Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"coluna Torta" ? -C/ Foto-


Markx

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Markx, voce é canhoto?

eu faço rpg e depois de uns dois meses da uma diferença boa, fazendo uma vez por semana, são exercicios que fortalecem toda a musculatura, isso ocorre por hipertrofia do músculo de um lado só que faz puxar o ombro pra cima, pode fazer rpg com musculação, mas toma cuidado para musculação não piorar o problema.

tem escoliose tbm?

mas tipo, se a rpg corrige fortalecendo o músculo, como ela alcançará um lado já tendo feito musculação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom questão da massagem ser "muito leve" as minhas costas não são exatamente assim, não sei pq na foto saiu bem sobressaido, que na verdade só percebi isso na foto mesmo, ninguém nunca tinha comentado comigo, no máximo comentavam ombro pra frente e tal.

E sobre dar uma pausa na musculação, a musculação não poderia ajudar? tipo eu faço já fazia a uns 8meses e tal, tive que dar uma pausa por causa de mudança e tal de uns 2meses e to voltando agora, será que prestando mais atenção na postura dos exercícios e em exercícios com barra pra não fazer força de um lado só não arrumaria isso? que po, musculação não é fisioterapia com mais peso?

Valeu

abraços

Não posso dizer para você continuar com a musculação pois não vejo vc treinando, na minha academia oq tem de nego com escoliose fazendo puxador costas totalmente torto @_@

Varia de pessoa a pessoa, se vc se concientiza que os exercicios da musculação devem ser feito respeitando respiração e postura deve então continuar a treinar ou chamar o personal para supervisionar. Mas procure um profissional Fisioterapeuta, essa patologia é a mais comum entre os adolescentes.

@edit Boa sorte nesta reeducação postural e poste fotos ok^^

Editado por HyDe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho escoliose, mas porra, nada parecido com o grau de desvio que você tem.  :blink:  

A minha some quando fortaleço minhas costas, só vejo o desvio quando estou bem magro, parado a anos (no caso atual, fiquei 3 anos parado, voltei faz 2 meses), mas no caso do desvio mais acentuado assim, melhor é procurar um médico sério antes de mais nada. Grau leve sei que não tem muito problema, já casos mais extremos é melhor tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tu vai ter que fazer Raio x pra ver o º da curvatura, a minha era 21º o instrutor falou que eh muito normal 20º entao nao tem problema nenhum, ja o seu vai ter que tirar Raio X pra ver o grau da curvatura se for muito acentuado vai ter que parar um tempo talvez. pelo menos 1 ou 2 meses pro tratamento

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem q ver isso aí imediatamente.

qndo eu fui começar a malhar, fiz dakelas avaliações físicas e a minha postura tava tão ruim q o cara disse q eu tinha escoliose.

com o tempo, malhando direito, fiz outra avaliação e o cara constatou q eu não tinha, q era uma postura torta, e q eu ja tinha corrigido.

Pela foto q tu pôs aí, acho q tu tem os dois: escoliose e postura ruim. O teu lado esquerdo do trapézio tá absurdamente mais forte q o outro e desse jeito com certeza teu ombro esquerdo vai ficar mais levantado qndo vc estiver na postura relaxada. Mas com esse grau, deve er algum desvio de coluna também.

Vê isso direito com o médico e com um profissional de ed. física. Malhar do jeito certo pode corrigir muita coisa, mas malhar do jeito errado também pode estragar muito.

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@@Markx

Cara, eu vi tua foto ontem, e ja me preocupei comigo mesmo, pos eu reparei que eu tenho "o mesmo problema" mas do lado contrário, no meu caso é lado esquerdo que é mais baixo, e em mim não é tão acentuádo quanto em você..

Vendo você, eu pensei "Cara, se não olhar isso logo posso piorar..." fui a um Ortopedista hoje de manhã, ele disse que no meu caso, eu aparento ter uma leve escoliose e prescreveu uma radiografa da coluna vertebral completa e depois voltar la com o resultado...

Sugiro que você faça o mesmo o mais rápido possível, pois quanto mais rápido você começar o tratamenteo melhor!!

Bom é isso cara abraços e boa sorte aew!

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho escoliose e estou fazendo RPG a dois meses.

Minha fisio só me pediu para não treinar no dia do RPG.

Não faço nenhum exercicio que sobrecarregue a coluna, agachamento e terra por exemplo, e faço treino de braços e ombro sempre sentado e com a coluna totalmete apoiada (encostada).

Tem um outro tópico a respeito do assunto, onde postei um artigo sobre a redução da escoliose com a pratica da musculação, de uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...