Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Absorção De Proteínas Em Cada Ciclo Gástrico


Loeess

Posts Recomendados

tenho ouvido flar mto q em cada ciclo gástrico nosso corpo só é capaz de digerir no máximo 30g de proteína.

isso é real?

pq se for é meio q impossível atingirmos a aconselhável ingestão de 2g de proteína por cada kg corporal.

tentei procurar algum tópico abordando especificamente esse tipo de assunto e não consegui achar.

já agradeço de antemão pelas respostas!

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tenho ouvido flar mto q em cada ciclo gástrico nosso corpo só é capaz de digerir no máximo 30g de proteína.

isso é real?

pq se for é meio q impossível atingirmos a aconselhável ingestão de 2g de proteína por cada kg corporal.

tentei procurar algum tópico abordando especificamente esse tipo de assunto e não consegui achar.

já agradeço de antemão pelas respostas!

abrçs

Se fosse assim seria so manejar ciclos gastricos mais curtos de 2 hrs, ou ateh menos, mais ia ser muita proteina mesmo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de tanto pesquisar aqui no fórum e na net consegui achar algo que finalmente completasse minha conclusão!

"A quantidade de proteína absorvida por refeição depende de diversas variáveis. É claro que um alimento de fácil digestibilidade e de alta concentração protéica possibilitará uma maior absorção. A condição metabólica do organismo também irá interferir. Se o organismo estiver em um estado anabólico com balanço nitrogenado positivo (uso de AEs, recuperação de enfermidade, etc) é claro que o seu potencial de absorção será maior. E a quantidade de massa corporal também contribui. Em um caso da pessoa ter em torno de 100 kg de massa magra, é claro que seu organismo está programado para uma absorção maior que alguem de 50 kg de massa magra."

acho q isso já é o suficiente para explicar! hahah

obg aos q me responderam!

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...