Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

"coluna Torta" ? -C/ Foto-


Markx

Posts Recomendados

Bom, tenho 17anos, eu ia começar por causa de tempo a fazer um treino HIT 2x por semana full body, e com isso ia fazer um relatório com fotos a cada semana pra eu ir vendo se ta dando resultado.

só que quando fui tirar a foto das costas eu reparei que meus ombros tinham MUITA diferença de altura além do que parece que eu estou meio que apoiado em uma perna apenas dando um aspecto meio de torto, parece que eu só treinei um lado do corpo.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser? se arruma com musculação mesmo ou se seria bom ver rpg e tal.

valeu

abraços

http://img709.imageshack.us/img709/6018/dsc00642xp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara, eu tenho isso ai, é escoliose, só que a minha é bem menos acentuada que a sua...

é bom vc procurar um profissional e fazer sessões de fisioterapia e/ou rpg.

Tipo, eu ACHO que primeiro vai ter que fazer fisioterapia pra corrigir o desvio e depois fazer rpg pra corrigir a sua postura.

Sobre ter que interromper o treino...isso vc vai ter que perguntar pro profissional que vc consultar, pois é ele quem vai dizer a duração das sessões e por quanto tempo vc vai precisar fazer.

Enfim, procure um profissional e se tiver que parar de treinar, paciencia.

Vai por mim, coluna eh uma coisa que nao se brinca, minha mãe tem um problema sério, tem dias que ela nao consegue levantar da cama...cuida disso bro

Abraços e se cuida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po, mas se for escoliose mesmo e eu tiver que fazer fisioterapia rpg essas parada assim, vou ter que parar de treinar?

É escoliose. Bom era ter reparado antes, a correção dela é feita geralmente antes dos 18anos através de um aparelho feio e horrível de usar. Por causa disso aí só após os 18anos comecei a praticar esportes, mas não é para tanto, questão de saber o que pode ou não treinar. O que complica é que médicos ortopedistas não recomendam muito musculação, e profissionais de educação física desconhecem muito as possibilidades... mas é seu corpo, com cuidado vc vê como superar algumas coisas, legal é não usar isso como limitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vai em um "massagista" quiropatia o cara arruma tu em 2 segundos, eu fui em um mano o cara estrala voce inteiro, vc sai de la RETINHO, RETINHO MESMO. Eu tinha, fikei retinho, agora ta voltando de novo eh foda, tem que corrigir toda sua postura, se voltar a ficar do mesmo jeito, volta tudo a escoliose, o meu ta voltando.

Porem tem que ficar 2 semanas longe de qualquer peso.

Editado por rockbalboa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, vai em um "massagista" quiropatia o cara arruma tu em 2 segundos, eu fui em um mano o cara estrala voce inteiro, vc sai de la RETINHO, RETINHO MESMO. Eu tinha, fikei retinho, agora ta voltando de novo eh foda, tem que corrigir toda sua postura, se voltar a ficar do mesmo jeito, volta tudo a escoliose, o meu ta voltando.

Porem tem que ficar 2 semanas longe de qualquer peso.

A escoliose pode ser devido a varias causas, hoje em dia a inumeros tratamentos fisioterapeuticos que auxiliam a uma correção postural global, acredito que em seu caso o aconselhado seja o Iso stretching. O Iso stretching é uma ginástica, que age ao mesmo tempo sobre as patologias crônicas da coluna de origem mecânica, na prevenção destas, e na aquisição de uma boa forma fisica. Ou seja, acredito que o profissional ira determinar uma pausa em exercicios de hipertrofia, mas você irá voltar rapidamente fique tranquilo. ^^

Outra coisa, em sua patologia a massagem seria como posso dizer "muito leve", vc prescisa é de exercicios.

Bom, sou estudante de fisioterapia e acredito não estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markx, voce é canhoto?

eu faço rpg e depois de uns dois meses da uma diferença boa, fazendo uma vez por semana, são exercicios que fortalecem toda a musculatura, isso ocorre por hipertrofia do músculo de um lado só que faz puxar o ombro pra cima, pode fazer rpg com musculação, mas toma cuidado para musculação não piorar o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markx, voce é canhoto?

eu faço rpg e depois de uns dois meses da uma diferença boa, fazendo uma vez por semana, são exercicios que fortalecem toda a musculatura, isso ocorre por hipertrofia do músculo de um lado só que faz puxar o ombro pra cima, pode fazer rpg com musculação, mas toma cuidado para musculação não piorar o problema.

por incrível que pareça que sou destro haauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A escoliose pode ser devido a varias causas, hoje em dia a inumeros tratamentos fisioterapeuticos que auxiliam a uma correção postural global, acredito que em seu caso o aconselhado seja o Iso stretching. O Iso stretching é uma ginástica, que age ao mesmo tempo sobre as patologias crônicas da coluna de origem mecânica, na prevenção destas, e na aquisição de uma boa forma fisica. Ou seja, acredito que o profissional ira determinar uma pausa em exercicios de hipertrofia, mas você irá voltar rapidamente fique tranquilo. ^^

Outra coisa, em sua patologia a massagem seria como posso dizer "muito leve", vc prescisa é de exercicios.

Bom, sou estudante de fisioterapia e acredito não estar errado.

Bom questão da massagem ser "muito leve" as minhas costas não são exatamente assim, não sei pq na foto saiu bem sobressaido, que na verdade só percebi isso na foto mesmo, ninguém nunca tinha comentado comigo, no máximo comentavam ombro pra frente e tal.

E sobre dar uma pausa na musculação, a musculação não poderia ajudar? tipo eu faço já fazia a uns 8meses e tal, tive que dar uma pausa por causa de mudança e tal de uns 2meses e to voltando agora, será que prestando mais atenção na postura dos exercícios e em exercícios com barra pra não fazer força de um lado só não arrumaria isso? que po, musculação não é fisioterapia com mais peso?

Valeu

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...