Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade?


vpg

Posts Recomendados

Mito ou Verdade?

Ando praticando alpinismo e devido a isso preciso perder o maximo de massa magra possivel, pois ficar levando para cima mais peso nao me ajuda, entao

quero perder o maximo de massa magra possivel, preciso saber se é real se, fazer exemplo, 4x20 com pouco peso e rapido, propicia ou faz acentuar a perda de massa muscular ?

Já li relacionado com a perda de gordura, porem a perda de musculo nunca ouvi falar, entao é verdade ou nao?

obrigado.

busca forum - nenhum topico exatamente relacionado a esse tipo de treino, com o mesmo objetivo final. caso contrario, desculpas.

** Editado p/ maior Esclarecimento: " porem alem do alpinismo, quando aparece eu faço alguns triatlons, que na ora das provas que sao longas distancias quanto menos peso melhor pra se mover, o objetivo é perder mais alguns quilinhos de massa magra mesmo, por mais facilidade. "

Editado por vpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

quer perder massa magra? faz esteira/corrida/aerobico em geral por 1hora~1h e meia umas 3 vezes na semana.

e esse negocio de alpinismo nao poder ter muito massa magra acredito que seja pelo conssumo de energia,

+ massa magra = + energia vc precisara para mover

é igual a 2 carros,

1 é uma pickup estilo Hummer

outro é um carro de corrda

o hummer é maior, so que conssome mais gasolina do que o carro de corrida,

logo para chegar a um lugas mais longe, fazer uma viagem longa, o carro de corrida vai ser melhor, nao por ser mais rapido, mas por nao gastar muita energia(gasolina)

PS;acabei de ler uma entrevista com um alpinista que foi para o Everest,e nao acredito que isso de perder massa magra tenha haver não

Terra - Quais são as diferenças físicas entre o Rodrigo que deixou o Brasil em março e o que voltou na semana passada?

Rodrigo Raineri - Depois de uma expedição como essa, você perde muito peso. Além disso, perde massa muscular, gordura e massa óssea, porque acaba tirando do seu corpo tudo que precisa e vai digerindo os nutrientes. Minhas extremidades continuam formigando, atrapalha um pouco. Ontem fui tentar tirar um adesivo de um lugar e não consegui. A sapatilha de escalada, que é bem apertada, também não consigo calçar. Se eu quisesse escalar nesse final de semana, por exemplo, não daria.

se vc tiver pouca massa muscular ou gordura, de onde vai tirar a energia?

Editado por Fst-7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pratico alpinismo,

e cara,

a pior besteira que vc pode fazer é perder massa magra.

Eu escalo com frequência a não mais que 3 meses,

e pratico musculação a pouco mais de 6 meses,

e o meu diferencial entra os outros alpinistas é bem a massa magra,

eu levo vantagem bem por TER massa magra.

Nas partes negativas tudo vai depender do seu músculo,

continue a ganhar massa magra e se alongar como deveria!

E se mesmo assim quiser perder algo vá queimar gordura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pratico alpinismo,

e cara,

a pior besteira que vc pode fazer é perder massa magra.

Eu escalo com frequência a não mais que 3 meses,

e pratico musculação a pouco mais de 6 meses,

e o meu diferencial entra os outros alpinistas é bem a massa magra,

eu levo vantagem bem por TER massa magra.

Nas partes negativas tudo vai depender do seu músculo,

continue a ganhar massa magra e se alongar como deveria!

E se mesmo assim quiser perder algo vá queimar gordura!

aham, a minha gordura ta em 5%, porem alem do alpinismo, quando aparece eu faço alguns triatlons, que na ora das provas que sao longas distancias quanto menos peso melhor pra se mover, o objetivo é perder mais alguns quilinhos de massa magra mesmo, por mais facilidade.

Editado por vpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...