muito concentrado (30g = 20g proteína e 5 de carbo). Se for 0,3g/kg da 25g +/-, então nao teria nem as míseras 20g.

Vou diminuir as quantidades de proteína tbm, pra uns 170-190g. Alguma outra recomendação?

Denovo, vlw ae pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brigadão pelos esclarecimentos aí cara, eu não sabia dessa das refeições com gordura+carbo.

Agora, 0,3g/kg de whey é muito pouco nao acha? Tipo, meu whey nao é importado, é da fast nutrition, e não é muito concentrado (30g = 20g proteína e 5 de carbo). Se for 0,3g/kg da 25g +/-, então nao teria nem as míseras 20g.

Vou diminuir as quantidades de proteína tbm, pra uns 170-190g. Alguma outra recomendação?

Denovo, vlw ae pela ajuda.

Opa, escrevi errado. São 0,3g/kg de proteína do whey.

Arruma ae e atualiza aqui pra eu ver

A unica recomendação é que tire as gorduras das refeições com carbo. E outra: baixe um crack e ative o office... SAUHHUAUHSUHASUH /brincadeira

Abrass

Máximo de gorduras em refeições ricas em carbos: 7G

Editado por rodrigo.rst
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto, dei uma diminuida nas proteínas e arrumei o azeite. Vc acha que eu deveria diminuir a qtd de albumina à noite também? Ah, outra coisa...dá pra usar açúcar de cozinha normal no lugar da dextrose até eu comprar? (eu compro tudo online, e é foda pedir malto/dextrose, gastar 10 conto e pagar 15 de frete).

Taí o print:

prts3.png

#off

Nem uso o office, e qnd precisa é só arrumar a data pro ano de 2000 q funciona rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...